John Lennon: O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marco Néo, Fonte: NME.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal semi-oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicou em novembro de 2008 um artigo perdoando o falecido Beatle John Lennon por uma afirmação controversa proferida em 1966, na qual ele afirmou que sua banda era “mais popular que Jesus”.

243 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

O artigo publicado no jornal, que normalmente veicula notícias sobre as idas e vindas do Papa, disse que Lennon só estava se exibindo e aproveitou para elogiar a banda.

O artigo disse que os comentários de Lennon foram “exibicionistas, alardeados por um jovem músico inglês oriundo da classe operária que cresceu na era de Elvis Presley e do rock’n’roll e que gozou de um sucesso inesperado”.

O jornal estava apontando o aniversário de quarenta anos do lançamento do álbum auto-intitulado da banda, também conhecido como “Álbum Branco”.

Os comentários feitos por Lennon em 1966 em uma entrevista para a publicação “London Evening Standard” criticaram a religião. “O cristianismo vai acabar”, disse ele. “Vai encolher e desaparecer. Eu nem preciso discutir sobre isso; eu estou certo e o tempo vai me dar razão”.

“No momento nós somos mais populares do que Jesus. Eu não sei o que vai acabar primeiro – rock’n’roll ou o cristianismo. Jesus era ok, mas seus discípulos eram grossos e ordinários. Eles distorcendo tudo é o que arruína tudo, na minha opinião”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

243 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1879 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."657 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2150 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3700 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

FutebolFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de outubro de 2012
Post de 12 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

SlayerSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Iron MaidenIron Maiden
Celebridades que usam a camisa realmente ouvem a banda?

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll5000 acessosDon Dokken: sentiu vergonha da humanidade após conhecer o Brasil5000 acessosMetallica: Hetfield ficou triste em ver Sabbath separado em 20065000 acessosRocky III: Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone5000 acessosMetallica: a visão detalhada de "Sad But True"

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online