John Lennon: O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: NME.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal semi-oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicou em novembro de 2008 um artigo perdoando o falecido Beatle John Lennon por uma afirmação controversa proferida em 1966, na qual ele afirmou que sua banda era “mais popular que Jesus”.

809 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...

O artigo publicado no jornal, que normalmente veicula notícias sobre as idas e vindas do Papa, disse que Lennon só estava se exibindo e aproveitou para elogiar a banda.

O artigo disse que os comentários de Lennon foram “exibicionistas, alardeados por um jovem músico inglês oriundo da classe operária que cresceu na era de Elvis Presley e do rock’n’roll e que gozou de um sucesso inesperado”.

O jornal estava apontando o aniversário de quarenta anos do lançamento do álbum auto-intitulado da banda, também conhecido como “Álbum Branco”.

Os comentários feitos por Lennon em 1966 em uma entrevista para a publicação “London Evening Standard” criticaram a religião. “O cristianismo vai acabar”, disse ele. “Vai encolher e desaparecer. Eu nem preciso discutir sobre isso; eu estou certo e o tempo vai me dar razão”.

“No momento nós somos mais populares do que Jesus. Eu não sei o que vai acabar primeiro – rock’n’roll ou o cristianismo. Jesus era ok, mas seus discípulos eram grossos e ordinários. Eles distorcendo tudo é o que arruína tudo, na minha opinião”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

809 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?248 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro872 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados972 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock2278 acessosFoo Fighters: baterista deficiente dá show em cover5000 acessosOzzy Osbourne: uma garrafa d'água que custou 80 mil5000 acessosAnthrax: carreira da banda foi salva pelo Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de outubro de 2012
Post de 12 de fevereiro de 2014


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online