Tim Owens: "eu canto sobre qualquer coisa!"
Por Marco Néo
Fonte: Metal Rules
Postado em 05 de julho de 2007
O site Metal-Rules.com recentemente conversou com o vocalista do ICED EARTH e do BEYOND FEAR, Tim Owens, sobre o novo álbum do Iced Earth, "Framing Armageddon".
Metal Rules: Como vocalista, você não acha às vezes difícil separar uma banda da outra?
Owens: "Não, não, é a minha voz, eu não a disfarço para cada banda, não canto diferente. Eu canto. Cantar no Iced Earth é como vestir uma luva, sou EU cantando, seja material novo ou antigo, é algo com o qual eu me encaixo. É ótimo de se fazer, se você pensar bem não é uma mudança".
MR: Alguns fãs 'old school' do Iced Earth ainda ficam perguntando por que o Matt não está na banda, será que o Tim é tão bom vocalista e blá blá blá...
Owens: "Bem, isso é uma coisa que sempre vai existir. Ainda há fãs que gostam do vocalista anterior ao Matt. Eu ainda ouço isso, pra falar a verdade. É o jeito das coisas, o Matt é um bom vocalista e um cara legal e as pessoas fazem isso. Eu até acho razoável que as pessoas queiram o Matt, mas ainda assim elas devem olhar para o futuro, abrir seus corações e ouvir, vir aos shows e ouvir. Mas sempre vai existir isso…"
MR: Você procurou colocar seu ponto de vista durante a composição das músicas? Porque no álbum anterior você basicamente só entrou e cantou as músicas que já estavam prontas.
Owens: "Foi difícil com este também, é a história do Jon, está toda na mente dele, fica difícil falar alguma coisa, sabe? A vantagem desta vez é que não havia alguém cantando no disco antes de mim, então o Jon pôde abrir mais o leque de idéias, compor material que ele sabia que poderia até chegar a algum lugar diferente".
MR: Sobre as letras, da última vez vocês tinham toda essa coisa sobre guerras e lutas diferentes e desta vez o assunto gira em torno de fantasia. Tem algum tipo de letras que você prefira cantar, tipo sobre guerra, fantasia ou assuntos mais realistas?
Owens: "Eu canto sobre qualquer coisa! Gostei de cantar 'Gettysburg'... foi incrível de cantar porque é uma música tão estupenda, as três músicas foram fantásticas e só de conseguir reproduzir tudo aquilo ao vivo já foi espetacular, não é alguma coisa que dê pra desprezar. Não sou um fã de ficção científica, e desta vez tudo tem uma aura de ficção científica. Mas também há um lado humano, não é simplesmente sobre a vinda de robôs. É quase que um humano… você me entende? Digamos que seja não-ficção, podemos colocar desta forma. Mas eu gosto mesmo de cantar sobre coisas normais, coisas que eu possa sentir, entender e saber o que se passa".
MR: Então você deve achar meio bobo cantar sobre magos e demônios e dragões e espadas...
Owens: "Bom, na verdade eu fiz isso no Beyond Fear, cantei sobre isso na 'Scream Machine' e ela foi escrita desse jeito pra ser meio que uma cutucada, uma música bem ao estilo Judas Priest. Foi a última música que escrevi para o disco e eu a escrevi para ser uma pequena mensagem, meio que para dizer para o Priest que eu poderia ter ajudado nas composições, bastava eles terem me pedido. Então eu compus 'Scream Machine', que é uma música bem ao estilo do Judas Priest, e acabou que ela se tornou a música mais popular do álbum. É até meio engraçado que eu esteja cantando sobre um monstro de metal que está vindo te pegar (risos) mas é isso o melhor sobre o heavy metal, eu posso fazer uma música sobre qualquer coisa, desde política até monstros de metal, demôniso e magos ou história. É muito legal que seja desse jeito, eu não gostaria de me limitar a escrever sobre apenas um assunto".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



