Finlândia: Hanoi Rocks, COB, Nightwish e outros em selos postais
Por Bruce William
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de abril de 2015
A Finlândia é o país com mais bandas de Metal per capita do mundo. Enquanto Suécia e Noruega tem "apenas" 27 bandas de metal para cada 100 mil habitantes, a Finlândia crava o dobro, ou seja, 54 bandas para cada 100 mil, diz um estudo.
Há quem diga que a Finlândia é "o único país no mundo onde o metal é mainstream", e as pessoas estudam finlandês e norueguês para entender melhor o gênero.
Pensando nisto, o serviço postal finlandês, Posti, lançará nove novos selos entre setembro/novembro deste ano, atingindo o total de 35 estampas diferentes disponíveis com temas variando entre artistas locais ao hard rock, incluindo seis bandas nativas que angariaram reconhecimento mundial: HANOI ROCKS, THE RASMUS, HIM, APOCALYPTICA, CHILDREN OF BODOM e NIGHTWISH.
Klaus Welp, artista responsável pelo design explica que escolheu uma imagem representativa e um logotipo de cada banda para a parte da frente, que recria o que seria um pôster, e a parte traseira do selo mostra os bastidores do Tavastia Rock Clube, descrito por Klaus como um tesouro arqueológico do rock'n'roll finlandês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
O grande herói do rock para Michael Monroe (Hanoi Rocks)
Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison


