Sound Charge: a camiseta que recarrega celulares em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram

Essa camiseta, mostrada na foto acima, é um modelo que pode converter música em energia elétrica.

O protótipo dessa peita de alta tecnologia chama-se SOUND CHARGE e é criação da empresa de telecomunicações Orange em colaboração com os experts em tecnologias para energias renováveis Got Wind. A camiseta Sound Charge produz eletricidade suficiente para carregar um telefone celular, e estreou no festival de Glastonbury, na Inglaterra, no final de semana passado, tal como foi explicado anteriormente em um comunicado da Orange:

O mecanismo de recarregamento ecológico usa uma tecnologia existente de modo revolucionário; através da reversão do uso de um produto chamado filme Piezelétrico, permitindo às pessoas que carreguem seus telefones celulares enquanto curtem seus artistas favoritos se apresentarem em Glastonbury.

Geralmente encontrado em alto-falantes modernos, um painel A4 do filme modificado é abrigado dentro de uma camiseta que então age como um microfone aumentado ‘absorvendo’ ondas de pressão sonora invisíveis. Essas ondas sonoras são convertidas através da compressão de cristais de quartzo entrelaçados em uma carga elétrica, que é alimentada para uma bateria reserva que por sua vez carrega a maioria das marcas e modelos de telefones celulares. Enquanto o ‘mecanismo’ é vestido, uma carga contínua consegue ser jogada pro telefone através de um fio intercambiável simples que pode ser plugado na maioria dos modelos.

Após o fim de semana no festival de Glastonbury, a Orange Sound Charge vai com certeza precisar de uma boa limpeza, então o painel de filme Piezelétrico e as partes eletrônicas são totalmente removíveis para que você possa jogar a camiseta direto na lavadora.

A equipe de desenvolvimento por trás do aparelho estima que quando usado no festival com níveis de som em volta dos 80 decibéis «mais ou menos o mesmo nível de amplitude de uma rua movimentada», a Orange Sound Charge irá gerar até 6 watt horas «w/h» de energia ao longo do final de semana – o suficiente para carregar dois telefones celulares padrão ou um Smartphone. Claro que os que comparecerem ao festival também vão poder plugar seus telefones para uma carga adicional quando precisarem.

Mais informações no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/sound-charge-a-camiseta-que-recarrega-celu...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Heavy MetalHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online