ACDC: Cliff Willians sobre novo CD, "não há nada de concreto!"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de julho de 2007
Em entrevista conduzida por Thomas S. Orwat Jr. e publicada no Glam-Metal.com, o baixista Cliff Williams (AC/DC) falou sobre sua participação no Classic Rock Cares, projeto de caridade que conta ainda com o seu companheiro de banda, o vocalista Brian Johnson, além do também vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE) e Steve Luongo, que atuou na JOHN ENTWISTLE BAND, e, como não podia deixar de ser, comentou a atual situação do AC/DC.
Glam-Metal.com: Você sempre se manteve afastado dos holofotes por ocasião das pausas do AC/DC, portanto deve realmente acreditar nesta causa para sair em turnê por ela.
Cliff: "Por que não deveria, é uma coisa muito boa a se fazer. Tocamos e arrecadamos um pouco de dinheiro para caridade, é ótimo, adoro isto. Mas a razão principal é que o AC/DC está inativo faz algum tempo e quando retornarmos quero saber que tipo de instrumento usarei. Preciso tocar e Brian precisa cantar, nada melhor que num projeto destes".
Glam-Metal.com: Já passou pela sua cabeça a idéia de trabalhar num CD solo nestes períodos?
Cliff: "Não, me diverti com esta idéia vinte anos atrás, mas não há nada que eu gostaria de fazer, nada mesmo. Estou muito feliz no AC/DC, estou com os caras há trinta anos, me sinto realizado e adoro quando nos juntamos para tocar. Este projeto paralelo também tem sido divertido, estou adorando e isto é suficiente para mim".
Glam-Metal.com: Você ficou marcado como um dos baixistas mais influentes do Rock, tocou em discos que venderam milhões de cópias e está em uma das maiores bandas de todos os tempos. Ainda há algo que gostaria de realizar em sua carreira que ainda não tenha feito?
Cliff: "Wow... não desejo mais nada. Simplesmente curto tocar e estou feliz de ainda poder tocar. Não há nenhum objetivo a ser atingido, sou afortunado com minha carreira e ainda gosto muito do que faço. Então acho que se há algo que ainda queira é exatamente fazer isto que eu faço".
Glam-Metal.com: Sendo um grande fã da era "Highway To Hell", preciso te perguntar como foi a última turnê com Bon Scott e se você sentia naquele momento que a banda explodiria logo em seguida?
Cliff: "Acho que havíamos começado a sentir um pouco da fama, mas não tanto antes do 'Back in Black' fazer sucesso em todo planeta. Sabe, estas coisas nos impressionam. Você está fazendo o seu trabalho cotidiano e um dia tudo explode. Meio que estávamos começando a sentir o gosto da coisa e de repente tudo virou uma loucura".
Glam-Metal.com: Qual seu disco favorito do AC/DC?
Cliff: "Tenho que dizer que é o 'Powerage', pois foi o primeiro em que toquei e conta com grandes canções. Foi uma gravação muito importante para mim. E naturalmente gosto muito do 'Back In Black'".
Glam-Metal.com: Há muitos rumores sobre um novo disco e uma turnê do AC/DC em 2008. Algum fundo de verdade neles?
Cliff: "Não há nada de concreto. Também ouço estes boatos. Quando Malcolm e Angus Young estiverem prontos e com todo o material reunido, eles nos chamarão para nos juntarmos e finalizar a coisa. Nunca planejamos a longo prazo, somente quando eles estiverem contentes com o que tiverem em mãos a coisa vai rolar. E isto pode acontecer a qualquer momento, é assim que temos feito há muito tempo e tem funcionado. Todo e qualquer rumor que você ouvir é infundado".
Glam-Metal.com: Quando vocês são chamados, quanto tempo ainda leva para que o novo material seja gravado?
Cliff: "Quando nos reunimos eles já têm tudo planejado. Daí basta tocar e se tivermos algo para acrescentar nós o fazemos".
A matéria completa (em inglês) está no Glam-Metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify

Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



