Dream Theater: Ex-vocal fala de LaBrie e de frustração ao sair da banda
Fonte: YtseBR
Postado em 17 de julho de 2007
O vocalista Charlie Dominici, ex-DREAM THEATER, falou com exclusividade ao Brasil por meio da revista Roadie Crew edição 102 (capa: DREAM THEATER). O responsável pelos vocais de "When Dream And Day Unite" falou de seu sucessor, James LaBrie, de sua saída da banda e do sucesso de seus ex-companheiros.
Dream Theater - Mais Novidades
Você se manteve em contato com os seus ex-companheiros de banda? Como viu a explosão do Dream Theater após "Images And Words" (1992)?
Charlie Dominici: Eu sempre estive próximo deles.(...) Fiquei muito feliz ao ver tudo aquilo acontecendo. Considero-os meus irmãos, inclusive James LaBrie, uma pessoa maravilhosa que me trata com absoluto respeito. Além do mais, analisando fria e profissionalmente, o sucesso deles foi importante para mim também. (...) Se não fosse pelo que aconteceu após "Images And Words", certamente não estaríamos conversando agora.
O que o fez querer voltar a tocar Prog Metal e, especialmente, retornar à cena da música?
Charlie Dominici: (...) na verdade, eu geralmente reflito sobre o que me fez sair da cena da música, e não aquilo que me levou a retornar a ela. Na época da minha saída do Dream Theater, senti-me muito frustrado. Eu havia batalhado demais, lutado com duas bandas, dado o melhor de mim em "When Dream And Day Unite", e durante toda esta trajetória, lidei com fracassos, decepções, e tristezas que me abateram profundamente. (...) Eu precisava de um longo período afastado dos palcos e do público para uma hora resgatar a paixão que me fez trabalhar tão duro nesta carreira.
O que você pensa das interpretações de James LaBrie às melodias vocais de, por exemplo, "Afterlife", "A Fortune In Lies", e "Status Seeker"?
Charlie Dominici: Há pequenas mudanças aqui e ali, e nossos timbres são diferentes, é claro, mas James não interpreta estas músicas, nem qualquer outra da minha era no Dream Theater. Ele as canta praticamente da mesma maneira que as gravei. Quando percebi isso, e ouvi atentamente às performances dele, senti-me absolutamente honrado. Trata-se de um tremendo vocalista, extremamente técnico, experiente, e inteligente. Escutar a voz dele em algumas melodias que escrevi, seguindo a linha daquilo que imaginei para elas, é magnífico.
A matéria completa aborda os primeiros anos do DREAM THEATER, a participação de Charlie no CD/DVD "Score", a composição de "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper", e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida


Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


