Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison
Por Eduardo Marcolino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2008
Durante uma coletiva de imprensa em junho de 2008 no Sweden Rock Festival, em Sölvesborg (Suécia), o vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliot, foi perguntado sobre como sua banda evitou ser incluída na cena Glam-Rock dos anos 80 mesmo depois de ter citado artistas baseados na imagem como MICK RONSON, DAVID BOWIE e T.REX como grandes influências.
"Se você prestar atenção na forma com que essas bandas glam - se você quer chamar assim - de Los Angeles se vestiam, elas perdiam o foco completamente", respondeu Elliot.
"Quando as bandas glam inglesas dos anos 70 apareceram no 'Top of the Pops' [programa da televisão britância], foi praticamente uma continuação do que elas já faziam - a música sempre vinha em primeiro lugar, e então eles pensavam algo como 'o que nós vamos vestir?'
Bowie era muito preocupado com a imagem, e talvez a música viesse depois, mas pra muitas das outras bandas de lá, a música era o mais importante - todo o lance da imagem era somente algo que elas faziam para chamar mais atenção no 'Top of the Pops'; era isso que elas costumavam fazer.
Então nós nunca fizemos essa coisa de máscaras ou seja lá o que as bandas faziam. Elas não tinham substância musicalmente, na minha opinião, em comparação a nós, então não sentíamos necessidade disso.
A única banda - e não estou dizendo isso porque estamos aqui - a única banda que superava isso era o HANOI ROCKS [da Finlândia]. Eu achava o HANOI ROCKS uma boa banda, e o visual deles... Michael Monroe [líder da banda] era um dos melhores... eu teria transado com ele. [Risos] Eu gosto de Michael, acho ele sexy, e eu não sou gay. E eu acho que Andy McCoy [guitarrista do HANOI] faz o melhor estilo Keith Richards... tão melhor que MÖTLEY CRUE ou POISON ou qualquer uma dessas bandas. Eles [HANOI ROCKS] eram de verdade - o resto dos caras, era tudo meio falso pra mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe

O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


