Tony Iommi: "o show atual é bem mais agitado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O artigo é de autoria de Scott McLennan, e foi publicado originalmente no Massachussets' Worcester Telegram & Gazette.

405 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Em sua atual turnê, que está rodando os Estados Unidos com shows de abertura do MEGADETH e MACHINE HEAD, o HEAVEN AND HELL está tocando duas músicas novas, "The Devil Cried" e "Shadow of the Wind", que mostram que a banda não esqueceu o som obscuro e ameaçador que forjou nos primeiros álbuns. O vocal dramático de Ronnie James Dio combina bem com os riffs pesados de Iommi, enquanto a banda passeia por seus tópicos favoritos, como o trabalho do demônio na terra e aspectos das armadilhas temporais que infestam o planeta.

O que o HEAVEN AND HELL não toca no show é quase tão notado quanto o que é tocado. "Tocando como HEAVEN AND HELL significa não ter que tocar 'Paranoid' ou 'War Pigs'. Esta é a primeira vez que eu não toco essas músicas num show. O concerto tem duas horas de duração e só tocamos músicas compostas por esta versão da banda. Eu acho que quando tocávamos com Ronnie como BLACK SABBATH, as pessoas aguardavam para ouvir 'Paranoid' e 'War Pigs'. É o que você imagina ver quando vai a um show do BLACK SABBATH", diz o guitarrista Tony Iommi.

Ainda que ele ame essas músicas tradicionais do SABBATH, Iommi afirma que está gostando dessa quebra de uma rotina que vem se estendendo por anos tocando com o Ozzy nos Ozzfests. "Temos tocado o mesmo show pelos últimos dez anos, sempre que fizemos o Ozzfest. Amamos esse show, mas tem coisas do repertório antigo do SABBATH que não dá pra tocar. Estamos restritos ao que Ozzy consegue fazer. O show atual é bem mais agitado", continua Iommi.

Iommi ainda diz que está maravilhado com a energia de Dio: "o cara é surpreendente. Ele nem se aquece, vai direto pro palco e detona todas as noites".

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

405 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1135 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1153 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O segredo para se fazer música obscura

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

Geezer ButlerGeezer Butler
"Não sou o maior baixista de todos os tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosDeath To False Metal: Tom Araya cantando Motley Crue5000 acessosMetallica: "Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo5000 acessosBill Hudson: BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online