Em 15/07/1998: baterista do Aerosmith escapa de Ferrari em chamas
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 17 de julho de 2015
Em 15 de julho de 1998, Mr. Joey Kramer, baterista do AEROSMITH, ficou de frente para a morte em um posto de gasolina na cidade de Scituate, estado do Massachussets nos Estados Unidos. Kramer parou no posto para abastecer sua Ferrari 355 ano 98 e poucos instantes depois o carro estava em chamas. Como a MTV News reportou na época, ele escapou do incêndio, mas sofreu "queimaduras menores nas mãos, braços e uma perna."
"Definitivamente alguém estava olhando por mim lá em cima, e sou grato a ele. Do tempo que cheguei na bomba até o momento do incêndio deve ter se passado uns 10 segundos. Lá estava eu sentado no meu carro, quando olhei para baixo para pegar minha carteira com o cartão de crédito, daí olhei para cima e o carro estava envolto em chamas. Meu único pensamento era sair. A única maneira de sair era através das chamas", disse o baterista ao Boston Herald.
Rapidamente foi concluído que o fogo foi causado por um defeito na bomba de gasolina do posto. "A mangueira caiu e encheu a terra ao redor do carro com gasolina, que foi inflamada por combustão espontânea. O carro pegou fogo e foi envolvido pelas chamas, e tive que sair no meio delas. Tive queimaduras de segundo grau. Não fiquei marcado por isso, mas foi um maldito pesadelo", disse Kramer ao NorthJersey.com.
Kramer também lembrou que uma pessoa que compra uma Ferrari sente que ganhou algo com um certo nível de qualidade mais alto. "Sim, eu fui à Igreja há alguns dias. Não, eu não estava fumando no carro. Eu não fumo. Com certeza vou querer saber porque o carro pegou fogo. Você não espera que um carro de cento e cinquenta mil dólares exploda em chamas."
Mais tarde os investigadores determinaram que Kramer deixou o motor ligado durante o abastecimento, o que provavelmente contribuiu para a combustão depois que a gasolina derramou, mas nenhum dos lados pareceu disposto a levar adiante o problema - até porque Kramer não correu de volta à concessionária para pegar outra Ferrari. "Bem, eu tive quatro e todas elas acabaram praticamente como esta", brincou ele. "Acho que já deu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora



A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


