RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Dragon Heart - Entrevista exclusiva com a banda.

Postado em 02 de setembro de 2000

Considerada a revelação do metal nacional, com pouco tempo de vida (3 anos), a banda Dragon Heart está tendo agora o reconhecimento que a maioria das bandas levam muitos anos para conseguir. Mas tanto sucesso é somente devido a uma palavra: competência. Formado por Eduardo Marques (vocal/guitarra), Marco Caporasso (guitarra), Maurício Taborda (baixo) e Marcelo Caporasso (bateria), o Dragon Heart faz um power metal épico que resgata no seu estilo a velha forma de fazer heavy metal. Nesta entrevista gentilmente concedida pelos integrantes da banda à equipe Whiplash! em um churrasco regado a muita cerveja, o Dragon Heart nos conta um pouco sobre a temática medieval, sobre o recente sucesso e os planos para o futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Entrevista concedida à Marcelo Carvalho

Whiplash! / O Dragon Heart é uma banda relativamente nova que está tendo oportunidade de aparecer na mídia, através de diversas revistas especializadas, agora alguns meses depois do lançamento do primeiro CD 'Underdark'. Como foi a trajetória até aqui?

Eduardo / O Marco, o Taborda e eu já tocávamos em uma outra banda curitibana chamada Brujah. Em julho de 97, com o fim desta banda nós queríamos fazer um heavy metal com mais energia e então decidimos chamar o Marcelo (que é irmão do Marco) para a bateria. A escolha não podia ter sido melhor, pois além dele ser bastante técnico, tem um grande conhecimento do Heavy Metal. Após ensaiarmos exaustivamente decidimos entrar em estúdio e gravar a demo que se chamou 'The Gods Of Ice' tendo esta uma boa repercussão tanto no Brasil quanto no exterior. Com esse primeiro trabalho, fomos convidados para abrir o show do Blind Guardian que ia acontecer aqui em Curitiba, mas infelizmente não deu certo. Depois disso, mandamos o material para vários selos e a Megahard nos ofereceu um contrato que resultou no nosso primeiro CD oficial lançado no começo deste ano (2000) e que se chama 'Underdark'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Whiplash! / Esse show do Blind Guardian teve uma grande repercussão porque foi cancelado e diversas pessoas se revoltaram alegando uma falta de respeito da banda para com o público. O que realmente aconteceu?

Taborda / Soubemos que o Hansi ficou doente durante a passagem da banda pelo Nordeste e que por causa disso não poderiam tocar aqui em Curitiba. Foi uma pena e bastante decepcionante porque o Blind Guardian é, na nossa opinião, uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade e uma grande influência para o Dragon Heart. Claro que tocar com eles seria uma honra! Ficamos bastante tristes, mas torcemos para que ainda tenhamos a oportunidade de estar dividindo o palco com eles.

Whiplash! / A banda Dragon Heart é bastante respeitada na cena curitibana-nacional. Entretanto, além do show do Blind Guardian, vocês também tiveram alguns shows de abertura para o Angra cancelados. O que aconteceu?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Taborda / Este é um fato que acontece com todas as bandas que estão começando. É difícil chegar em um lugar em que horários e equipamento estejam prontos para bandas de abertura, os produtores preferem dar mais atenção às bandas que já tem um nome e uma história pra contar, no que eles tem total razão, só que muitas vezes as bandas mais novas acabam sendo prejudicadas. Acredito que não exista uma banda que tenha surgido do nada e que não tenha tido problemas com esse tipo de coisa.

Marcelo / E é justamente nessa hora que a banda deve mostrar serviço, trabalhar em dobro pra mostrar por que veio.

Whiplash! / Vocês foram a banda de abertura no show do Nightwish em Curitiba, como foi a experiência de tocar ao lado dessa banda?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Eduardo / Foi muito gratificante porque foi nosso primeiro show ao lado de uma banda internacional. O público de Curitiba foi maravilhoso!!!! Nos receberam de braços abertos e foram bastante receptivos a nossas músicas. A maioria do público sabia as letras e cantou do começo ao fim, o que nos deixou bastante emocionados. Com certeza foi um dos melhores shows que fizemos em nossa carreira.

Whiplash! / Por falar em Blind Guardian, que é notadamente uma grande influência de vocês, quais são as outras bandas que influenciam o Dragon Heart?

