Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Washington Post Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Christopher Porter, do Washington Post Express, conduziu em março de 2009 uma entrevista com o vocalista Dani "Filth" Davey da banda britânica de Metal Extremo CRADLE OF FILTH.

486 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"


Washington Post Express: Você sempre teve interesse pelo lado negro?

Filth: "Eu cresci numa área - bom, eu ainda moro numa região conhecida como o Condado Das Bruxas - mas eu morava numa velha vila, e uma das velhas casas em que nós morávamos foi onde Matthew Hopkins, o Witchfinder General, realmente viveu. Mas eu era um adolescente normal: fumava, bebia, e tentava fazer sexo casual. Mas eu consegui manter um equilíbrio saudável entre ser um garoto safado e fazer a lição de matemática".

Washington Post Express: Você cresceu num lar religioso?

Filth: "Não, apesar da minha mãe querer ter certeza, me mandar pra escola de catecismo da Igreja da Inglaterra, e ser cristianizado, etc. Mas religião não era nada demais; meus pais tinham os pés no chão. Minha avó é uma cristã muito devota, mas ela meio que tem esse ponto cego em relação a nós. Nós não podemos fazer nada errado, apesar de falhas óbvias como a camiseta 'Jesus é um cu'. Eu tenho certeza que ela ouviu sobre isso; ela não é estúpida. Ela vê tudo, minha avó".

Washington Post Express: Você é religioso de alguma forma?

Filth: "Assimilo informações de várias coisas. Eu já estive na Índia várias vezes, e já vi muitas coisas, e pratiquei muitas coisas também. Eu recolho pequenos dados de tudo; uma religião composta de várias crenças, realmente. Cada um com suas crenças. Eu não aderi a um único sistema de crenças. Eu coleciono antiguidades, então minha casa está cheia de artigos religiosos e demoníacos, como máscaras, coisas vudu, artefatos egípcios, artistas hinduístas, estátuas de Kali, bustos de Nefertiti, e pessoas assim. Um pouco de tudo".

Washington Post Express: Me fale sobre seu livro.

Filth: "'The Gospel of Filth' é mais uma pequena viagem ao lado negro. É sobre filmes de terror, pesadelos de infância, Inglaterra exotérica, satanismo, bruxaria, femme fatales. E é tudo corroborado e substanciado - verificado e checado praticamente válido. Há contribuições de centenas de diferentes pessoas, como (o diretor de filme de terror) Dario Argento, Clive Barker, Doug Bradley, (a atriz de terror) Ingrid Pitt, Christopher Lee, Ville Valo (HIM), Tom Araya (SLAYER), Marilyn Manson, Charlie Manson, (serial killer) Richard Ramirez. Ele usa o CRADLE OF FILTH, como cada um de nossos álbuns como um quadro para discutir outros tópicos. E foi co-escrito com um historiador ocultista, para que seja como uma bíblia das artes negras, razão pela qual levou quatro anos para ser finalizado".

Washington Post Express: Já que você se liga em artes negras, você não se preocupa com possessão demoníaca?

Filth: "Sim e não. Por um lado, muitas pessoas acreditam em proteção, e outras acreditam em somente absorver tudo e deixar a vida tomar seu curso. Eu tenho várias coisas na minha casa que são razoavelmente questionáveis - como artes de serial killers, que foram compradas bastante tempo atrás. Mas minha casa é um lar bem comum, cheio de antiguidades e coisas do tipo. Minha esposa não trabalha, então é uma linda casa da qual ela toma conta, e as pessoas se sentem confortáveis lá, apesar de todas as coisas que eu tenho".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de março de 2013
Post de 30 de maio de 2014
Post de 30 de maio de 2014
Post de 31 de maio de 2014

Cradle of FilthCradle of Filth
Mais uma capa polêmica que chamará a atenção

486 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Sexta-feira 13Sexta-feira 13
Treze músicas para escutar nesta data

Cradle Of FilthCradle Of Filth
Piada feita após Kanye West usar camiseta da banda

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online