Queensryche: "Bush é um puta mentiroso!"
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: KNAC.com
Postado em 13 de novembro de 2006
Jeff Kerby da knac.com conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do Queenstyche Geoff Tate onde o mesmo comenta, entre outros assuntos, as eleições americanas para o congresso.
Knac.com: O Queensryche foi muito sortudo por não ter caído num gênero como o "hair metal" ou alguma outra classicação que poderia ter encurtado a vida do grupo. Você concorda?
Tate: Eu acho que para nós, tenacidade foi o principal componente da nossa sobrevivência. Nós apenas não paramos. (risos) Nunca diga nunca, você sabe? Eu acho que depois de "Empire", nós tomamos a decisão de seguir nossa musa musical e não pular no vagão comercial. Eles queriam que a gente fizesse uns bonecos de ação que falassem, e esse tipo de coisa. Não foi por isso que entramos na música, em primeiro lugar. Esse foi o ponto de virada para nós. Nós viemos bem do underground e levamos quatro anos para lançar outro disco, você não ouve muito disso no mundo pop. Nós tomamos uma decisão consciente de nos manter afastados daquilo, e fazer discos que nos agradassem. Nós queriamos fazer aquele tipo de disco que se você trocasse ou emprestasse para alguém, esta pessoa sentiria o mesmo que você, e não fazer aquele tipo de album para agradar todo mundo, e acabar não agradando ninguém.
Knac.com: Você cunhou a referência sobre o boquete do Clinton nas perfomances do "Mindcrime". Não acha irônico que nós possamos nos perguntar o que uma garota fofinha fazia com sua boca, mas nós não possamos fazer isso sobre uma guerra ilegal ou várias mortes injustificadas? Isso é tudo coisa de direita, de fanáticos religiosos?
Tate: Você me pegou. Eu não entendo isso. Eu acho que provavelmente as pessoas estejam realmente com medo do seu governo. Eles estão com medo dos spin-doctors (médicos que examinam comportamento) que eles vêem. Pense sobre isso - não muitos meses atrás, se você dissesse alguma coisa questionando esse governo você era visto como uma ovelha negra ou interrogado sobre isso. Cartas foram escritas e publicadas nos jornais em qualquer cidade da América, atacando quem era contrário aos esforços de guerra. É claro, isso levou as pessoas a odiar os soldados alistados. É claro que não é o que eu estou dizendo. O que eu estou é que eu não concordo com a presença dos militares lá. É inacreditável. Eu acho que as pessoas vêem aquilo e ficam assustadas. O que um cara comum vai fazer? Um cara comum não tem milhões e milhões de dólares para peitar um cara que está tentando te processar por alguma coisa. Não, o máximo que um cara comum pode fazer é ficar por aqui onde nasceu e tentar fazer o melhor com o que ele tem. Existe essa esperanca, entretanto, de que alguem vai se sacrificar e que aquilo vai ganhar ímpeto e alguma coisa vai acontecer como resultado. Quer dizer, é preciso uma pessoa valente para fazer isso.
Knac.com: Isso não parece uma tarefa impossível nessa sociedade egocêntrica? Esse movimento não teria que ser nas raízes? Quer dizer, nós começamos a fazer essas entrevistas tipo cinco anos atrás, e nós ainda estamos falando na melhor das hipóteses de uma proporção de 50 para 50 de democratas e republicanos (os dois partidos americanos). Existe um grupo de pessoas nesse país que não muda de opinião, não importa o surgimento dos fatos. É uma questão de estado de alerta ou é um aborto... o que é isso?
Tate: Eu acho que temos que tirar o cristianismo disso. Apenas tirar fora. É uma má ideia.
Knac.com: Quem realmente acha que o Bush vai para casa e reza para um Deus que não seja seu reflexo no espelho? A figura de um cara fechando os olhos e juntando as mãos é tão poderosa assim na mídia?
Tate: Qualquer um que não consegue ver que esse cara é um puta mentiroso, quando fala, é um idiota - um completo idiota que deveria ser morto.
Knac.com: Não é esse o ponto de decadência de uma sociedade democrática - qualquer desinformado comedor de muffin tem um voto igual aos informados? Os ricos ficam cada vez mais ricos, o pobres cada vez mais pobres, os inteligentes cada vez mais inteligentes, e os burros cada vez mais burros.
Tate: Você sabe que isso é uma questão psicológica interessante no nosso país. Nós temos milhões e mais milhões de pessoas que têm vidas sem significados. Eles se sentem vazios como se estivessem desconectados ou precisando de alguma coisa a mais. É assim que eles são enrolados por toda essa sociedade cristã. Os cristãos estão conquistando todo mundo - você pode ser um serial killer e alguém vai se aproximar de você e falar "junte-se a nós, irmão, na glória de Deus! Nossa versão de Deus." Você sabe, é uma atração muito, muito poderosa, e você tem todas essas pessoas vazias, e elas estão todas procurando salvação e preenchimento, então elas são todas atraidas pela religião cristã e de repente elas têm poder e voz ativa. Elas podem mudar a política no governo, e podem mudar o modo como as coisas funcionam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele

Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



