Dark Tranquility: "O processo apenas começou!"
Por Bernardo Valhall
Fonte: Komodo Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2008
O site Komodorock.com recentemente falou com o guitarrista do DARK TRANQUILITY Niklas Sundin. Parte da entrevista está abaixo.
Komodo: Você gastou uma boa parte do tempo nas estradas nos últimos anos. Isso é algo que você realmente gosta numa banda?
Niklas Sundin: Existem muitos pros e contras certamente. Às veze é demais, como nessa viagem que tudo ocorrou muito bem organizado e confortável. Em outros momentos, quando você vive num ônibus por cinco semanas e os dias são obscurecidos por álcool, doença e insanidade, então não é tão bom. Nós sempre amamos tocar ao vivo, mas há como negar que a vida de turnê pode ser bem difícil.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Komodo: O último album de vocês, Fiction, saiu em abril último. Quase um ano depois, você está satisfeito com a resposta que ele teve?
Niklas Sundin: Absolutamente! A resposta tem sido realmente excelente tanto dos fãs quanto dos críticos e eu acho que obtivemos sucesso em fazer um álbum interessante e desafiador. Também, algumas das músicas acabaram saindo bem melhor ao vivo do que eu esperava.
Komodo: Para o futuro, vocês têm planos para uma continuação do "Fiction" já encaminhada?
Niklas Sundin: Começamos a trabalhar individualmente com novos riffs e idéias, mas o processo apenas começou e ainda há um longo caminho a percorrer antes de sequer termos uma música terminada. Preferimos focar somente na composição quando estamos em casa e, até agora, temos estado muito ocupados na turnê para sentar e ter algum trabalho realmente feito. Mas estou certo de que as coisas vão começar a acontecer nos próximos meses.
Komodo: Vocês produziram os dois últimos álbuns vocês mesmos. Por que vocês tomaram a decisão de deixar as coisas em casa?
Niklas Sundin: Na verdade, isso é meio que um mal entendido causado, de certa forma, pelo termo ambígüo 'produtor'. Nós sempre fizemos 99% do trabalho de estúdio nós mesmos e a pessoa creditada pela produção tem, basicamente, estado lá para os ajustes básicos do som e mixagem dos álbuns (que, claro, é extremamente importante), mas nós nunca tivemos um produtor no real sentido do estúdio, toda a música, letras e arranjos estão completos e em todos os álbuns nós fizemos toda a gravação nós mesmos.
A entrevista completa pode ser lida [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Bono explica por que U2 colocou "Vertigo" em comercial da Apple: "Você tem que lidar com o diabo"
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy

Novo álbum do Dark Tranquillity deve sair no final de 2027
Bandas de melodic death metal serão homenageadas pela Orquestra Sinfônica de Gotemburgo
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



