Black Sabbath: O início da banda segundo Ozzy Osbourne
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicada pela BW&BK, que participou em maio de 2007 de uma mesa-redonda com OZZY OSBOURNE, pouco antes do vocalista iniciar os ensaios para a turnê mundial em suporte ao álbum "Black Rain".
Black Sabbath - Mais Novidades
Falando sobre um dos períodos mais influentes na história do Metal, que foi o final da década de sessenta, Ozzy disse: "Naquela época não imaginávamos que estaríamos escrevendo canções que vinte anos mais tarde ainda mexeriam com as pessoas. Quando se está do lado de dentro, não se tem noção do quanto se está angariando fãs conforme passa o tempo. Estar em uma banda desde jovem é bem melhor do que se alistar no exército, pois quase sempre se retorna vivo para casa".
"A primeira viagem que fizemos foi para a Dinamarca, onde tocamos num lugar chamado 'Revolution Club'. Também tocamos na Suíça e o famoso 'Star Club' de Hamburgo. Naquela época nos chamávamos EARTH, daí fizemos uma canção chamada 'Black Sabbath'. Nosso empresário sugeriu que fôssemos a um estúdio e registrássemos as músicas nas quais vínhamos trabalhando, coisas como 'War Pigs'. Descemos da van e tocamos. Na realidade, nosso primeiro disco foi gravado ao vivo sem platéia e sem overdubs. Eu não era visionário. Não poderia pressupor que vinte e cinco anos mais tarde este disco ainda causaria impacto. Tenho muito, mas muito orgulho dele".
E perguntado sobre a obsessão com o "lado negro" da vida: "Tendo uma canção como 'Iron Man', não poderia eu cantar uma música sobre amor, poderia? O que aconteceu é que bem defronte de onde costumávamos ensaiar havia um cinema e Geezer ou Tony comentou: 'não acham estranho exibirem um filme de horror e as pessoas pagarem para se assustar? Porque não começamos a compor músicas que assustem as pessoas?' E nós, pobres rapazes, achamos que era legal. Não sabíamos que haviam pessoas que praticavam magia negra e tudo mais. Mas o Black Sabbath não era uma banda puramente satânica. Falávamos sobre coisas que as pessoas pensavam mas não necessariamente falavam. Hoje em dia falam sobre o risco de uma catástrofe global. Nossas letras abordavam as guerras e o efeito delas na humanidade. Geezer era um letrista fenomenal - ainda é!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


