Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
Por Bruce William
Postado em 19 de abril de 2021
Uma curiosa coincidência esteve circulando nas redes sociais neste mês de março de 2021, revivendo uma coincidência que virou teoria conspiratória há alguns anos atrás envolvendo a capa de um disco do Supertramp e os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que entraram para a história como uma das datas mais marcantes das épocas recentes da humanidade.
"Breakfast in America", o disco mais vendido da história do Supertramp, foi lançado em 29 de março de 1979, e ele traz canções famosas como "The Logical Song", "Goodbye Stranger" e a canção título, tendo levado dois Grammy em 1980 e recebido Disco de Platina Quádrupla da RIAA pelas suas seis milhões de cópias vendidas somente nos EUA.
Acontece que a capa do álbum, que por sinal também foi ganhadora de um Grammy, mostra a cidade de Nova Iorque vista da janela de um avião, com a atriz Kate Murtagh vestida como uma garçonete de nome "Libby" imitando a pose da Estátua da Liberdade, enquanto segura um copo de suco de laranja em vez da tocha numa mão e um cardápio na outra, onde está escrito "Breakfast in America", no que era uma paródia da capa da trilha sonora do filme American Graffiti. No fundo, a cidade tem seus prédios feitos de caixas de cereais, cinzeiros, talheres, caixas de ovos e garrafas de ketchup, vinagre e mostarda, todos pintados de branco. As torres gêmeas do World Trade Center aparecem como duas pilhas de caixas e um prato de comida representa o Battery Park, local de partida da Balsa de Staten Island. (Informações da Wikipedia)
Até aí tudo bem. Mas observe o que acontece se você refletir essa capa num espelho: o "up" de "Supertramp" fica muito parecido com 9 11, e se não bastasse isso, ele ainda por cima fica exatamente sobre as torres gêmeas do WTC. Coincidência? Premonição?

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu

Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


