Dark Tranquility: "O processo apenas começou!"
Por Bernardo Valhall
Fonte: Komodo Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O site Komodorock.com recentemente falou com o guitarrista do DARK TRANQUILITY Niklas Sundin. Parte da entrevista está abaixo.
Komodo: Você gastou uma boa parte do tempo nas estradas nos últimos anos. Isso é algo que você realmente gosta numa banda?
Niklas Sundin: Existem muitos pros e contras certamente. Às veze é demais, como nessa viagem que tudo ocorrou muito bem organizado e confortável. Em outros momentos, quando você vive num ônibus por cinco semanas e os dias são obscurecidos por álcool, doença e insanidade, então não é tão bom. Nós sempre amamos tocar ao vivo, mas há como negar que a vida de turnê pode ser bem difícil.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Komodo: O último album de vocês, Fiction, saiu em abril último. Quase um ano depois, você está satisfeito com a resposta que ele teve?
Niklas Sundin: Absolutamente! A resposta tem sido realmente excelente tanto dos fãs quanto dos críticos e eu acho que obtivemos sucesso em fazer um álbum interessante e desafiador. Também, algumas das músicas acabaram saindo bem melhor ao vivo do que eu esperava.
Komodo: Para o futuro, vocês têm planos para uma continuação do "Fiction" já encaminhada?
Niklas Sundin: Começamos a trabalhar individualmente com novos riffs e idéias, mas o processo apenas começou e ainda há um longo caminho a percorrer antes de sequer termos uma música terminada. Preferimos focar somente na composição quando estamos em casa e, até agora, temos estado muito ocupados na turnê para sentar e ter algum trabalho realmente feito. Mas estou certo de que as coisas vão começar a acontecer nos próximos meses.
Komodo: Vocês produziram os dois últimos álbuns vocês mesmos. Por que vocês tomaram a decisão de deixar as coisas em casa?
Niklas Sundin: Na verdade, isso é meio que um mal entendido causado, de certa forma, pelo termo ambígüo 'produtor'. Nós sempre fizemos 99% do trabalho de estúdio nós mesmos e a pessoa creditada pela produção tem, basicamente, estado lá para os ajustes básicos do som e mixagem dos álbuns (que, claro, é extremamente importante), mas nós nunca tivemos um produtor no real sentido do estúdio, toda a música, letras e arranjos estão completos e em todos os álbuns nós fizemos toda a gravação nós mesmos.
A entrevista completa pode ser lida [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps