Bruce Dickinson: Significados ocultos em "Afterglow of Ragnarok" (vídeo).
Por Tchelo Emerson
Postado em 10 de abril de 2024
O canal Metal Musikast no Youtube deu início a uma nova série de vídeos com análise completa do mais novo disco solo do Bruce Dickinson, "The Mandrake Project". A série terá um total de 10 vídeos com resenhas detalhadas. São muitas informações e curiosidades sobre cada uma das músicas e letras do novo trabalho de estúdio do vocalista do Iron Maiden.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O primeiro vídeo conta com análise da letra de "Afterglow of Ragnarok", que foi um dos singles do álbum e foi acompanhado de um vídeo na ocasião do seu lançamento.
Bruce Dickinson toma emprestado a lenda de Ragnarok, que é a batalha do final dos tempos e da morte dos deuses na mitologia nórdica. Depois de alguns sinais - como vários invernos em sequência - a fome, o frio, o ódio e as guerras devastaram todos os mundos nórdicos. Sol e lua são engolidos e a terra está mergulhada na escuridão. Gigantes e seres das trevas acessam a ponte Bifrost, que leva ao mundo dos deuses, Asgard. Mas a ponte desaba e os deuses avançam para a luta final no campo de batalha Vigrid.
Lembrando que o Black Sabbath já batizou um de seus álbuns com o nome de um dos deuses da mitologia nóridica, Tyr.
Depois da morte dos deuses, surge uma nova aurora e dois mortais irão povoar novamente o mundo, após se esconderem na casca da árvore Yggdrasil (que ligava todos os mundos) . O casal de mortais darão novo começo ao mundo numa nova aurora, sob os olhares de alguns seres mitológicos. Depois do Ragnarok, os deuses não passam de pequenas peças de um jogo de xadrez.
Dito de uma maneira bem breve, esse é o resumo do Ragnarok utilizado por Bruce Dickinson como referência para o título e para a letra da música que abre seu novo disco. Mas é importante ressaltar que o vocalista do Iron Maiden não aderiu ao viking metal de bandas como Amon Amarth. A ideia de morte dos deuses serve para ilustrar a perturbação pela qual o eu lírico atravessa, quando se entrega a um estado de ceticismo materialista, crendo que a verdade e a liberdade plena somente serão alcançadas quando houver a ruptura dessa "ponte" que liga a mente a Deus.
No vídeo de "Afterglow of Ragnarok" é apresentado o Dr. Necropolis, um dos protagonistas da história contada por Bruce Dickinson não só no seu álbum de músicas inéditas mas em 12 edições de "comic books". A letra parece revelar a convicção cética e materialista do personagem.
"The Mandrake Project" é o sétimo disco de estúdio da carreira solo do Bruce Dickinson e foi lançado em 1º de março de 2024.
A resenha completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir.
O vídeo é o primeiro da série "Explicando The Mandrake Project", que vai abordar curiosidades sobre toda a história contada pelo vocalista do Iron Maiden nesse novo projeto de sua carreira solo.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps