Trujillo: novo do Metallica será "old school"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 09 de julho de 2007
O escritor e jornalista inglês Joel McIver conduziu uma entrevista com James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo a respeito do novo álbum do METALLICA, cujo lançamento rola no início de 2008. O bate-papo aconteceu momentos antes do grupo se apresentar no estádio de Wembley, ontem (8 de julho), e você confere os principais excertos logo a seguir:
Joel McIver — Muitos fãs de longa data têm uma mesma e simples pergunta: o novo álbum de vocês terá algo mais ‘old scholl’, mais Thrash Metal?
Robert Trujillo — "Há um pouco de tudo, cara. Há velocidade nele. Há alguma faixas que você terá uma reação do tipo ‘Wow’, e eu sei que todos gostarão porque tem algo bem ‘old’. Também há algo com mais groove e força que nos representam mais hoje em dia. E há também um lado bem progressivo. Algumas vezes, quando você está bem próximo de tudo, quando está criando algo e tal, é difícil ter uma perspectiva de quem está de fora. Mas quando você tem um cara como Scott Ian, do ANTHRAX, que sai conosco para jantar ou coisas assim, vem até você e diz: ‘Rob, aquele riff é simplesmente demais! Que música é essa? Ela vai estar no álbum?’. Então, acho que estamos fazendo a coisa certa. Quero dizer a atitude e a convicção ‘old school’ estão lá, a velocidade e o peso também, e ainda há um certo groove que deixa tudo bem forte".
McIver — Você está contribuindo com o processo de composição, Rob?
Trujillo — "Sim, foi uma jornada de colaboração entre nós e todos contribuíram com riffs. Há algumas idéias minhas por lá, toneladas de idéias do James, e muitas outras do Kirk. O Kirk esteve longe por um tempo porque sua mulher teve um bebê, então por muitas vezes o time foi composto por mim, James e Lars. Para mim, a força no espírito de colaboração entre James e Lars foi algo muito motivador e surpreendente. Foi inspirador vê-los voltar a esse método ‘old school’. O espírito geral desses arranjos e idéias foi tirado de uma época como 1982".
McIver — O produtor Rick Rubin sugeriu algo nas músicas?
Trujillo — "Sim, sugeriu. Na verdade, ele deu várias idéias. Algumas você tenta e funcionam, outras nem tanto. Algumas de suas palavras de sabedoria foram bem inspiradoras, tentando trazer esta banda de volta ao estilo mais ‘old school’, fazendo com que James e Lars voltassem no tempo. Foi bem excitante, o que também não quer dizer que não houve nenhuma discussão, há algo assim aqui e ali, mas algumas vezes essa tensão é boa para as faixas".
Para mais informações a respeito de Joel McIver, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis

O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



