Tony Iommi: "o show atual é bem mais agitado"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2007
O artigo é de autoria de Scott McLennan, e foi publicado originalmente no Massachussets' Worcester Telegram & Gazette.
Em sua atual turnê, que está rodando os Estados Unidos com shows de abertura do MEGADETH e MACHINE HEAD, o HEAVEN AND HELL está tocando duas músicas novas, "The Devil Cried" e "Shadow of the Wind", que mostram que a banda não esqueceu o som obscuro e ameaçador que forjou nos primeiros álbuns. O vocal dramático de Ronnie James Dio combina bem com os riffs pesados de Iommi, enquanto a banda passeia por seus tópicos favoritos, como o trabalho do demônio na terra e aspectos das armadilhas temporais que infestam o planeta.
Black Sabbath - Mais Novidades
O que o HEAVEN AND HELL não toca no show é quase tão notado quanto o que é tocado. "Tocando como HEAVEN AND HELL significa não ter que tocar 'Paranoid' ou 'War Pigs'. Esta é a primeira vez que eu não toco essas músicas num show. O concerto tem duas horas de duração e só tocamos músicas compostas por esta versão da banda. Eu acho que quando tocávamos com Ronnie como BLACK SABBATH, as pessoas aguardavam para ouvir 'Paranoid' e 'War Pigs'. É o que você imagina ver quando vai a um show do BLACK SABBATH", diz o guitarrista Tony Iommi.
Ainda que ele ame essas músicas tradicionais do SABBATH, Iommi afirma que está gostando dessa quebra de uma rotina que vem se estendendo por anos tocando com o Ozzy nos Ozzfests. "Temos tocado o mesmo show pelos últimos dez anos, sempre que fizemos o Ozzfest. Amamos esse show, mas tem coisas do repertório antigo do SABBATH que não dá pra tocar. Estamos restritos ao que Ozzy consegue fazer. O show atual é bem mais agitado", continua Iommi.
Iommi ainda diz que está maravilhado com a energia de Dio: "o cara é surpreendente. Ele nem se aquece, vai direto pro palco e detona todas as noites".
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



