Obituary e a questão dos downloads ilegais
Por Bruno Gomes
Fonte: Rock My Monkey.com
Postado em 08 de agosto de 2007
Mark Carras, da RockMyMonkey.com, falou recentemente com o vocalista do OBITUARY, John Tardy. Dentre diversos assuntos, foi falado sobre a questão dos downloads.
Rock My Monkey: O que você acha que mais fere a indústria da música? Más escolhas das gravadoras ou o fato de se poder baixar as músicas na rede antes mesmo do álbum ser lançado?
John Tardy: (risos)
Rock My Monkey: Esta questão foi inspirada no promo do novo álbum do OBITUARY que recebi.
John Tardy: "Sim. Bem, é difícil. Quero dizer, downloads são realmente algo brutal. Para ser honesto com você, isso fere todos na indústria da música. Não faz muito tempo nós enviamos masters para um dos funcionários da Roadrunner. No mesmo dia ele começou a enviar MP3s por email para todos na empresa. E depois de dois dias, três meses antes do álbum ter sido lançado, tudo estava disponível na internet. Então pensamos: por que alguém sairia de sua casa e compraria o CD após tê-lo tão facilmente? Eu apenas espero que as pessoas, se elas querem ver as suas bandas favoritas continuarem, que elas saiam e adquiram o CD".
"Para ser honesto com você, há uma chance de nós nunca mais enviarmos promos para jornalistas, apenas pelo fato de haver uma grande quantidade deles que não são muito responsáveis com a música. Eu acho que eles deveriam ter o mínimo de profissionalismo e, após escutar o promo, que o guardassem. Deixassem o CD ser lançado e ser uma surpresa para os fãs, ao contrário de disponibilizá-lo na rede de graça meses antes dele ser lançado".
"Assim que ele é disponibilizado na rede, ele se espalha de maneira surpreendente. É apenas uma questão de dias até qualquer pessoa tê-lo. Eu realmente não imagino como isso vai ser mudado. Nós trabalhamos duro para fazer um bom trabalho e ficamos empolgados. Nós apenas queremos que aquela data de lançamento seja algo especial".
A entrevista completa - em texto e em MP3 - pode ser conferida no rockmymonkey.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Lançado box set do Obituary contendo seus quatro primeiros discos com bonus tracks
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



