Baterista do Vomitory fala sobre novo álbum
Por Uamoti
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de junho de 2007
Themetalweb.com publicou uma nova entrevista com o baterista Tobias Gustafsson, dos death metallers suecos do VOMITORY, onde é discutido, dentre outros tópicos, o novo lançamento da banda, "Terrorize, Brutalize, Sodomize".
Themetalweb.com: Conte-me sobre o tema geral por trás de "Terrorize, Brutalize, Sodomize. O trabalho artístico é bem doentio, mas próprio!
Gustafsson: "Sim, o trabalho artístico superou as expectativas desta vez. Sentimos que finalmente temos uma capa e disposição que encaixam perfeitamente com o conteúdo musical do disco. Desta vez queríamos um trabalho artístico totalmente baseado em fotos, porque fotos são o que há e muito mais diretas do que uma pintura ou desenho. Você tem um tipo de brutalidade completamente diferente com fotos, e foi isso que conseguimos com o trabalho artístico de 'Terrorize, Brutalize, Sodomize'. Desta vez nós contratamos a Chaos Media e eles fizeram um trabalho fantástico. Qualquer um pode juntar fotos de corpos molestados, partes corporais, sangue espalhado e fazer uma capa doentia disto, mas é preciso mais que isso para fazê-la brutal e artística do modo como a Chaos Media fez em nosso novo disco. Estamos absolutamente atordoados com o resultado!"
Themetalweb.com: Vocês também trocaram de estúdio e produtor para este disco. O que os levou a tomar essa decisão, ainda mais que Henrik Larsson era uma pessoa com a qual vocês se sentiam confortáveis e estavam acostumados a trabalhar, e o que você acha que Rikard Lofgren trouxe para 'Terrorize, Brutalize, Sodomize' que talvez tenha faltado nos lançamentos anteriores, porque a nota de imprensa de vocês diz que este disco é a melhor produção que a banda já teve?
Gustafsson: "Depois de ter feito quatro dos nossos últimos discos, achamos que era hora de seguir em frente e tentar trabalhar com alguém novo em um estúdio novo. Nós temos estado, como você disse, bem confortáveis e acostumados a trabalhar com Henrik Larsson nos últimos discos. Estamos muito satisfeitos com tudo que fizemos com ele e sempre nos divertimos trabalhando com ele, mas agora simplesmente era hora de mudança. O Vomitory não é de mudar o estilo ou o som entre nossos discos, mas sim se ater ao que temos, achamos que mudar de produtor e estúdio em conjunto com a nova formação seria uma boa mudança e um tipo de renovação para a banda. Eu definitivamente acho que tomamos a decisão certa porque estamos muito satisfeitos com a produção do novo disco. Rikard Lofgren não adicionou muito na parte de produção em si. Isso é algo que quase sempre fizemos inteiramente por nossa conta. Mas passamos muito tempo gravando e ajeitando os vocais, e aí Rikard foi de grande ajuda. Mas o que ele trouxe para o disco novo, primeira e principalmente, foi um som brutal, atual e direto. Os vocais e o baixo estão especialmente proeminentes desta vez."
Leia a matéria completa (em inglês) no themetalweb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters
O gênio do rock que Lemmy Kilmister até admirava, mas achava "um tremendo vigarista"

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



