Rush: Geddy Lee fala sobre "Snakes & Arrows"
Por Silvio Somer
Fonte: NY Daily News
Postado em 10 de julho de 2007
Geddy Lee, do RUSH, conversou com Phil Roura do NYDailyNews.com a sobre vários assuntos, incluindo a abordagem das letras do último álbum, "Snakes & Arrows".
"Demorou um pouco", diz o vocalista-baixista-tecladista Geddy Lee. "Nós queríamos fazer algumas coisas diferentes musicalmente e apresentar uma abordagem mais fresca, mais original. Nós escrevemos uma porção de músicas acústicas e com baixo e tentamos ter certeza de que não estávamos seduzidos por música baseada em instrumentos eletrônicos. O objetivo era criar melodias inteligentes e canções que fossem fortes e significativas, e eu acho que conseguimos".
Muito mais seguros do que na época do "Caress Of Steel", o RUSH está mais contemplativo em "Snakes & Arrows" do que em qualquer outro momento de sua história.
"Nós queríamos refletir vários dos assuntos atuais", diz Lee. "Como nossas vidas estão refletidas por comportamentos religiosos extremos - tanto perto quanto longe. O que Neil está querendo dizer em suas letras é que não se trata apenas do mundo Islâmico. Qualquer comportamento religioso extremo é mau, seja no Oriente ou no Ocidente. Você anda por aeroportos e vê com o que pessoas comuns têm que lidar todos os dias".
Por que é que o RUSH sente que tem que comentar as inclinações religiosas do mundo?
"Porque é esse o mundo em que nós vivemos" diz Lee. "Esse album é mais direcionado. O mundo mudou bastante em um período de tempo bem curto. Têm havido bastante conversas, montes de livros escritos recentemente sobre religião - sobre como Deus brinca com a vida das pessoas".
Então o RUSH se tornou mais espiritual? "Não sei. Nós sempre lidamos com o mundo do nosso jeito. Um tema comum tem sido as circunstâncias que a sorte - ou falta dela - faz parte da nossa vida".
Não acredite que Lee tenha sido atingido subitamente por um raio e se tornado religioso. "Sou um judeu cultural", diz ele com uma risada. "Eu amo meu senso de humor judeu, mas não sou um praticante".
Por fim ele comenta: "olha, tenho dois filhos de 27 e 13 anos. Eu quero que eles se orgulhem por eu ter sido um músico e ter feito alguma música decente. Espero que esse seja o meu legado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Os álbuns do Metallica que seriam rejeitados por Cliff Burton, de acordo com James Hetfield
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"



Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



