Em 06/03/2013: morria Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2020
Em 6 de março de 2013, uma notícia pegou o Brasil de surpresa. Aos 42 anos, morria precocemente Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista, compositor, líder e co-fundador do Charlie Brown Jr., uma das bandas mais importantes da historia do rock nacional.
Fundada no início dos anos 1990, a proposta do grupo de misturar hardcore com ska, reggae e hip-hop deu muito certo. A banda explodiu em 1997, com o primeiro disco, intitulado " Transpiração Contínua Prolongada", que apresentou ao Brasil os hits "O Coro Vai Comê!", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e sobretudo "Proibida Pra Mim", que é até hoje o maior sucesso do grupo.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Dali em diante, a carreira do grupo decolou, e Chorão se tornou o ícone de uma geração. Lançado em 1999, o segundo disco, " Preço Curto... Prazo Longo", manteve o sucesso, através das músicas "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar" (que foi tema de abertura da novela teen "Malhação", exibida pela TV Globo) e "Não Deixe O Mar Te Engolir".
A cada dia que se passava, o Charlie Brown Jr. se tornava um fenômeno de popularidade gigante. Na virada dos anos 2000, o sucesso foi consolidado com o lançamento de "Nadando com os Tubarões", disco carregado por "Rubão, o Dono do Mundo" e "Não É Sério".
Já em 2001, sai o disco "100% Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica", que tem como principais músicas "Como Tudo Deve Ser" e "Lugar Ao Sol". Naquela época, os shows da banda estavam invariavelmente lotados, com o público composto basicamente por adolescentes e skatistas, que representavam o público alvo do grupo quase na totalidade.
Porém, dali em diante começaram a aparecer problemas internos, que resultaram até mesmo em boatos de que a banda poderia acabar. Apesar de não ter encerrado as atividades, o Charlie Brown passou por uma mudança drástica em sua formação, já que em 2005, o baixista Chapignon, o guitarrista Marcão e o baterista Pelado anunciaram suas saídas, deixando apenas Chorão como integrante do grupo.
O sucesso nunca mais foi o mesmo, mas a banda continuava na ativa, porém, sempre com problemas, idas e vindas e turbulências. Porém, o pior ainda estaria por vir. E veio em 6 de março de 2013, com o anúncio da morte de Chorão, que faleceu por conta de overdose de cocaína.
A passagem do músico deixou milhões de fãs chocados pelo Brasil, bem como muitos de seus companheiros de profissão, até mesmo pela forma triste que tudo aconteceu.
Mesmo após sua morte, Chorão continua sendo um nome que sempre é lembrado com muito carinho por seus fãs e por todos aqueles que mesmo não admirando o som da banda, conseguem reconhecer o tamanho de sua influência na vida de tantas pessoas.
Sete anos não são sete dias. Mas parece que tudo isso aconteceu semana passada. O tempo passa, mas a sua obra fica. Obrigado, Chorão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps