Steven Tyler: "Mick Jagger ainda é meu herói"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de maio de 2007
Em maio de 2007 o frontman do AEROSMITH, Steven Tyler, falou com o "The Times Of India" sobre diversos tópicos, incluindo suas influências no início da carreira. Seguem alguns trechos da conversa.
Você tocou com alguns dos melhores músicos do mundo em seus shows. Conte-nos algumas experiências legais/ divertidas/ loucas:
Uma das minhas maiores influências pessoais foi meu pai, Victor Tallarico", diz Tyler. "Ele praticava todo dia com sua 'Steinway Grand' em um pequeno apartamento e eu o escutava tocando os clássicos. Eu comecei a cantar para parentes e amigos quando tinha três anos de idade; mais tarde, após ver bandas como THE KINKS, THE BEATLES e THE HULLABALOOS, eu percebi que conseguia cantar de verdade. Uma grande parte da minha influência vem também dos ROLLING STONES. Mick Jagger é meu herói até hoje.
Minha primeira grande experiência foi nos anos 60, antes do AEROSMITH. Eu era parte de uma banda que abriu para os BEACH BOYS. Foi demais para mim, pois era o que eu escutava em casa. A música de bandas assim me explicou a vida.
Não teve muitas mudanças na formação original do Aerosmith. O que mantém vocês unidos?
Existem algumas bandas da nossa geração que ainda estão por aí. Pode ser por que eles dizem 'foda-se' ou por que eles lutam. Eu mandei Joe (Perry) a merda muitas vezes, mas agora resolvemos tudo na conversa. Centenas de fãs gritando em seus shows ou os aplausos de pessoas do ramo enquanto você sobe pra receber um Grammy? Sem nossos fãs, não seríamos nem indicados ao Grammy, quanto menos ganhá-lo!
A matéria completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo



5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


