ACDC: Cliff Willians sobre novo CD, "não há nada de concreto!"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de julho de 2007
Em entrevista conduzida por Thomas S. Orwat Jr. e publicada no Glam-Metal.com, o baixista Cliff Williams (AC/DC) falou sobre sua participação no Classic Rock Cares, projeto de caridade que conta ainda com o seu companheiro de banda, o vocalista Brian Johnson, além do também vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE) e Steve Luongo, que atuou na JOHN ENTWISTLE BAND, e, como não podia deixar de ser, comentou a atual situação do AC/DC.
Glam-Metal.com: Você sempre se manteve afastado dos holofotes por ocasião das pausas do AC/DC, portanto deve realmente acreditar nesta causa para sair em turnê por ela.
Cliff: "Por que não deveria, é uma coisa muito boa a se fazer. Tocamos e arrecadamos um pouco de dinheiro para caridade, é ótimo, adoro isto. Mas a razão principal é que o AC/DC está inativo faz algum tempo e quando retornarmos quero saber que tipo de instrumento usarei. Preciso tocar e Brian precisa cantar, nada melhor que num projeto destes".
Glam-Metal.com: Já passou pela sua cabeça a idéia de trabalhar num CD solo nestes períodos?
Cliff: "Não, me diverti com esta idéia vinte anos atrás, mas não há nada que eu gostaria de fazer, nada mesmo. Estou muito feliz no AC/DC, estou com os caras há trinta anos, me sinto realizado e adoro quando nos juntamos para tocar. Este projeto paralelo também tem sido divertido, estou adorando e isto é suficiente para mim".
Glam-Metal.com: Você ficou marcado como um dos baixistas mais influentes do Rock, tocou em discos que venderam milhões de cópias e está em uma das maiores bandas de todos os tempos. Ainda há algo que gostaria de realizar em sua carreira que ainda não tenha feito?
Cliff: "Wow... não desejo mais nada. Simplesmente curto tocar e estou feliz de ainda poder tocar. Não há nenhum objetivo a ser atingido, sou afortunado com minha carreira e ainda gosto muito do que faço. Então acho que se há algo que ainda queira é exatamente fazer isto que eu faço".
Glam-Metal.com: Sendo um grande fã da era "Highway To Hell", preciso te perguntar como foi a última turnê com Bon Scott e se você sentia naquele momento que a banda explodiria logo em seguida?
Cliff: "Acho que havíamos começado a sentir um pouco da fama, mas não tanto antes do 'Back in Black' fazer sucesso em todo planeta. Sabe, estas coisas nos impressionam. Você está fazendo o seu trabalho cotidiano e um dia tudo explode. Meio que estávamos começando a sentir o gosto da coisa e de repente tudo virou uma loucura".
Glam-Metal.com: Qual seu disco favorito do AC/DC?
Cliff: "Tenho que dizer que é o 'Powerage', pois foi o primeiro em que toquei e conta com grandes canções. Foi uma gravação muito importante para mim. E naturalmente gosto muito do 'Back In Black'".
Glam-Metal.com: Há muitos rumores sobre um novo disco e uma turnê do AC/DC em 2008. Algum fundo de verdade neles?
Cliff: "Não há nada de concreto. Também ouço estes boatos. Quando Malcolm e Angus Young estiverem prontos e com todo o material reunido, eles nos chamarão para nos juntarmos e finalizar a coisa. Nunca planejamos a longo prazo, somente quando eles estiverem contentes com o que tiverem em mãos a coisa vai rolar. E isto pode acontecer a qualquer momento, é assim que temos feito há muito tempo e tem funcionado. Todo e qualquer rumor que você ouvir é infundado".
Glam-Metal.com: Quando vocês são chamados, quanto tempo ainda leva para que o novo material seja gravado?
Cliff: "Quando nos reunimos eles já têm tudo planejado. Daí basta tocar e se tivermos algo para acrescentar nós o fazemos".
A matéria completa (em inglês) está no Glam-Metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
O hit esquecido de 1967 que ajudou a abrir caminho para o AC/DC
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



