Axl Rose: o equívoco na escolha da capa de "Use Your Illusion"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

A arte na capa dos dois álbuns "Use Your Illusion" veio através de uma pintura de Mark Kostabi, um controverso artista americano, filho de imigrantes estonianos, e que para muitas pessoas, não passa de um farsante, já que muitas das suas pinturas são provenientes de grandes obras clássicas que ele apenas pinta sobre novos "backgrounds". Na verdade, a arte dessas capas foram baseadas em um detalhe da obra "The School of Athens" (Scuola di Atene), finalizada em 1511 pelo pintor e arquiteto italiano Raffaello Sanzio da Urbino, conhecido por muitos como apenas Raphael, e que se encontra em uma saleta no Vaticano. Junto com Michelangelo e Leonardo Da Vinci, forma a tríade de grandes mestres do Alto Renascimento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na época, Axl viu a pintura em uma exposição e foi paixão à primeira vista. Pagou uma grande quantia em cheque para só mais tarde saber que essa e tantas outras obras que ele acabou comprando gastando uma fortuna, poderiam ter sido adquiridas sem gastar um único tostão, já que eram de domínio público (No Brasil, uma obra deixa de ter um "direito autoral" e passa a ser considerada de domínio público, após setenta anos do falecimento de um autor, sem que seus herdeiros ou sucessores tenham direitos sobre o arranjo ou adaptação produzidos a partir da obra original).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale lembrar que Kostabi teve outra obra servindo de capa para um álbum de Rock. Foi em 1995 na capa de "¡Adiós Amigos!", da banda Ramones. O obra em questão se chamava "Enasaurs", e nela podiam ser vistos dois dinossauros usando chapéus de bruxa na cor amarela. Para a versão do Ramones, os chapéus foram alterados por dois do tipo mexicano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728