Black Sabbath: O início da banda segundo Ozzy Osbourne
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicada pela BW&BK, que participou em maio de 2007 de uma mesa-redonda com OZZY OSBOURNE, pouco antes do vocalista iniciar os ensaios para a turnê mundial em suporte ao álbum "Black Rain".
Black Sabbath - Mais Novidades
Falando sobre um dos períodos mais influentes na história do Metal, que foi o final da década de sessenta, Ozzy disse: "Naquela época não imaginávamos que estaríamos escrevendo canções que vinte anos mais tarde ainda mexeriam com as pessoas. Quando se está do lado de dentro, não se tem noção do quanto se está angariando fãs conforme passa o tempo. Estar em uma banda desde jovem é bem melhor do que se alistar no exército, pois quase sempre se retorna vivo para casa".
"A primeira viagem que fizemos foi para a Dinamarca, onde tocamos num lugar chamado 'Revolution Club'. Também tocamos na Suíça e o famoso 'Star Club' de Hamburgo. Naquela época nos chamávamos EARTH, daí fizemos uma canção chamada 'Black Sabbath'. Nosso empresário sugeriu que fôssemos a um estúdio e registrássemos as músicas nas quais vínhamos trabalhando, coisas como 'War Pigs'. Descemos da van e tocamos. Na realidade, nosso primeiro disco foi gravado ao vivo sem platéia e sem overdubs. Eu não era visionário. Não poderia pressupor que vinte e cinco anos mais tarde este disco ainda causaria impacto. Tenho muito, mas muito orgulho dele".
E perguntado sobre a obsessão com o "lado negro" da vida: "Tendo uma canção como 'Iron Man', não poderia eu cantar uma música sobre amor, poderia? O que aconteceu é que bem defronte de onde costumávamos ensaiar havia um cinema e Geezer ou Tony comentou: 'não acham estranho exibirem um filme de horror e as pessoas pagarem para se assustar? Porque não começamos a compor músicas que assustem as pessoas?' E nós, pobres rapazes, achamos que era legal. Não sabíamos que haviam pessoas que praticavam magia negra e tudo mais. Mas o Black Sabbath não era uma banda puramente satânica. Falávamos sobre coisas que as pessoas pensavam mas não necessariamente falavam. Hoje em dia falam sobre o risco de uma catástrofe global. Nossas letras abordavam as guerras e o efeito delas na humanidade. Geezer era um letrista fenomenal - ainda é!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"


A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


