Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio aos 29 anos de idade. O músico sofria de esquizofrenia e estava envolvido com álcool e drogas, tendo sido afastado da banda dois anos antes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na realidade, ele já vinha se comportando de modo estranho há algum tempo, mas foi durante uma turnê pelo Japão em 1993 que a coisa chegou ao limite, com a banda cancelando uma apresentação em Hiroshima pois Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de sí.

Já fora do grupo, Ingo abandona o tratamento psiquiátrico e se afunda ainda mais nas bebidas e drogas. E, para piorar a siuação, seu pai vem a falecer. Daí em 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha. O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes


Goo728 Goo336