Harris comenta situação atual do Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glauber Coelho Anadão, Fonte: Metal Forever
Enviar correções  |  Comentários  | 

A MetalForever.com recentemente entrevistou Steve Harris, baixista e fundador do IRON MAIDEN. Confira abaixo um pedaço da entrevista.

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

MetalForever.com: Porque vocês decidiram abrir a turnê nos E.U.A. ao invés da Europa? Você acha que o Metal está forte nos Estados Unidos?

Steve: Eu acho que não foi um caso de nós termos dito: "vamos abrir a turnê nos E.U.A. ao invés da Europa". Não teve um motivo especial. Nós sempre gostamos dos nossos fãs mais antigos dos Estados Unidos e Canadá, então, quando tivemos a idéia de abrirmos a turnê nos Estados Unidos, não existia razão para desconsiderá-la. Além disso, nós também abrimos a 'Ed Hunter Tour' em 1999 lá, portanto, não é a primeira vez que fazemos isso.

O Metal ainda está muito forte nos E.U.A, mas não existe nada novo que seja bom no momento. Bandas como MASTODON e COHEED AND CAMBRIA são bandas que estão pegando o metal tradicional e o som progressivo e estão mudando um pouco em termos de agressão e som. Estas bandas são somente as que eu me lembro agora, mas eu tenho certeza que existem muitas outras. Mas o Metal está ficando forte em todos os lugares, porque a nova geração está procurando coisas novas e diferentes e estão mudando para tipos de músicas que eles nunca tinham escutado. Considere também o fato de que existem muito mais festivais hoje em dia todo verão com muito Rock e Metal, por isso nos últimos cinco anos o Metal voltou com tudo para a mídia.

MetalForever.com: O CD "A Matter of Life and Death" já está vendendo bem na Europa - e muitos estão falando bem dele. Quais sãos suas expectativas sobre as vendas nos E.U.A? E o quanto você presta atenção nos reviews feitos sobre vocês? Neste ponto, você liga para número de vendas ou reviews?

Steve: Para um artista é sempre difícil comentar sobre o que falam das nossas músicas nos reviews, a não ser que eles venham falar diretamente conosco ou algo assim, mas, nós nunca ficamos envolvidos nisso. IRON MAIDEN, como nós já dissemos antes, nunca ligou para o que está "na moda", então nunca pensamos "Oh! Temos que escrever músicas assim" só para ter certeza de que o álbum irá vender. Eu acho que as pessoas sabem disso e é isso que nos traz os fãs leais que nós temos em todo o mundo. Mas de uma perspectiva criativa, que é de onde venho, a coisa mais importante é que o álbum seja o melhor possível. Rod Smallwood, nosso empresário, será quem vai nos dizer se o álbum está vendendo ou não e a visão das gravadoras sobre ele. Lógico que isso é muito importante, mas para mim é só para confirmar que nós criamos algo que estamos orgulhosos e que poderemos tocar nos shows, pois o público irá gostar.

Do que eu ouvi e li desde o último Ozzfest, nós somos muito bem vistos nos Estados Unidos pela mídia e pelos fãs, então tenho certeza que este álbum, em termos de expectativa, será muito bom de tocar ao vivo. As opiniões que os jornalistas tiveram do nosso álbum também são muito positivas, então, está tudo bem.

MetalForever.com: Você poderia comentar rapidamente sobre o futuro do metal? De onde acha que sairão os próximos JUDAS PRIEST, METALLICA, IRON MAIDEN, SCORPIONS ou OZZY? Existem muitas bandas de Metal, mas você acha que alguma delas irá poder se tornar um fenômeno mundial como as bandas citadas antes? Você tem algum plano de continuar "por trás" dos negócios do MAIDEN e tentar achar uma nova grande banda de metal?

Steve: Bom, como eu já disse antes, existem algumas bandas novas que estão chegando nos limites e, em alguns casos, os ultrapassando. Nós temos duas das melhores bandas do momento conosco na turnê. BULLET FOR MY VALENTINE estará com a gente na maior parte das datas dos E.U.A. e eles são uma banda que está fazendo parte dos maiores festivais neste ano e estão ganhando muitos prêmios. Eles estão trabalhando bem duro, e essa é, na minha opinião, a melhor forma de se tornar uma grande banda. Na Europa nós temos o TRIVIUM nos acompanhando e eu tenho certeza de que o material deles é mais do que familiar para vocês. Bruce [Dickinson] foi vê-los em Londres há um tempo atrás e o filho dele é um fã dessa banda e ele ficou impressionado quando entrou no estúdio com eles. Eu li muitas coisas sobre o grupo, portanto estou bem interessado em vê-los.

Quando a nova "sensação do Metal" irá aparecer? Existem tantos subgêneros de Metal hoje em dia que é difícil dizer, mas como eu mencionei anteriormente, é só você se esforçar bastante, saber o que quer fazer e também saber que dará o melhor de si ao vivo que vocês poderão ser uma grande banda. Vocês obviamente terão que escrever boas músicas, mas no Metal, em geral, é só você reproduzir aquilo na frente das pessoas e ter a certeza de que sua banda é diferente do resto.

À respeito de minha pessoa após o MAIDEN? Acho que ainda existem muitas outras coisas para eu me preocupar, então, pensarei nisso um pouco mais para frente.

Confira a íntegra da matéria no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de novembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1109 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

BaixistasBaixistas
Vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Iron MaidenIron Maiden
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy relembra quando sucesso virou pó5000 acessosIron Maiden: "A banda está mais forte do que nunca"

Sobre Glauber Coelho Anadão

Começou a gostar de rock quando ouviu a coletânea "Best of The Beast" do Iron Maiden, e a partir daí, não parou mais. Hoje, gosta de bandas como Angra, Blind Guardian, Helloween, Rhapsody of Fire, e muitas outras, lógico que sem esquecer as "raízes": Ozzy, Judas Priest, Led Zeppelin, AC/DC e, claro, Iron Maiden.

Mais matérias de Glauber Coelho Anadão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online