Baterista do Vomitory fala sobre novo álbum
Por Uamoti
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de junho de 2007
Themetalweb.com publicou uma nova entrevista com o baterista Tobias Gustafsson, dos death metallers suecos do VOMITORY, onde é discutido, dentre outros tópicos, o novo lançamento da banda, "Terrorize, Brutalize, Sodomize".
Themetalweb.com: Conte-me sobre o tema geral por trás de "Terrorize, Brutalize, Sodomize. O trabalho artístico é bem doentio, mas próprio!
Gustafsson: "Sim, o trabalho artístico superou as expectativas desta vez. Sentimos que finalmente temos uma capa e disposição que encaixam perfeitamente com o conteúdo musical do disco. Desta vez queríamos um trabalho artístico totalmente baseado em fotos, porque fotos são o que há e muito mais diretas do que uma pintura ou desenho. Você tem um tipo de brutalidade completamente diferente com fotos, e foi isso que conseguimos com o trabalho artístico de 'Terrorize, Brutalize, Sodomize'. Desta vez nós contratamos a Chaos Media e eles fizeram um trabalho fantástico. Qualquer um pode juntar fotos de corpos molestados, partes corporais, sangue espalhado e fazer uma capa doentia disto, mas é preciso mais que isso para fazê-la brutal e artística do modo como a Chaos Media fez em nosso novo disco. Estamos absolutamente atordoados com o resultado!"
Themetalweb.com: Vocês também trocaram de estúdio e produtor para este disco. O que os levou a tomar essa decisão, ainda mais que Henrik Larsson era uma pessoa com a qual vocês se sentiam confortáveis e estavam acostumados a trabalhar, e o que você acha que Rikard Lofgren trouxe para 'Terrorize, Brutalize, Sodomize' que talvez tenha faltado nos lançamentos anteriores, porque a nota de imprensa de vocês diz que este disco é a melhor produção que a banda já teve?
Gustafsson: "Depois de ter feito quatro dos nossos últimos discos, achamos que era hora de seguir em frente e tentar trabalhar com alguém novo em um estúdio novo. Nós temos estado, como você disse, bem confortáveis e acostumados a trabalhar com Henrik Larsson nos últimos discos. Estamos muito satisfeitos com tudo que fizemos com ele e sempre nos divertimos trabalhando com ele, mas agora simplesmente era hora de mudança. O Vomitory não é de mudar o estilo ou o som entre nossos discos, mas sim se ater ao que temos, achamos que mudar de produtor e estúdio em conjunto com a nova formação seria uma boa mudança e um tipo de renovação para a banda. Eu definitivamente acho que tomamos a decisão certa porque estamos muito satisfeitos com a produção do novo disco. Rikard Lofgren não adicionou muito na parte de produção em si. Isso é algo que quase sempre fizemos inteiramente por nossa conta. Mas passamos muito tempo gravando e ajeitando os vocais, e aí Rikard foi de grande ajuda. Mas o que ele trouxe para o disco novo, primeira e principalmente, foi um som brutal, atual e direto. Os vocais e o baixo estão especialmente proeminentes desta vez."
Leia a matéria completa (em inglês) no themetalweb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



