Hammett: "Me arrependo do Some Kind of Monster"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Tourinho, Fonte: Metallica Remains, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à revista dinamarquesa Rock Tribune durante a passagem do METALLICA pelo país, Kirk Hammett comentou, entre outros assuntos, sobre a participação de Rick Rubin no novo álbum da banda, o documentário "Some Kind of Monster" e seu atual gosto musical.

4365 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Quão grande foi o impacto de Rick Rubin no Metallica?

Kirk: "Bem, ele tem algumas grandes idéias sobre música, pode ter certeza. Ele diz sua opinião honestamente, e isto é algo que realmente gostamos. A grande diferença de Bob [Rock] é que Rick não é um músico, ele se expressa apenas em termos de ser ou não ser interessante. Quando Bob não gostava de alguma coisa, ele sempre vinha com algo teórico que poderíamos aplicar para tornar uma música 'não interessante' melhor, como por exemplo tocá-la uma nota um tom acima para alguma coisa. Rick sempre mantém simples, ele só diz 'faça melhor'. Depois de tudo, deveríamos ter parado de trabalhar com Bob há muito tempo. Bem, nada contra o Bob, ele significou muito para gente e ele sempre deu o melhor que tinha para nós, mas precisávamos de uma nova visão, e isto que Rick possui".

É fato conhecido de que Rick não gosta de músicas longas, ainda assim, vocês tocaram uma música ["The New Song"] de mais de nove minutos na última turnê. Então agora o Rick entra e corta a música pela metade?

Kirk: [Risos] "Bem, eu posso dizer que existirão algumas músicas longas neste novo álbum, algumas partes com um toque oriental. Eu acho que nossa música mais longa no momento tem mais de nove minutos, e acredite, Rick a considera muito interessante. Eu posso garantir a todos os nossos críticos que desta vez existirão solos, até o James fará alguns solos neste próximo álbum".

O Metallica sempre tentou ser aberto com seus fãs. Sempre há um encontro com os fãs antes de um show. Teve também o "Some Kind of Monster" que abriu muito mais a banda a seus fãs do que eu poderia imaginar. O que você pessoalmente pensa sobre isso tudo?

Kirk: "Eu realmente me arrependo do fato de termos gravado este filme. Eu era totalmente contra essa coisa toda, mas o Metallica é uma democracia. Eu era minoria, então tive que aceitar isso. Eu não acho que o resto do mundo deva saber de nossas discussões internas. Haviam alguns momentos realmente íntimos que eu acho que não eram de nenhuma relevância para este filme. Enfim, depois de tudo, isto com certeza teve algo positivo, mas não é algo que nós faríamos de novo, pode ter certeza".

Que tipo de música você gosta atualmente, da nova geração?

Kirk: "Bem, os caras do Trivium são uns dos meus favoritos. Eu também gosto de Mnemic, eles abriram para nós na Dinamarca. Mas não é só na cena do metal que tem coisas que eu gosto. Eu amo Muse e The Mars Volta. Eles tem um jeito diferente das bandas de Metal de fazer música, que eu meio que gosto. Interpol é outra banda que eu acho legal".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Steve "Zetro" SouzaSteve "Zetro" Souza
5 álbuns favoritos de thrash metal

Thrash da Bay AreaThrash da Bay Area
As cinco capas mais legais do estilo

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosKeith Richards: "Odeio música eletrônica! O mundo digital deixa as pessoas burras!"4277 acessosRandy Rhoads: O Garoto Kiko faz tributo na NAMM 20165000 acessosKiko Loureiro: guitarrista fala sobre suas influências

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online