Baixista diz que AC/DC não tem nada planejado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista conduzida por Thomas S. Orwat Jr. e publicada no Glam-Metal.com, o baixista Cliff Williams (AC/DC) falou sobre sua participação no Classic Rock Cares, projeto de caridade que conta ainda com o seu companheiro de banda, o vocalista Brian Johnson, além do também vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE) e Steve Luongo, que atuou na JOHN ENTWISTLE BAND, e, como não podia deixar de ser, comentou a atual situação do AC/DC.

3102 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Glam-Metal.com: Você sempre se manteve afastado dos holofotes por ocasião das pausas do AC/DC, portanto deve realmente acreditar nesta causa para sair em turnê por ela.

Cliff: "Por que não deveria, é uma coisa muito boa a se fazer. Tocamos e arrecadamos um pouco de dinheiro para caridade, é ótimo, adoro isto. Mas a razão principal é que o AC/DC está inativo faz algum tempo e quando retornarmos quero saber que tipo de instrumento usarei. Preciso tocar e Brian precisa cantar, nada melhor que num projeto destes".

Glam-Metal.com: Já passou pela sua cabeça a idéia de trabalhar num CD solo nestes períodos?

Cliff: "Não, me diverti com esta idéia vinte anos atrás, mas não há nada que eu gostaria de fazer, nada mesmo. Estou muito feliz no AC/DC, estou com os caras há trinta anos, me sinto realizado e adoro quando nos juntamos para tocar. Este projeto paralelo também tem sido divertido, estou adorando e isto é suficiente para mim".

Glam-Metal.com: Você ficou marcado como um dos baixistas mais influentes do Rock, tocou em discos que venderam milhões de cópias e está em uma das maiores bandas de todos os tempos. Ainda há algo que gostaria de realizar em sua carreira que ainda não tenha feito?

Cliff: "Wow... não desejo mais nada. Simplesmente curto tocar e estou feliz de ainda poder tocar. Não há nenhum objetivo a ser atingido, sou afortunado com minha carreira e ainda gosto muito do que faço. Então acho que se há algo que ainda queira é exatamente fazer isto que eu faço".

Glam-Metal.com: Sendo um grande fã da era "Highway To Hell", preciso te perguntar como foi a última turnê com Bon Scott e se você sentia naquele momento que a banda explodiria logo em seguida?

Cliff: "Acho que havíamos começado a sentir um pouco da fama, mas não tanto antes do 'Back in Black' fazer sucesso em todo planeta. Sabe, estas coisas nos impressionam. Você está fazendo o seu trabalho cotidiano e um dia tudo explode. Meio que estávamos começando a sentir o gosto da coisa e de repente tudo virou uma loucura".

Glam-Metal.com: Qual seu disco favorito do AC/DC?

Cliff: "Tenho que dizer que é o 'Powerage', pois foi o primeiro em que toquei e conta com grandes canções. Foi uma gravação muito importante para mim. E naturalmente gosto muito do 'Back In Black'".

Glam-Metal.com: Há muitos rumores sobre um novo disco e uma turnê do AC/DC em 2008. Algum fundo de verdade neles?

Cliff: "Não há nada de concreto. Também ouço estes boatos. Quando Malcolm e Angus Young estiverem prontos e com todo o material reunido, eles nos chamarão para nos juntarmos e finalizar a coisa. Nunca planejamos a longo prazo, somente quando eles estiverem contentes com o que tiverem em mãos a coisa vai rolar. E isto pode acontecer a qualquer momento, é assim que temos feito há muito tempo e tem funcionado. Todo e qualquer rumor que você ouvir é infundado".

Glam-Metal.com: Quando vocês são chamados, quanto tempo ainda leva para que o novo material seja gravado?

Cliff: "Quando nos reunimos eles já têm tudo planejado. Daí basta tocar e se tivermos algo para acrescentar nós o fazemos".

A matéria completa (em inglês) está no Glam-Metal.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1462 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify752 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Carnaval com RockCarnaval com Rock
Bloco Cru e Filhos Of The Dark

AC/DCAC/DC
Angus Young fala sobre bebidas e drogas na banda

AC/DCAC/DC
Vencedor do "Ídolos" italiano faz versão de "Back In Black"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online