Rush: Geddy Lee fala sobre "Snakes & Arrows"
Por Silvio Somer
Fonte: NY Daily News
Postado em 10 de julho de 2007
Geddy Lee, do RUSH, conversou com Phil Roura do NYDailyNews.com a sobre vários assuntos, incluindo a abordagem das letras do último álbum, "Snakes & Arrows".
"Demorou um pouco", diz o vocalista-baixista-tecladista Geddy Lee. "Nós queríamos fazer algumas coisas diferentes musicalmente e apresentar uma abordagem mais fresca, mais original. Nós escrevemos uma porção de músicas acústicas e com baixo e tentamos ter certeza de que não estávamos seduzidos por música baseada em instrumentos eletrônicos. O objetivo era criar melodias inteligentes e canções que fossem fortes e significativas, e eu acho que conseguimos".
Muito mais seguros do que na época do "Caress Of Steel", o RUSH está mais contemplativo em "Snakes & Arrows" do que em qualquer outro momento de sua história.
"Nós queríamos refletir vários dos assuntos atuais", diz Lee. "Como nossas vidas estão refletidas por comportamentos religiosos extremos - tanto perto quanto longe. O que Neil está querendo dizer em suas letras é que não se trata apenas do mundo Islâmico. Qualquer comportamento religioso extremo é mau, seja no Oriente ou no Ocidente. Você anda por aeroportos e vê com o que pessoas comuns têm que lidar todos os dias".
Por que é que o RUSH sente que tem que comentar as inclinações religiosas do mundo?
"Porque é esse o mundo em que nós vivemos" diz Lee. "Esse album é mais direcionado. O mundo mudou bastante em um período de tempo bem curto. Têm havido bastante conversas, montes de livros escritos recentemente sobre religião - sobre como Deus brinca com a vida das pessoas".
Então o RUSH se tornou mais espiritual? "Não sei. Nós sempre lidamos com o mundo do nosso jeito. Um tema comum tem sido as circunstâncias que a sorte - ou falta dela - faz parte da nossa vida".
Não acredite que Lee tenha sido atingido subitamente por um raio e se tornado religioso. "Sou um judeu cultural", diz ele com uma risada. "Eu amo meu senso de humor judeu, mas não sou um praticante".
Por fim ele comenta: "olha, tenho dois filhos de 27 e 13 anos. Eu quero que eles se orgulhem por eu ter sido um músico e ter feito alguma música decente. Espero que esse seja o meu legado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"
A sugestão de mudança no som que guitarrista do Linkin Park propôs para aceitar retorno


O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



