Dream Theater: Ex-vocal fala de LaBrie e de frustração ao sair da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: YtseBR
Enviar Correções  

O vocalista Charlie Dominici, ex-DREAM THEATER, falou com exclusividade ao Brasil por meio da revista Roadie Crew edição 102 (capa: DREAM THEATER). O responsável pelos vocais de "When Dream And Day Unite" falou de seu sucessor, James LaBrie, de sua saída da banda e do sucesso de seus ex-companheiros.

Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

David Bowie: a última foto pública e a última foto privada

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Charlie Dominici na época de WDADU
Charlie Dominici na época de WDADU
Você se manteve em contato com os seus ex-companheiros de banda? Como viu a explosão do Dream Theater após "Images And Words" (1992)?

Charlie Dominici: Eu sempre estive próximo deles.(...) Fiquei muito feliz ao ver tudo aquilo acontecendo. Considero-os meus irmãos, inclusive James LaBrie, uma pessoa maravilhosa que me trata com absoluto respeito. Além do mais, analisando fria e profissionalmente, o sucesso deles foi importante para mim também. (...) Se não fosse pelo que aconteceu após "Images And Words", certamente não estaríamos conversando agora.

O que o fez querer voltar a tocar Prog Metal e, especialmente, retornar à cena da música?

Charlie Dominici: (...) na verdade, eu geralmente reflito sobre o que me fez sair da cena da música, e não aquilo que me levou a retornar a ela. Na época da minha saída do Dream Theater, senti-me muito frustrado. Eu havia batalhado demais, lutado com duas bandas, dado o melhor de mim em "When Dream And Day Unite", e durante toda esta trajetória, lidei com fracassos, decepções, e tristezas que me abateram profundamente. (...) Eu precisava de um longo período afastado dos palcos e do público para uma hora resgatar a paixão que me fez trabalhar tão duro nesta carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Charlie Dominici hoje
Charlie Dominici hoje
O que você pensa das interpretações de James LaBrie às melodias vocais de, por exemplo, "Afterlife", "A Fortune In Lies", e "Status Seeker"?

Charlie Dominici: Há pequenas mudanças aqui e ali, e nossos timbres são diferentes, é claro, mas James não interpreta estas músicas, nem qualquer outra da minha era no Dream Theater. Ele as canta praticamente da mesma maneira que as gravei. Quando percebi isso, e ouvi atentamente às performances dele, senti-me absolutamente honrado. Trata-se de um tremendo vocalista, extremamente técnico, experiente, e inteligente. Escutar a voz dele em algumas melodias que escrevi, seguindo a linha daquilo que imaginei para elas, é magnífico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A matéria completa aborda os primeiros anos do DREAM THEATER, a participação de Charlie no CD/DVD "Score", a composição de "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper", e muito mais.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280