Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Washington Post Express
Postado em 12 de março de 2009
Christopher Porter, do Washington Post Express, conduziu em março de 2009 uma entrevista com o vocalista Dani "Filth" Davey da banda britânica de Metal Extremo CRADLE OF FILTH.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Washington Post Express: Você sempre teve interesse pelo lado negro?
Filth: "Eu cresci numa área - bom, eu ainda moro numa região conhecida como o Condado Das Bruxas - mas eu morava numa velha vila, e uma das velhas casas em que nós morávamos foi onde Matthew Hopkins, o Witchfinder General, realmente viveu. Mas eu era um adolescente normal: fumava, bebia, e tentava fazer sexo casual. Mas eu consegui manter um equilíbrio saudável entre ser um garoto safado e fazer a lição de matemática".
Washington Post Express: Você cresceu num lar religioso?
Filth: "Não, apesar da minha mãe querer ter certeza, me mandar pra escola de catecismo da Igreja da Inglaterra, e ser cristianizado, etc. Mas religião não era nada demais; meus pais tinham os pés no chão. Minha avó é uma cristã muito devota, mas ela meio que tem esse ponto cego em relação a nós. Nós não podemos fazer nada errado, apesar de falhas óbvias como a camiseta 'Jesus é um cu'. Eu tenho certeza que ela ouviu sobre isso; ela não é estúpida. Ela vê tudo, minha avó".
Washington Post Express: Você é religioso de alguma forma?
Filth: "Assimilo informações de várias coisas. Eu já estive na Índia várias vezes, e já vi muitas coisas, e pratiquei muitas coisas também. Eu recolho pequenos dados de tudo; uma religião composta de várias crenças, realmente. Cada um com suas crenças. Eu não aderi a um único sistema de crenças. Eu coleciono antiguidades, então minha casa está cheia de artigos religiosos e demoníacos, como máscaras, coisas vudu, artefatos egípcios, artistas hinduístas, estátuas de Kali, bustos de Nefertiti, e pessoas assim. Um pouco de tudo".
Washington Post Express: Me fale sobre seu livro.
Filth: "'The Gospel of Filth' é mais uma pequena viagem ao lado negro. É sobre filmes de terror, pesadelos de infância, Inglaterra exotérica, satanismo, bruxaria, femme fatales. E é tudo corroborado e substanciado - verificado e checado praticamente válido. Há contribuições de centenas de diferentes pessoas, como (o diretor de filme de terror) Dario Argento, Clive Barker, Doug Bradley, (a atriz de terror) Ingrid Pitt, Christopher Lee, Ville Valo (HIM), Tom Araya (SLAYER), Marilyn Manson, Charlie Manson, (serial killer) Richard Ramirez. Ele usa o CRADLE OF FILTH, como cada um de nossos álbuns como um quadro para discutir outros tópicos. E foi co-escrito com um historiador ocultista, para que seja como uma bíblia das artes negras, razão pela qual levou quatro anos para ser finalizado".
Washington Post Express: Já que você se liga em artes negras, você não se preocupa com possessão demoníaca?
Filth: "Sim e não. Por um lado, muitas pessoas acreditam em proteção, e outras acreditam em somente absorver tudo e deixar a vida tomar seu curso. Eu tenho várias coisas na minha casa que são razoavelmente questionáveis - como artes de serial killers, que foram compradas bastante tempo atrás. Mas minha casa é um lar bem comum, cheio de antiguidades e coisas do tipo. Minha esposa não trabalha, então é uma linda casa da qual ela toma conta, e as pessoas se sentem confortáveis lá, apesar de todas as coisas que eu tenho".
Comente: Dani Filth tem medo de sofrer possessão demoníaca?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Slash falhou em seguir o conselho de Keith Richards, que mesmo assim foi lá e o apoiou
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito


Para Dani Filth, Ghost reúne tudo o que há de legal no heavy metal
Banda brasileira Tellus Terror diz ter sido expulsa do camarim pelo Cradle of Filth
Dani Filth faz "declaração final" sobre Cradle of Filth e revela que mãe está doente
Dani Filth expõe prints de conversas privadas e se defende de acusações de Zoe e Ashok
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



