Finlândia: Hanoi Rocks, COB, Nightwish e outros em selos postais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Finlândia é o país com mais bandas de Metal per capita do mundo. Enquanto Suécia e Noruega tem "apenas" 27 bandas de metal para cada 100 mil habitantes, a Finlândia crava o dobro, ou seja, 54 bandas para cada 100 mil, diz um estudo.

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Há quem diga que a Finlândia é "o único país no mundo onde o metal é mainstream", e as pessoas estudam finlandês e norueguês para entender melhor o gênero.

Pensando nisto, o serviço postal finlandês, Posti, lançará nove novos selos entre setembro/novembro deste ano, atingindo o total de 35 estampas diferentes disponíveis com temas variando entre artistas locais ao hard rock, incluindo seis bandas nativas que angariaram reconhecimento mundial: HANOI ROCKS, THE RASMUS, HIM, APOCALYPTICA, CHILDREN OF BODOM e NIGHTWISH.

Klaus Welp, artista responsável pelo design explica que escolheu uma imagem representativa e um logotipo de cada banda para a parte da frente, que recria o que seria um pôster, e a parte traseira do selo mostra os bastidores do Tavastia Rock Clube, descrito por Klaus como um tesouro arqueológico do rock'n'roll finlandês.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)50 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1186 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Jornalistas brasileiros falaram que sofri um aborto!"

Anette OlzonAnette Olzon
Desabafo sobre a indústria musical e futuro

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Hanoi Rocks"0 acessosTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalyptica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosVan Halen: A metralhadora giratória de Eddie contra os ex-membros5000 acessosGuns N' Roses: comediante amigo dos caras diz que ajudou na reunião5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Richards e Dobby (Harry Potter)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online