Em 15/07/1998: baterista do Aerosmith escapa de Ferrari em chamas
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 17 de julho de 2015
Em 15 de julho de 1998, Mr. Joey Kramer, baterista do AEROSMITH, ficou de frente para a morte em um posto de gasolina na cidade de Scituate, estado do Massachussets nos Estados Unidos. Kramer parou no posto para abastecer sua Ferrari 355 ano 98 e poucos instantes depois o carro estava em chamas. Como a MTV News reportou na época, ele escapou do incêndio, mas sofreu "queimaduras menores nas mãos, braços e uma perna."
"Definitivamente alguém estava olhando por mim lá em cima, e sou grato a ele. Do tempo que cheguei na bomba até o momento do incêndio deve ter se passado uns 10 segundos. Lá estava eu sentado no meu carro, quando olhei para baixo para pegar minha carteira com o cartão de crédito, daí olhei para cima e o carro estava envolto em chamas. Meu único pensamento era sair. A única maneira de sair era através das chamas", disse o baterista ao Boston Herald.
Rapidamente foi concluído que o fogo foi causado por um defeito na bomba de gasolina do posto. "A mangueira caiu e encheu a terra ao redor do carro com gasolina, que foi inflamada por combustão espontânea. O carro pegou fogo e foi envolvido pelas chamas, e tive que sair no meio delas. Tive queimaduras de segundo grau. Não fiquei marcado por isso, mas foi um maldito pesadelo", disse Kramer ao NorthJersey.com.
Kramer também lembrou que uma pessoa que compra uma Ferrari sente que ganhou algo com um certo nível de qualidade mais alto. "Sim, eu fui à Igreja há alguns dias. Não, eu não estava fumando no carro. Eu não fumo. Com certeza vou querer saber porque o carro pegou fogo. Você não espera que um carro de cento e cinquenta mil dólares exploda em chamas."
Mais tarde os investigadores determinaram que Kramer deixou o motor ligado durante o abastecimento, o que provavelmente contribuiu para a combustão depois que a gasolina derramou, mas nenhum dos lados pareceu disposto a levar adiante o problema - até porque Kramer não correu de volta à concessionária para pegar outra Ferrari. "Bem, eu tive quatro e todas elas acabaram praticamente como esta", brincou ele. "Acho que já deu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal

Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Em 08/11/1986: Como foi o primeiro show de Jason Newsted no Metallica?


