Baterista do Vomitory fala sobre novo álbum
Por Uamoti
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de junho de 2007
Themetalweb.com publicou uma nova entrevista com o baterista Tobias Gustafsson, dos death metallers suecos do VOMITORY, onde é discutido, dentre outros tópicos, o novo lançamento da banda, "Terrorize, Brutalize, Sodomize".
Themetalweb.com: Conte-me sobre o tema geral por trás de "Terrorize, Brutalize, Sodomize. O trabalho artístico é bem doentio, mas próprio!
Gustafsson: "Sim, o trabalho artístico superou as expectativas desta vez. Sentimos que finalmente temos uma capa e disposição que encaixam perfeitamente com o conteúdo musical do disco. Desta vez queríamos um trabalho artístico totalmente baseado em fotos, porque fotos são o que há e muito mais diretas do que uma pintura ou desenho. Você tem um tipo de brutalidade completamente diferente com fotos, e foi isso que conseguimos com o trabalho artístico de 'Terrorize, Brutalize, Sodomize'. Desta vez nós contratamos a Chaos Media e eles fizeram um trabalho fantástico. Qualquer um pode juntar fotos de corpos molestados, partes corporais, sangue espalhado e fazer uma capa doentia disto, mas é preciso mais que isso para fazê-la brutal e artística do modo como a Chaos Media fez em nosso novo disco. Estamos absolutamente atordoados com o resultado!"
Themetalweb.com: Vocês também trocaram de estúdio e produtor para este disco. O que os levou a tomar essa decisão, ainda mais que Henrik Larsson era uma pessoa com a qual vocês se sentiam confortáveis e estavam acostumados a trabalhar, e o que você acha que Rikard Lofgren trouxe para 'Terrorize, Brutalize, Sodomize' que talvez tenha faltado nos lançamentos anteriores, porque a nota de imprensa de vocês diz que este disco é a melhor produção que a banda já teve?
Gustafsson: "Depois de ter feito quatro dos nossos últimos discos, achamos que era hora de seguir em frente e tentar trabalhar com alguém novo em um estúdio novo. Nós temos estado, como você disse, bem confortáveis e acostumados a trabalhar com Henrik Larsson nos últimos discos. Estamos muito satisfeitos com tudo que fizemos com ele e sempre nos divertimos trabalhando com ele, mas agora simplesmente era hora de mudança. O Vomitory não é de mudar o estilo ou o som entre nossos discos, mas sim se ater ao que temos, achamos que mudar de produtor e estúdio em conjunto com a nova formação seria uma boa mudança e um tipo de renovação para a banda. Eu definitivamente acho que tomamos a decisão certa porque estamos muito satisfeitos com a produção do novo disco. Rikard Lofgren não adicionou muito na parte de produção em si. Isso é algo que quase sempre fizemos inteiramente por nossa conta. Mas passamos muito tempo gravando e ajeitando os vocais, e aí Rikard foi de grande ajuda. Mas o que ele trouxe para o disco novo, primeira e principalmente, foi um som brutal, atual e direto. Os vocais e o baixo estão especialmente proeminentes desta vez."
Leia a matéria completa (em inglês) no themetalweb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



