Trujillo: novo do Metallica será "old school"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 09 de julho de 2007
O escritor e jornalista inglês Joel McIver conduziu uma entrevista com James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo a respeito do novo álbum do METALLICA, cujo lançamento rola no início de 2008. O bate-papo aconteceu momentos antes do grupo se apresentar no estádio de Wembley, ontem (8 de julho), e você confere os principais excertos logo a seguir:
Joel McIver — Muitos fãs de longa data têm uma mesma e simples pergunta: o novo álbum de vocês terá algo mais ‘old scholl’, mais Thrash Metal?
Robert Trujillo — "Há um pouco de tudo, cara. Há velocidade nele. Há alguma faixas que você terá uma reação do tipo ‘Wow’, e eu sei que todos gostarão porque tem algo bem ‘old’. Também há algo com mais groove e força que nos representam mais hoje em dia. E há também um lado bem progressivo. Algumas vezes, quando você está bem próximo de tudo, quando está criando algo e tal, é difícil ter uma perspectiva de quem está de fora. Mas quando você tem um cara como Scott Ian, do ANTHRAX, que sai conosco para jantar ou coisas assim, vem até você e diz: ‘Rob, aquele riff é simplesmente demais! Que música é essa? Ela vai estar no álbum?’. Então, acho que estamos fazendo a coisa certa. Quero dizer a atitude e a convicção ‘old school’ estão lá, a velocidade e o peso também, e ainda há um certo groove que deixa tudo bem forte".
McIver — Você está contribuindo com o processo de composição, Rob?
Trujillo — "Sim, foi uma jornada de colaboração entre nós e todos contribuíram com riffs. Há algumas idéias minhas por lá, toneladas de idéias do James, e muitas outras do Kirk. O Kirk esteve longe por um tempo porque sua mulher teve um bebê, então por muitas vezes o time foi composto por mim, James e Lars. Para mim, a força no espírito de colaboração entre James e Lars foi algo muito motivador e surpreendente. Foi inspirador vê-los voltar a esse método ‘old school’. O espírito geral desses arranjos e idéias foi tirado de uma época como 1982".
McIver — O produtor Rick Rubin sugeriu algo nas músicas?
Trujillo — "Sim, sugeriu. Na verdade, ele deu várias idéias. Algumas você tenta e funcionam, outras nem tanto. Algumas de suas palavras de sabedoria foram bem inspiradoras, tentando trazer esta banda de volta ao estilo mais ‘old school’, fazendo com que James e Lars voltassem no tempo. Foi bem excitante, o que também não quer dizer que não houve nenhuma discussão, há algo assim aqui e ali, mas algumas vezes essa tensão é boa para as faixas".
Para mais informações a respeito de Joel McIver, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"


Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