Marco / Nosso som é bastante influenciado pelas bandas dos anos 80 como Accept e Annihilator, mas somos muito influenciados também pelo Blind Guardian, Grave Digger, Rage, Pretty Maids, e principalmente Running Wild. Sem falar de outros tipos de influências como a música medieval, tocada nas tavernas, que nos serve como fonte de inspiração não só musicalmente como também nas nossas letras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Whiplash! / Falando em Idade Média, a intro do disco 'Underdark' contém um instrumento curioso. O que é aquilo? Algum tipo de gaita de fole?

Eduardo / Não, na verdade aquele é um instrumento de sopro, bastante usado na época, chamado krumhorn. Tem um som medieval característico e cria o clima ideal para as músicas épicas que se seguem no álbum.

Whiplash! / Qual a origem do nome Dragon Heart?

Marcelo / Queríamos um nome que representasse a música que fazemos, então lembramos de uma lenda nórdica que contava a estória de um cavaleiro que matava dragões e se banhava em seu sangue para obter força e poder. Depois veio o filme e reforçou nossa idéia, além de ser um nome de fácil assimilação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Whiplash! / As letras falam de temas épicos. Como fazer pra não cair na mesmice?

Marcelo / Nós estamos sempre lendo a respeito destes temas, principalmente Tolkien [N.R. autor de 'Silmarilion', 'The Hobbit', 'Senhor dos Anéis' entre outros], 'As Brumas de Avalon' [N.R.: de Marion Zimmer Bradley], 'Dungeons & Dragons' que é um jogo de RPG bastante conhecido e que possui uma temática medieval que nos ajuda bastante.

Whiplash! / O som de vocês é considerado um tipo de speed/power metal. Vocês concordam com tal rotulação?

Marco / Concordamos, apesar de preferirmos dizer que tocamos apenas heavy metal porque quando compomos as músicas não pensamos em fazer algo que se encaixe em um rótulo ou outro, nos preocupamos apenas em fazer o estilo "Dragon Heart" de metal que consiste em músicas empolgantes inspiradas em batalhas, com bastante peso e identidade própria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Whiplash! / O que pensam dessa moda de "metal melódico"?

Marco / Nós gostamos do som, até porquê eles trouxeram uma nova força ao heavy metal. Todos nós ouvimos e gostamos, exceto por meu irmão que prefere a sonoridade mais tradicional dos anos 80.

Taborda / A banda Dragon Heart possui alguns elementos melódicos em suas composições. Entretanto, desde o começo a nossa proposta é fazer um heavy metal que fuja da mesmice das atuais bandas de melódico, algo mais power/tradicional.

Whiplash! / Taborda, você faz o vocal da música 'Underdark' e do cover 'Rebellion' do Grave Digger. Isso contribui para que a banda fuja da mesmice que você disse?

Taborda / Eu acredito que sim. Em algumas das novas composições, eu e o Marco estamos dividindo os vocais com o Eduardo. Achamos que uma coisa que contribuiu bastante para o som do Dragon Heart é a facilidade para fazer os coros e backing vocals, que já estão se tornando marca do nosso som pois o Dragon Heart não possui uma figura de destaque. Todos dentro da banda são importantes tanto na composição das músicas como na sua execução porque somos uma banda e não o projeto solo de alguém, não temos um vocal ou um guitarrista "estrela". Apostamos na identidade única da banda o que faz sermos muito unidos e cultivarmos aquela antiga imagem de uma verdadeira banda de metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Whiplash! / Falando em covers, vocês tocam 'Rebellion' do Grave Digger, 'Welcome to Dying' do Blind Guardian e 'Balls to the Wall' do Accept nos shows. O que fez vocês escolherem estas músicas?

Marco / A do Accept primeiramente para homenagear uma banda que influenciou muita gente. O Blind Guardian é uma das nossas maiores influências, considero eles a melhor banda dentro do estilo que adotamos e o Grave Digger, além de ser uma grande banda possui um vocal que se assemelha muito ao do Taborda.

Eduardo / O Accept, nos anos 80, fazia um heavy metal que se assemelha muito ao estilo "power metal" de hoje e que é copiado por muita gente. Quisemos fazer uma homenagem a essa banda que tantos esquecem e que é tão importante na história do metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Taborda / São bandas que fazem parte da história do metal. Tocamos outros covers também, como 'Valley of the Kings' do Gamma Ray, 'The Bard Song' e 'Mirror Mirror' do Blind Guardian.

Whiplash! / Existem planos para um novo álbum?

Marcelo / Sim, estamos no momento finalizando as composições do novo álbum e nos preparando para gravar a pré-produção.

