Sound Charge: a camiseta que recarrega celulares em shows
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 30 de junho de 2011
Essa camiseta, mostrada na foto acima, é um modelo que pode converter música em energia elétrica.
O protótipo dessa peita de alta tecnologia chama-se SOUND CHARGE e é criação da empresa de telecomunicações Orange em colaboração com os experts em tecnologias para energias renováveis Got Wind. A camiseta Sound Charge produz eletricidade suficiente para carregar um telefone celular, e estreou no festival de Glastonbury, na Inglaterra, no final de semana passado, tal como foi explicado anteriormente em um comunicado da Orange:
O mecanismo de recarregamento ecológico usa uma tecnologia existente de modo revolucionário; através da reversão do uso de um produto chamado filme Piezelétrico, permitindo às pessoas que carreguem seus telefones celulares enquanto curtem seus artistas favoritos se apresentarem em Glastonbury.
Geralmente encontrado em alto-falantes modernos, um painel A4 do filme modificado é abrigado dentro de uma camiseta que então age como um microfone aumentado ‘absorvendo’ ondas de pressão sonora invisíveis. Essas ondas sonoras são convertidas através da compressão de cristais de quartzo entrelaçados em uma carga elétrica, que é alimentada para uma bateria reserva que por sua vez carrega a maioria das marcas e modelos de telefones celulares. Enquanto o ‘mecanismo’ é vestido, uma carga contínua consegue ser jogada pro telefone através de um fio intercambiável simples que pode ser plugado na maioria dos modelos.

Após o fim de semana no festival de Glastonbury, a Orange Sound Charge vai com certeza precisar de uma boa limpeza, então o painel de filme Piezelétrico e as partes eletrônicas são totalmente removíveis para que você possa jogar a camiseta direto na lavadora.
A equipe de desenvolvimento por trás do aparelho estima que quando usado no festival com níveis de som em volta dos 80 decibéis «mais ou menos o mesmo nível de amplitude de uma rua movimentada», a Orange Sound Charge irá gerar até 6 watt horas «w/h» de energia ao longo do final de semana – o suficiente para carregar dois telefones celulares padrão ou um Smartphone. Claro que os que comparecerem ao festival também vão poder plugar seus telefones para uma carga adicional quando precisarem.
Mais informações no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/sound-charge-a-camiseta-que-recarrega-celulares-em-shows/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


22 Mashups de metal para headbangers comemorarem o aniversário de 44 anos de Britney Spears
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda


