Dream Theater: Ex-vocal fala de LaBrie e de frustração ao sair da banda
Fonte: YtseBR
Postado em 17 de julho de 2007
O vocalista Charlie Dominici, ex-DREAM THEATER, falou com exclusividade ao Brasil por meio da revista Roadie Crew edição 102 (capa: DREAM THEATER). O responsável pelos vocais de "When Dream And Day Unite" falou de seu sucessor, James LaBrie, de sua saída da banda e do sucesso de seus ex-companheiros.
Dream Theater - Mais Novidades
Você se manteve em contato com os seus ex-companheiros de banda? Como viu a explosão do Dream Theater após "Images And Words" (1992)?
Charlie Dominici: Eu sempre estive próximo deles.(...) Fiquei muito feliz ao ver tudo aquilo acontecendo. Considero-os meus irmãos, inclusive James LaBrie, uma pessoa maravilhosa que me trata com absoluto respeito. Além do mais, analisando fria e profissionalmente, o sucesso deles foi importante para mim também. (...) Se não fosse pelo que aconteceu após "Images And Words", certamente não estaríamos conversando agora.
O que o fez querer voltar a tocar Prog Metal e, especialmente, retornar à cena da música?
Charlie Dominici: (...) na verdade, eu geralmente reflito sobre o que me fez sair da cena da música, e não aquilo que me levou a retornar a ela. Na época da minha saída do Dream Theater, senti-me muito frustrado. Eu havia batalhado demais, lutado com duas bandas, dado o melhor de mim em "When Dream And Day Unite", e durante toda esta trajetória, lidei com fracassos, decepções, e tristezas que me abateram profundamente. (...) Eu precisava de um longo período afastado dos palcos e do público para uma hora resgatar a paixão que me fez trabalhar tão duro nesta carreira.
O que você pensa das interpretações de James LaBrie às melodias vocais de, por exemplo, "Afterlife", "A Fortune In Lies", e "Status Seeker"?
Charlie Dominici: Há pequenas mudanças aqui e ali, e nossos timbres são diferentes, é claro, mas James não interpreta estas músicas, nem qualquer outra da minha era no Dream Theater. Ele as canta praticamente da mesma maneira que as gravei. Quando percebi isso, e ouvi atentamente às performances dele, senti-me absolutamente honrado. Trata-se de um tremendo vocalista, extremamente técnico, experiente, e inteligente. Escutar a voz dele em algumas melodias que escrevi, seguindo a linha daquilo que imaginei para elas, é magnífico.
A matéria completa aborda os primeiros anos do DREAM THEATER, a participação de Charlie no CD/DVD "Score", a composição de "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper", e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta

Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