Marco / Esse segundo álbum será conceitual e contará a estória do cavaleiro Dragon Heart. O título provisório para o álbum é 'Throne of the Alliance'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Whiplash / O estilo vai continuar o mesmo? Podem nos adiantar alguma coisa?

Eduardo / Claro que o estilo é o mesmo! A diferença é que as composições estarão mais elaboradas porque estamos melhores tecnicamente e musicalmente além de termos mais experiência para fazer as gravações. Cada música deste novo álbum contará um trecho da estória do cavaleiro. Pretendemos não concluir a estória já neste disco, e sim, continuá-la nos próximos álbuns.

Whiplash! / Existe a possibilidade de uma turnê européia?

Marco / Recebemos vários convites para tocar por lá. Entretanto, estamos precisando de um patrocínio. Por isso montamos um projeto que está sendo apresentado a diversos empresários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Marcelo / Não possuímos datas confirmadas, mas temos contatos em vários países. Tudo está dependendo deste projeto de patrocínio. Pretendemos tocar em países como a França, Holanda, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal, Espanha, cobrindo quase toda a Europa Ocidental.

Whiplash! / Como é a aceitação do público para a sonoridade da Dragon Heart?

Taborda / Nós temos recebidos diversos e-mails de diversos lugares do mundo. Percebemos pelos shows feitos em São Paulo que estamos sendo muito bem aceitos. Acreditamos que grande parte deste sucesso se deve à divulgação feita por sites especializados e pelo fã-clube.

Whiplash! / Falando em internet, vocês acham que a internet e o MP3 são boas formas de divulgação?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Taborda / Com certeza esses meios tem sido fundamentais na divulgação do nome da Dragon Heart. Temos a página da banda e a página do fã-clube com MP3 e informações.

Whiplash! / Vocês possuem contrato com alguma produtora-gravadora nacional ou internacional?

Marco / O CD Underdark foi lançado pela Megahard e produzido por nós mesmos. Para os próximos trabalhos estamos esperando ir atrás de um contrato com um selo maior, que possa lançar os CDs numa maior escala e atrás de um produtor que venha a acrescentar ao nosso trabalho. Muita gente tem tido dificuldade para encontrar nossos CDs pelo Brasil por isso uma gravadora maior iria ajudar. Pelo que nós sabemos, no momento, o CD 'Underdark' está sendo distribuído também na Itália e na Grécia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Eduardo / Estamos tentando resolver este problema de distribuição colocando à venda o álbum na nossa página oficial.

Whiplash! / Vocês tem um fã-clube, o Corsaries of Ice, dirigido por Julio Piccinini. Como tem sido o apoio dado por ele?

Marcelo / O apoio do fã-clube tem sido essencial desde o EP Gods of Ice, tendo divulgado a banda de todas as maneiras possíveis. É uma força quase sobrenatural a que o "El Presidente" Julio tem dado.

Eduardo / O Julio escutou nossa música e acreditou na banda, entendendo nossa proposta. Ele sabe o quanto batalhamos e devemos muito ao fã-clube.

Whiplash! / Algumas revistas européias estão classificando o som da Dragon Heart como heavy metal 'teutônico' [N.R. - de raiz, como Running Wild, Grave Digger]. O que pensam disso?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Taborda / Nos sentimos muito honrados, pois o teutônico é o heavy metal de raiz, o mais tradicional. Sentimos que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado no exterior. É uma honra sermos quatro caras sul-americanos fazendo um heavy metal que é considerado autenticamente alemão, o que é muito emocionante para nós que crescemos ouvindo este estilo e que sempre acreditamos nele.

Whiplash! / Deixem um recado para os fãs do Dragon Heart e para os amantes do metal.

Marcelo / Queremos dizer em primeiro lugar, um MUITO OBRIGADO a todas as pessoas que nos mandaram cartas, e-mails e todo tipo de apoio que recebemos. Ficamos muito honrados de poder representar o true metal brasileiro com dignidade!!!! Também queremos dizer a todos que acreditam no Dragon Heart que podem contar com a gente, se depender de nós o true metal vai ter sempre um guerreiro fiel as raízes do metal !!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HAIL METALHEADS!!!!!!!

Contatos

Página Oficial - http://www.dragonheart.com.br
E-mail - [email protected]

Rua Emiliano Perneta, 297 piso L
Centro CEP: 80010-050
Curitiba - Paraná

Vendas Online de CDs: Hard Temple
Fone: (41) 3235576

Página do Fan Club Oficial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS