Dark Tranquility: "O processo apenas começou!"
Por Bernardo Valhall
Fonte: Komodo Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O site Komodorock.com recentemente falou com o guitarrista do DARK TRANQUILITY Niklas Sundin. Parte da entrevista está abaixo.
Komodo: Você gastou uma boa parte do tempo nas estradas nos últimos anos. Isso é algo que você realmente gosta numa banda?
Niklas Sundin: Existem muitos pros e contras certamente. Às veze é demais, como nessa viagem que tudo ocorrou muito bem organizado e confortável. Em outros momentos, quando você vive num ônibus por cinco semanas e os dias são obscurecidos por álcool, doença e insanidade, então não é tão bom. Nós sempre amamos tocar ao vivo, mas há como negar que a vida de turnê pode ser bem difícil.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Komodo: O último album de vocês, Fiction, saiu em abril último. Quase um ano depois, você está satisfeito com a resposta que ele teve?
Niklas Sundin: Absolutamente! A resposta tem sido realmente excelente tanto dos fãs quanto dos críticos e eu acho que obtivemos sucesso em fazer um álbum interessante e desafiador. Também, algumas das músicas acabaram saindo bem melhor ao vivo do que eu esperava.
Komodo: Para o futuro, vocês têm planos para uma continuação do "Fiction" já encaminhada?
Niklas Sundin: Começamos a trabalhar individualmente com novos riffs e idéias, mas o processo apenas começou e ainda há um longo caminho a percorrer antes de sequer termos uma música terminada. Preferimos focar somente na composição quando estamos em casa e, até agora, temos estado muito ocupados na turnê para sentar e ter algum trabalho realmente feito. Mas estou certo de que as coisas vão começar a acontecer nos próximos meses.
Komodo: Vocês produziram os dois últimos álbuns vocês mesmos. Por que vocês tomaram a decisão de deixar as coisas em casa?
Niklas Sundin: Na verdade, isso é meio que um mal entendido causado, de certa forma, pelo termo ambígüo 'produtor'. Nós sempre fizemos 99% do trabalho de estúdio nós mesmos e a pessoa creditada pela produção tem, basicamente, estado lá para os ajustes básicos do som e mixagem dos álbuns (que, claro, é extremamente importante), mas nós nunca tivemos um produtor no real sentido do estúdio, toda a música, letras e arranjos estão completos e em todos os álbuns nós fizemos toda a gravação nós mesmos.
A entrevista completa pode ser lida [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


Bandas de melodic death metal serão homenageadas pela Orquestra Sinfônica de Gotemburgo
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



