John Lennon: O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: NME.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal semi-oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicou em novembro de 2008 um artigo perdoando o falecido Beatle John Lennon por uma afirmação controversa proferida em 1966, na qual ele afirmou que sua banda era “mais popular que Jesus”.

522 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

O artigo publicado no jornal, que normalmente veicula notícias sobre as idas e vindas do Papa, disse que Lennon só estava se exibindo e aproveitou para elogiar a banda.

O artigo disse que os comentários de Lennon foram “exibicionistas, alardeados por um jovem músico inglês oriundo da classe operária que cresceu na era de Elvis Presley e do rock’n’roll e que gozou de um sucesso inesperado”.

O jornal estava apontando o aniversário de quarenta anos do lançamento do álbum auto-intitulado da banda, também conhecido como “Álbum Branco”.

Os comentários feitos por Lennon em 1966 em uma entrevista para a publicação “London Evening Standard” criticaram a religião. “O cristianismo vai acabar”, disse ele. “Vai encolher e desaparecer. Eu nem preciso discutir sobre isso; eu estou certo e o tempo vai me dar razão”.

“No momento nós somos mais populares do que Jesus. Eu não sei o que vai acabar primeiro – rock’n’roll ou o cristianismo. Jesus era ok, mas seus discípulos eram grossos e ordinários. Eles distorcendo tudo é o que arruína tudo, na minha opinião”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de outubro de 2012
Post de 12 de fevereiro de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

522 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2280 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1437 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

BeatlesBeatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosNirvana: Fãs mais propensos a transar no primeiro encontro5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online