Steven Tyler: "Mick Jagger ainda é meu herói"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de maio de 2007
Em maio de 2007 o frontman do AEROSMITH, Steven Tyler, falou com o "The Times Of India" sobre diversos tópicos, incluindo suas influências no início da carreira. Seguem alguns trechos da conversa.
Você tocou com alguns dos melhores músicos do mundo em seus shows. Conte-nos algumas experiências legais/ divertidas/ loucas:
Uma das minhas maiores influências pessoais foi meu pai, Victor Tallarico", diz Tyler. "Ele praticava todo dia com sua 'Steinway Grand' em um pequeno apartamento e eu o escutava tocando os clássicos. Eu comecei a cantar para parentes e amigos quando tinha três anos de idade; mais tarde, após ver bandas como THE KINKS, THE BEATLES e THE HULLABALOOS, eu percebi que conseguia cantar de verdade. Uma grande parte da minha influência vem também dos ROLLING STONES. Mick Jagger é meu herói até hoje.
Minha primeira grande experiência foi nos anos 60, antes do AEROSMITH. Eu era parte de uma banda que abriu para os BEACH BOYS. Foi demais para mim, pois era o que eu escutava em casa. A música de bandas assim me explicou a vida.
Não teve muitas mudanças na formação original do Aerosmith. O que mantém vocês unidos?
Existem algumas bandas da nossa geração que ainda estão por aí. Pode ser por que eles dizem 'foda-se' ou por que eles lutam. Eu mandei Joe (Perry) a merda muitas vezes, mas agora resolvemos tudo na conversa. Centenas de fãs gritando em seus shows ou os aplausos de pessoas do ramo enquanto você sobe pra receber um Grammy? Sem nossos fãs, não seríamos nem indicados ao Grammy, quanto menos ganhá-lo!
A matéria completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps