Trujillo: novo do Metallica será "old school"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O escritor e jornalista inglês Joel McIver conduziu uma entrevista com James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo a respeito do novo álbum do METALLICA, cujo lançamento rola no início de 2008. O bate-papo aconteceu momentos antes do grupo se apresentar no estádio de Wembley, ontem (8 de julho), e você confere os principais excertos logo a seguir:

4267 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Joel McIver — Muitos fãs de longa data têm uma mesma e simples pergunta: o novo álbum de vocês terá algo mais ‘old scholl’, mais Thrash Metal?

Robert Trujillo — "Há um pouco de tudo, cara. Há velocidade nele. Há alguma faixas que você terá uma reação do tipo ‘Wow’, e eu sei que todos gostarão porque tem algo bem ‘old’. Também há algo com mais groove e força que nos representam mais hoje em dia. E há também um lado bem progressivo. Algumas vezes, quando você está bem próximo de tudo, quando está criando algo e tal, é difícil ter uma perspectiva de quem está de fora. Mas quando você tem um cara como Scott Ian, do ANTHRAX, que sai conosco para jantar ou coisas assim, vem até você e diz: ‘Rob, aquele riff é simplesmente demais! Que música é essa? Ela vai estar no álbum?’. Então, acho que estamos fazendo a coisa certa. Quero dizer a atitude e a convicção ‘old school’ estão lá, a velocidade e o peso também, e ainda há um certo groove que deixa tudo bem forte".

McIver — Você está contribuindo com o processo de composição, Rob?

Trujillo — "Sim, foi uma jornada de colaboração entre nós e todos contribuíram com riffs. Há algumas idéias minhas por lá, toneladas de idéias do James, e muitas outras do Kirk. O Kirk esteve longe por um tempo porque sua mulher teve um bebê, então por muitas vezes o time foi composto por mim, James e Lars. Para mim, a força no espírito de colaboração entre James e Lars foi algo muito motivador e surpreendente. Foi inspirador vê-los voltar a esse método ‘old school’. O espírito geral desses arranjos e idéias foi tirado de uma época como 1982".

McIver — O produtor Rick Rubin sugeriu algo nas músicas?

Trujillo — "Sim, sugeriu. Na verdade, ele deu várias idéias. Algumas você tenta e funcionam, outras nem tanto. Algumas de suas palavras de sabedoria foram bem inspiradoras, tentando trazer esta banda de volta ao estilo mais ‘old school’, fazendo com que James e Lars voltassem no tempo. Foi bem excitante, o que também não quer dizer que não houve nenhuma discussão, há algo assim aqui e ali, mas algumas vezes essa tensão é boa para as faixas".

Para mais informações a respeito de Joel McIver, clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Jason Newsted: "Nunca me arrependi de deixar a banda!"

MetallicaMetallica
Quem deveria interpretá-los num filme?

James HetfieldJames Hetfield
A desculpa de Kirk Hammett do telefone perdido não faz sentido

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online