Rush: Geddy Lee fala sobre "Snakes & Arrows"
Por Silvio Somer
Fonte: NY Daily News
Postado em 10 de julho de 2007
Geddy Lee, do RUSH, conversou com Phil Roura do NYDailyNews.com a sobre vários assuntos, incluindo a abordagem das letras do último álbum, "Snakes & Arrows".
"Demorou um pouco", diz o vocalista-baixista-tecladista Geddy Lee. "Nós queríamos fazer algumas coisas diferentes musicalmente e apresentar uma abordagem mais fresca, mais original. Nós escrevemos uma porção de músicas acústicas e com baixo e tentamos ter certeza de que não estávamos seduzidos por música baseada em instrumentos eletrônicos. O objetivo era criar melodias inteligentes e canções que fossem fortes e significativas, e eu acho que conseguimos".
Muito mais seguros do que na época do "Caress Of Steel", o RUSH está mais contemplativo em "Snakes & Arrows" do que em qualquer outro momento de sua história.
"Nós queríamos refletir vários dos assuntos atuais", diz Lee. "Como nossas vidas estão refletidas por comportamentos religiosos extremos - tanto perto quanto longe. O que Neil está querendo dizer em suas letras é que não se trata apenas do mundo Islâmico. Qualquer comportamento religioso extremo é mau, seja no Oriente ou no Ocidente. Você anda por aeroportos e vê com o que pessoas comuns têm que lidar todos os dias".
Por que é que o RUSH sente que tem que comentar as inclinações religiosas do mundo?
"Porque é esse o mundo em que nós vivemos" diz Lee. "Esse album é mais direcionado. O mundo mudou bastante em um período de tempo bem curto. Têm havido bastante conversas, montes de livros escritos recentemente sobre religião - sobre como Deus brinca com a vida das pessoas".
Então o RUSH se tornou mais espiritual? "Não sei. Nós sempre lidamos com o mundo do nosso jeito. Um tema comum tem sido as circunstâncias que a sorte - ou falta dela - faz parte da nossa vida".
Não acredite que Lee tenha sido atingido subitamente por um raio e se tornado religioso. "Sou um judeu cultural", diz ele com uma risada. "Eu amo meu senso de humor judeu, mas não sou um praticante".
Por fim ele comenta: "olha, tenho dois filhos de 27 e 13 anos. Eu quero que eles se orgulhem por eu ter sido um músico e ter feito alguma música decente. Espero que esse seja o meu legado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



