RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Megadeth

O álbum que, para Jimmy Page, mudou tudo no rock; "Levou o mundo a uma nova dimensão"

Quando Bon Jovi descobriu o que faltava para explodir de tanto vender discos

Joey Ramone curtia o Black Sabbath e achava que banda era próxima do punk rock

Vocalista do Paradise Lost afirma que a banda teve muita sorte

Nervosa lança vídeo de sua nova música, "Smashing Heads"

Linkin Park cancela show na Suíça por motivos de saúde; leia comunicado

Tom Angelripper (Sodom) explica por que você não deve ouvir heavy metal no smartphone

Schmier detona ganância de bilionários em nova música do Destruction

Angra - "O Japão sempre nos acolheu com alma e coração", diz Bittencourt após shows esgotados

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Novo álbum do Helloween, "Giants & Monsters" foi feito sem pressão

A banda de hard rock oitentista que foi salva pelo grunge

O ensaio do Led Zeppelin que fez Robert Plant picar a mula; "Estou caindo fora, fui!"

Por que Slash deixou o Guns N' Roses nos anos 90, segundo o próprio guitarrista


Stamp

Em 20/01/1952: Nasce Paul Stanley, do Kiss

Por
Postado em 20 de janeiro de 2017

O hard rock, da forma como conhecemos, não existiria sem alguns nomes. Não falo só da ramificação oitentista, mas do gênero como um todo. Entre esses arquitetos, está Paul Stanley, o Starchild.

Kiss - Mais Novidades

Nascido com o nome Stanley Bert Eisen em 20 de janeiro de 1952, em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, o Starchild não teve juventude fácil. E não foi nada relacionado à sua condição financeira: sua família era humilde, mas não faltava nada a ele e sua irmã, Julia. A dificuldade esteve relacionada, essencialmente, ao problema congênito, chamado de microtia, que fez com que a sua orelha direita não se desenvolvesse corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Surdo do ouvido em questão - e também inseguro com sua aparência -, Stanley teve problemas de socialização ao longo de sua infância e adolescência. Em entrevistas e em seu livro, "Uma vida sem máscaras", ele diz que a única forma que encontrava para se distrair de todos os problemas que o cercavam era a música - curiosamente, algo que envolve a audição.

Por mais que poucos soubessem do problema, foi difícil para Stanley se estabelecer neste meio. Afinal, como um meio-surdo poderia se tornar músico?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele não só conseguiu, como também co-fundou, ao lado de Gene Simmons, uma das bandas mais importantes do hard rock: o Kiss. Para isso, além de compor, cantar e tocar ótimas músicas, desenvolveu o seu alterego de Starchild e, enfim, sentiu-se seguro o bastante para conquistar seus objetivos.

Em mais de quatro décadas de carreira, o Kiss vendeu mais de 100 milhões de discos por todo o mundo e fez mais de 30 turnês, sendo boa parte delas mundiais. Não há dúvidas de que o objetivo foi conquistado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E por mais que os outros integrantes tenham sido particularmente importantes para o Kiss, enxergo Paul Stanley como a força motriz da banda. Vale destacar, ainda, que foi mais na raça do que no talento: o Starchild de 1973 a 1975 não dava demonstrações de que se tornaria um frontman tão imponente.

Para se ter ideia da força que representei: em parte da década de 1980, Paul Stanley conduziu, praticamente sozinho, um Kiss sem máscaras, com uma formação alternativa e buscando por respostas. Há quem diga que álbuns como "Animalize" (1984) e "Crazy Nights" sejam praticamente trabalhos solo de Stanley. E a afirmação não é nada absurda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com tempo e dedicação, Paul Stanley conquistou posição de destaque e se tornou a voz do Kiss, enquanto Gene Simmons passou a ser, de certa forma, o maior responsável pela imagem - exceto nos anos 80, quando dedicou-se mais ao cinema do que à banda. A maioria dos hits do grupo, bem como dos clássicos que atravessaram décadas nos repertórios dos shows, tem a assinatura de Stanley.

Na voz de Paul Stanley, composições como "Strutter", "Rock And Roll All Nite", "Detroit Rock City", "I Was Made For Lovin' You", "Love Gun", "Lick It Up", "Heaven's On Fire", "Forever" e "Psycho Circus", entre outras, conquistaram a condição de clássicas. E até na voz de outros membros, como "God Of Thunder", "Black Diamond" e "Hard Luck Woman", Stanley mostrou-se assertivo em suas autorias musicais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entristece-me pensar que, em algum dia, Paul Stanley não vai mais se apresentar ou gravar discos. A voz já dá sinais de fraqueza. Entretanto, há todo o material e o legado deixado por um dos arquitetos do hard rock. Vida longa ao Starchild.

Veja também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS