Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison
Por Eduardo Marcolino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2008
Durante uma coletiva de imprensa em junho de 2008 no Sweden Rock Festival, em Sölvesborg (Suécia), o vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliot, foi perguntado sobre como sua banda evitou ser incluída na cena Glam-Rock dos anos 80 mesmo depois de ter citado artistas baseados na imagem como MICK RONSON, DAVID BOWIE e T.REX como grandes influências.
"Se você prestar atenção na forma com que essas bandas glam - se você quer chamar assim - de Los Angeles se vestiam, elas perdiam o foco completamente", respondeu Elliot.
"Quando as bandas glam inglesas dos anos 70 apareceram no 'Top of the Pops' [programa da televisão britância], foi praticamente uma continuação do que elas já faziam - a música sempre vinha em primeiro lugar, e então eles pensavam algo como 'o que nós vamos vestir?'
Bowie era muito preocupado com a imagem, e talvez a música viesse depois, mas pra muitas das outras bandas de lá, a música era o mais importante - todo o lance da imagem era somente algo que elas faziam para chamar mais atenção no 'Top of the Pops'; era isso que elas costumavam fazer.
Então nós nunca fizemos essa coisa de máscaras ou seja lá o que as bandas faziam. Elas não tinham substância musicalmente, na minha opinião, em comparação a nós, então não sentíamos necessidade disso.
A única banda - e não estou dizendo isso porque estamos aqui - a única banda que superava isso era o HANOI ROCKS [da Finlândia]. Eu achava o HANOI ROCKS uma boa banda, e o visual deles... Michael Monroe [líder da banda] era um dos melhores... eu teria transado com ele. [Risos] Eu gosto de Michael, acho ele sexy, e eu não sou gay. E eu acho que Andy McCoy [guitarrista do HANOI] faz o melhor estilo Keith Richards... tão melhor que MÖTLEY CRUE ou POISON ou qualquer uma dessas bandas. Eles [HANOI ROCKS] eram de verdade - o resto dos caras, era tudo meio falso pra mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Guns N' Roses lança duas novas canções
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty


O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone


