Em 14/10/1985: Iron Maiden lançava "Live After Death", um dos maiores registros do metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 14 de outubro de 1985, o IRON MAIDEN lançava "Live After Death", um dos maiores discos ao vivo da história do heavy metal. As primeiras 13 faixas do registro foram gravadas durante as apresentações que a banda fez entre 14 e 17 de março daquele ano, na Long Beach Arena (localizada em Los Angeles, Califórnia, EUA). Já as outras 5 músicas foram gravadas nos shows realizados em Londres, no Hammersmith Odeon (atualmente, Hammersmith Apollo), nas noites de 8, 9, 10 e 12 de outubro de 1984.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os shows que resultaram em "Live After Death" foram parte da "World Slavery Tour", histórica turnê que durou quase um ano e que inclusive, passou pelo Brasil, quando a banda se apresentou por aqui pela primeira vez, no Rock In Rio I.

publicidade

Tudo em "Live After Death" é perfeito. Na época, o quinteto estava divulgando "Powerslave", seu quinto álbum de estúdio e a maior obra-prima lançada pelo MAIDEN até hoje. É desnecessário falar que Steve Harris, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Dave Murray e Nicko McBrain estavam mais afiados que nunca, o que garantiu a execução perfeita de todas as músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E por falar nas músicas, o repertório escolhido é um banquete para o fã de metal. É verdade que naquela época, o IRON MAIDEN poderia escolher quaisquer de suas composições para o álbum, uma vez que basicamente todas as músicas lançadas até 1984 são excelentes. Mas a banda conseguiu mesclar os sucessos indispensáveis com outras músicas mais "lado b". Sendo assim, as clássicas "The Number Of The Beast", "Powerslave", "Aces High", "The Trooper", "Wratchild", "Iron Maiden", "Running Free" e "Hallowed Be Thy Name" dividem espaço com as improváveis "22 Acacia Avenue", "Die With Your Boots On", "Phantom Of The Opera" e "Rime Of The Ancient Mariner".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como se não bastasse o ótimo repertório e a excelente produção (que ficou ao cargo do saudoso e magistral Martin Birch), "Live After Death" também possui excelente arte gráfica. O encarte do CD duplo vem com muitas fotos e as mais variadas informações, como por exemplo, as datas e locais de TODOS os shows da turnê e os equipamentos utilizados pelos integrantes da banda.

"Live After Death" mostra o IRON MAIDEN em sua melhor forma. Um registro excelente, necessário em toda coleção. Se você cometeu o pecado mortal de nunca ter ouvido este disco maravilhoso, hoje é uma bela oportunidade.

Up The Irons!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum: "Live After Death"
Banda: IRON MAIDEN
Data de lançamento: 14 de outubro de 1985

CD 1

"Intro: Churchill's Speech"
"Aces High"
"2 Minutes To Midnight"
"The Trooper"
"Revelations"
"Flight Of Icarus"
"The Rime Of the Ancient Mariner"
"Powerslave"
"The Number Of The Beast"
"Hallowed Be Thy Name"
"Iron Maiden"
"Run To the Hills"
"Running Free"

CD 2

"Wratchild"
"22 Acacia Avenue"
"Children Of The Damned"
"Die With Your Boots On"
"Phantom Of The Opera"

FORMAÇÃO

Bruce Dickinson: vocal
Adrian Smith: guitarra
Dave Murray: guitarra
Steve Harris: baixo
Nicko McBrain: bateria

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336