Obituary e a questão dos downloads ilegais
Por Bruno Gomes
Fonte: Rock My Monkey.com
Postado em 08 de agosto de 2007
Mark Carras, da RockMyMonkey.com, falou recentemente com o vocalista do OBITUARY, John Tardy. Dentre diversos assuntos, foi falado sobre a questão dos downloads.
Rock My Monkey: O que você acha que mais fere a indústria da música? Más escolhas das gravadoras ou o fato de se poder baixar as músicas na rede antes mesmo do álbum ser lançado?
John Tardy: (risos)
Rock My Monkey: Esta questão foi inspirada no promo do novo álbum do OBITUARY que recebi.
John Tardy: "Sim. Bem, é difícil. Quero dizer, downloads são realmente algo brutal. Para ser honesto com você, isso fere todos na indústria da música. Não faz muito tempo nós enviamos masters para um dos funcionários da Roadrunner. No mesmo dia ele começou a enviar MP3s por email para todos na empresa. E depois de dois dias, três meses antes do álbum ter sido lançado, tudo estava disponível na internet. Então pensamos: por que alguém sairia de sua casa e compraria o CD após tê-lo tão facilmente? Eu apenas espero que as pessoas, se elas querem ver as suas bandas favoritas continuarem, que elas saiam e adquiram o CD".
"Para ser honesto com você, há uma chance de nós nunca mais enviarmos promos para jornalistas, apenas pelo fato de haver uma grande quantidade deles que não são muito responsáveis com a música. Eu acho que eles deveriam ter o mínimo de profissionalismo e, após escutar o promo, que o guardassem. Deixassem o CD ser lançado e ser uma surpresa para os fãs, ao contrário de disponibilizá-lo na rede de graça meses antes dele ser lançado".
"Assim que ele é disponibilizado na rede, ele se espalha de maneira surpreendente. É apenas uma questão de dias até qualquer pessoa tê-lo. Eu realmente não imagino como isso vai ser mudado. Nós trabalhamos duro para fazer um bom trabalho e ficamos empolgados. Nós apenas queremos que aquela data de lançamento seja algo especial".
A entrevista completa - em texto e em MP3 - pode ser conferida no rockmymonkey.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


Show do Obituary no Dynamo Metalfest é disponibilizado online
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



