Steven Tyler: "Mick Jagger ainda é meu herói"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de maio de 2007
Em maio de 2007 o frontman do AEROSMITH, Steven Tyler, falou com o "The Times Of India" sobre diversos tópicos, incluindo suas influências no início da carreira. Seguem alguns trechos da conversa.
Você tocou com alguns dos melhores músicos do mundo em seus shows. Conte-nos algumas experiências legais/ divertidas/ loucas:
Uma das minhas maiores influências pessoais foi meu pai, Victor Tallarico", diz Tyler. "Ele praticava todo dia com sua 'Steinway Grand' em um pequeno apartamento e eu o escutava tocando os clássicos. Eu comecei a cantar para parentes e amigos quando tinha três anos de idade; mais tarde, após ver bandas como THE KINKS, THE BEATLES e THE HULLABALOOS, eu percebi que conseguia cantar de verdade. Uma grande parte da minha influência vem também dos ROLLING STONES. Mick Jagger é meu herói até hoje.
Minha primeira grande experiência foi nos anos 60, antes do AEROSMITH. Eu era parte de uma banda que abriu para os BEACH BOYS. Foi demais para mim, pois era o que eu escutava em casa. A música de bandas assim me explicou a vida.
Não teve muitas mudanças na formação original do Aerosmith. O que mantém vocês unidos?
Existem algumas bandas da nossa geração que ainda estão por aí. Pode ser por que eles dizem 'foda-se' ou por que eles lutam. Eu mandei Joe (Perry) a merda muitas vezes, mas agora resolvemos tudo na conversa. Centenas de fãs gritando em seus shows ou os aplausos de pessoas do ramo enquanto você sobe pra receber um Grammy? Sem nossos fãs, não seríamos nem indicados ao Grammy, quanto menos ganhá-lo!
A matéria completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


