Beatles e Elvis Presley: o dia em que eles tocaram juntos
Por Flaubi Guarda Farias
Fonte: La Parola
Postado em 22 de outubro de 2012
John Lennon em 1975 lembrou: "Havia uma pessoa nos Estados Unidos que nós realmente estávamos querendo conhecer, essa pessoa era Elvis Presley". Nós simplesmente o idolatrávamos. A primeira vez que escutei Heartbreak Hotel eu mal pude ouvir o que estava sendo dito. Foi uma experiência auditiva que me deixou de cabelos em pé. Nós nunca tínhamos escutado um americano cantar daquele jeito. Eles sempre cantavam como Sinatra".
Quando os Beatles foram pela primeira vez a Hollywood, em 1964, milhares de fãs queriam ficar frente a frente com o fab four. Além dos fãs, estrelas como Dean Martin e Frank Sinatra haviam expressado o desejo de encontrar os Beatles, porém quem eles gostariam de conhecer era ele, The King. Entretanto, esta tentativa foi frustrada na primeira visita aos Estados Unidos. Foi só em 27 de agosto de 1965 que o sonho de conhecer o Rei se tornou realidade. E mesmo assim, não foi fácil, foram três dias de planejamento para que o encontro fosse realizado em Bel Air. Elvis havia acabado de filmar Blue Hawaii e estava em uma casa alugada em Bel Air, junto com seus homens, a máfia de Memphis. Perto das 10 da noite eles chegaram. George Harrison relembra: "Nós chegamos em frente a uns portões grandes e alguém disse, ‘estamos indo ver o Elvis’, então nós caímos rindo fora da limusine".
Elvis Presley - Mais Novidades
John Lennon achou que o encontro seria um segredo. "Mas os fãs e a imprensa imaginaram. A ideia de um encontro entre Elvis e os Beatles simplesmente apavorou muita gente… Elvis nos recebeu tranquilamente e nos levou a uma grande e circular sala. Eu notei que Paul, George e Ringo estavam nervosos, como eu também estava. Aquele era o cara que idolatrávamos por anos. Ele era uma lenda e nunca foi fácil encontrar lendas".
De primeira, os Beatles ficaram sem palavras. Paul, John e Ringo sentaram ao lado de Elvis e George sentou com as pernas cruzadas, no chão. Depois de um tempo Elvis tentou quebrar o silêncio e fazer com que os quatro rapazes se sentissem em casa. "Se vocês vão ficar aqui só olhando para mim eu vou para a cama", disse. "Não queria que isso acabasse com um bando de súditos visitando o rei. Achei que íamos relaxar, conversar sobre música e tocar um pouco".
Essa pareceu uma ideia maravilhosa para os Beatles. Lennon relembra "era tudo o que queríamos". Depois de um tempo Elvis disse "alguém pegue as guitarras". Um dos homens de Elvis buscou rapidamente e em segundos três instrumentos tinham sido plugadas nos amplificadores na sala. Elvis estava com um baixo e Lennon disse que Elvis não era muito familiarizado com este instrumento, então Paul explicou algumas coisas que Elvis poderia fazer. George, de início, manteve-se ocupado apenas olhando para o instrumento. Depois de um tempo tocaram You’re my world de Cilla Black. Depois tocaram That’s Alright (Mama), Blue Suede Shoes e I Feel Fine, com Paul improvisando no piano. Todos estavam se divertindo, apenas Ringo estava um pouco aborrecido, olhando para os músicos e batendo com as mãos na cadeira. "Que pena termos deixado a bateria em Memphis", disse Elvis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish



A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A opinião negativa de Ray Charles sobre o tratamento dado a Elvis Presley
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


