Em 15/07/1998: baterista do Aerosmith escapa de Ferrari em chamas
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 17 de julho de 2015
Em 15 de julho de 1998, Mr. Joey Kramer, baterista do AEROSMITH, ficou de frente para a morte em um posto de gasolina na cidade de Scituate, estado do Massachussets nos Estados Unidos. Kramer parou no posto para abastecer sua Ferrari 355 ano 98 e poucos instantes depois o carro estava em chamas. Como a MTV News reportou na época, ele escapou do incêndio, mas sofreu "queimaduras menores nas mãos, braços e uma perna."
"Definitivamente alguém estava olhando por mim lá em cima, e sou grato a ele. Do tempo que cheguei na bomba até o momento do incêndio deve ter se passado uns 10 segundos. Lá estava eu sentado no meu carro, quando olhei para baixo para pegar minha carteira com o cartão de crédito, daí olhei para cima e o carro estava envolto em chamas. Meu único pensamento era sair. A única maneira de sair era através das chamas", disse o baterista ao Boston Herald.
Rapidamente foi concluído que o fogo foi causado por um defeito na bomba de gasolina do posto. "A mangueira caiu e encheu a terra ao redor do carro com gasolina, que foi inflamada por combustão espontânea. O carro pegou fogo e foi envolvido pelas chamas, e tive que sair no meio delas. Tive queimaduras de segundo grau. Não fiquei marcado por isso, mas foi um maldito pesadelo", disse Kramer ao NorthJersey.com.
Kramer também lembrou que uma pessoa que compra uma Ferrari sente que ganhou algo com um certo nível de qualidade mais alto. "Sim, eu fui à Igreja há alguns dias. Não, eu não estava fumando no carro. Eu não fumo. Com certeza vou querer saber porque o carro pegou fogo. Você não espera que um carro de cento e cinquenta mil dólares exploda em chamas."
Mais tarde os investigadores determinaram que Kramer deixou o motor ligado durante o abastecimento, o que provavelmente contribuiu para a combustão depois que a gasolina derramou, mas nenhum dos lados pareceu disposto a levar adiante o problema - até porque Kramer não correu de volta à concessionária para pegar outra Ferrari. "Bem, eu tive quatro e todas elas acabaram praticamente como esta", brincou ele. "Acho que já deu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Último show do Sepultura sofre mudança de local
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida

O guitarrista que Joe Perry colocou em uma categoria separada dos demais
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


