Finlândia: Hanoi Rocks, COB, Nightwish e outros em selos postais
Por Bruce William
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de abril de 2015
A Finlândia é o país com mais bandas de Metal per capita do mundo. Enquanto Suécia e Noruega tem "apenas" 27 bandas de metal para cada 100 mil habitantes, a Finlândia crava o dobro, ou seja, 54 bandas para cada 100 mil, diz um estudo.
Há quem diga que a Finlândia é "o único país no mundo onde o metal é mainstream", e as pessoas estudam finlandês e norueguês para entender melhor o gênero.
Pensando nisto, o serviço postal finlandês, Posti, lançará nove novos selos entre setembro/novembro deste ano, atingindo o total de 35 estampas diferentes disponíveis com temas variando entre artistas locais ao hard rock, incluindo seis bandas nativas que angariaram reconhecimento mundial: HANOI ROCKS, THE RASMUS, HIM, APOCALYPTICA, CHILDREN OF BODOM e NIGHTWISH.
Klaus Welp, artista responsável pelo design explica que escolheu uma imagem representativa e um logotipo de cada banda para a parte da frente, que recria o que seria um pôster, e a parte traseira do selo mostra os bastidores do Tavastia Rock Clube, descrito por Klaus como um tesouro arqueológico do rock'n'roll finlandês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
O grande herói do rock para Michael Monroe (Hanoi Rocks)
Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison


