Soulfly: Marc Rizzo é grato ao café e ao Slayer
Por Jander Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2007
A Aquarian Weekly, revista online de Nova Jérsei, entrevistou o guitarrista Marc Rizzo, da banda SOULFLY, que falou sobre seu álbum solo e a correria que é se manter em turnê.
Aquarian Weekly: Você acaba de lançar um novo disco solo chamado "The Ultimate Devotion". Por que escolheu esse título?
Marc Rizzo: "Bem, eu acho que entre o primeiro disco e esse 'The Ultimate Devotion' trabalhei muito, praticando e saindo em turnê. Isso me fez perceber o quanto sou devoto desse tipo de música que toco e também de música em geral. Para mim, os últimos anos e todo o tempo que dediquei a tudo que tenho feito representam o fundamento de minha devoção. É isso que me faz continuar".
Aquarian Weekly: Li que em "The Ultimate Devotion" há algumas músicas em que você canta. Esse é um novo lado de Marc Rizzo que estamos vendo além do guitarrista detonador e grande músico flamenco?
Marc Rizzo: "Sim, há duas músicas no fim da gravação em que coloquei alguns vocais. Quando começamos a turnê (do disco solo) tinham muitos fãs do SOULFLY vindo aos shows, então comecei a colocar algumas músicas do SOULFLY no setlist e cantá-las... ou gritá-las. Por esse motivo, eu havia dito que no próximo disco eu tentaria fazer algumas coisas com vocais. Então, foi como se tivesse aberto todo um novo mundo para mim, e planejo fazer mais. Na verdade, Max meio que incentivou isso, então agora estou cantando no novo disco do SOULFLY e no disco do CAVALERA CONSPIRACY estou fazendo alguns vocais em algumas faixas também. Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim" (risadas).
Aquarian Weekly: Isso vai fazer de você um músico ainda mais valioso do que já é atualmente. Agora voltando para o disco novo, quem tocou contigo nas gravações?
Marc Rizzo: "Fomos apenas eu e meu baterista, Kanky Lora. Ele foi o engenheiro de som, mixou e tocou bateria. Então foi basicamente só eu e ele. Trata-se de um músico fenomenal. Tive muita sorte de tê-lo nas gravações. Kanky é da República Dominicana e veio para os EUA com um sonho. Agora ele é meu baterista titular e tem sido ótimo trabalhar com ele".
Aquarian Weekly: E você também está com um novo baixista, certo?
Marc Rizzo: "Sim, estou com um novo baixista chamado Guillermo Capellan. É um garoto que veio do Bronx, um grande baixista e ele também é da República Dominicana. Guillermo e Kanky me deram aquela credibilidade e vibração latina para a música desse meu disco solo. Sou realmente sortudo por ter esses dois caras na banda!"
Aquarian Weekly: Como foi a tour com o FLAW (banda de Kentucky)?
Marc Rizzo: "Aquela turnê foi ótima! Foi nossa primeira tour com o FLAW pelos EUA e rolou uma história muito engraçada... começamos em Maio e a tour deveria ir até o final de agosto, mas terminou no final de julho. Dei uma ligada para Gloria Cavalera, que é a empresária do SOULFLY, e ela me disse que começaríamos a gravar com o CAVALERA CONSPIRACY em Los Angeles. Estávamos no meio da turnê em Michigan, daí tivemos que cancelar tudo e ir para Los Angeles. Então eu levei Kanky e Guillermo comigo para Los Angeles por um mês e contei com a ajuda deles na gravação. Kanky fez algumas coisas de engenharias de gravação no disco do CAVALERA CONSPIRACY. Fizemos isso até agosto e no meu aniversário, que é dia 2, fui convidado para participar do vídeo de 'Rock Man' gravando um solo. Daí entramos na van e dirigi por 57 horas para voltar para casa. Eu dirigi por 20 horas direto, cochilei por umas 4 horas na van mesmo, daí dirigi mais 20 horas sem parar, outro chochilo de 4 horas e mais 17 horas dirigindo. Cheguei em casa e desmoronei! Acordei na manhã seguinte e já fui para o avião que nos levou para a tour européia do SOULFLY, daí passei todo o mês de setembro na Europa tocando em festivais. Tenho que dizer: 'Obrigado Deus por existir café e SLAYER!'. É isso que me faz continuar no jogo! Você pode conquistar o mundo com essa combinação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava


Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



