Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
Por Bruce William
Postado em 19 de abril de 2021
Uma curiosa coincidência esteve circulando nas redes sociais neste mês de março de 2021, revivendo uma coincidência que virou teoria conspiratória há alguns anos atrás envolvendo a capa de um disco do Supertramp e os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que entraram para a história como uma das datas mais marcantes das épocas recentes da humanidade.
"Breakfast in America", o disco mais vendido da história do Supertramp, foi lançado em 29 de março de 1979, e ele traz canções famosas como "The Logical Song", "Goodbye Stranger" e a canção título, tendo levado dois Grammy em 1980 e recebido Disco de Platina Quádrupla da RIAA pelas suas seis milhões de cópias vendidas somente nos EUA.
Acontece que a capa do álbum, que por sinal também foi ganhadora de um Grammy, mostra a cidade de Nova Iorque vista da janela de um avião, com a atriz Kate Murtagh vestida como uma garçonete de nome "Libby" imitando a pose da Estátua da Liberdade, enquanto segura um copo de suco de laranja em vez da tocha numa mão e um cardápio na outra, onde está escrito "Breakfast in America", no que era uma paródia da capa da trilha sonora do filme American Graffiti. No fundo, a cidade tem seus prédios feitos de caixas de cereais, cinzeiros, talheres, caixas de ovos e garrafas de ketchup, vinagre e mostarda, todos pintados de branco. As torres gêmeas do World Trade Center aparecem como duas pilhas de caixas e um prato de comida representa o Battery Park, local de partida da Balsa de Staten Island. (Informações da Wikipedia)
Até aí tudo bem. Mas observe o que acontece se você refletir essa capa num espelho: o "up" de "Supertramp" fica muito parecido com 9 11, e se não bastasse isso, ele ainda por cima fica exatamente sobre as torres gêmeas do WTC. Coincidência? Premonição?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps