Os 32 anos de "Get a Grip", do Aerosmith - "Controle-se", e Feliz Páscoa!
Resenha - Get a Grip - Aerosmith
Por Lucas Mariano
Postado em 12 de maio de 2025
Na longínqua páscoa de 1993, o Aerosmith mostrava de vez, que estava de volta. Os titios mostravam que poderia falar com outra geração, e continuariam fazendo.
Um hard em meio ao grunge parecia impossível, mas havia exceções a época, só as bandas boas realmente sobreviveram e fizeram fisgar um pedaço do sucesso na época. Graças a Deus, ou ao diabo, o Aerosmith foi uma delas.

Em uma época em a MTV ditava as regras, os 5 senhores, foram precisos, fizeram videoclipes maravilhosos para acompanhar o novo trabalho, mas falaremos das músicas primeiro.
A abertura com "Eat the Rich", é como de lei para banda, abrir os seus álbuns da melhor maneira, porrada na cara. Um riff magistral, letra certeira (ricos falando mal de ricos), e um solo que só ouvindo para ver o quanto Joe Perry é incrível, e o guitarrista favorito desse que vós escreve.
"Fever" pode ser resumida, como urgente, swing puro, e "cool".
"Living on the Edge", se encaixa no tópico dos vídeo clipes mencionado antes, é um vídeo cheio de coisas acontecendo ao mesmo tempo, bem "tick-tocker", diferente do que se encontra na plataforma mencionada, aqui temos conteúdo, musica bem feita, e um refrão dos melhores do álbum.
Há outros destaques, mas vamos falar da trilogia que fez a fama desse trabalho, "Crazy", "Cryin" e "Amazing".
Na minha interpretação, "Crazy" é a primeira da trilogia, da qual o sujeito se vê "xonado", pensando na amada o tempo todo, e achando que está entrando no grande amor da sua vida. Nela sentimos uma vibe de blues, mais que nas outras duas.
Seguimos para "Cryin", e nela deu tudo errado. O sujeito se decepcionou, e está "chorando". Sofrer por isso, todos passamos, mas nesse caso, é sofrer com estilo. Temos o melhor refrão do álbum, a vontade é de cantar até não ter mais voz.
Fechamos com "Amazing", é hora de seguir em frente, sair do fundo poço, hora de olhar para frente, e com isso, o melhor solo de guitarra do álbum, simplesmente Joe Perry.
Os três videoclipes das músicas mencionadas, foram um sucesso, e venceram todos os prêmios possíveis da MTV, todos estrelados por Alicia Silverstone.
32 anos, e o Aerosmith atingiu o topo do mundo, de novo.
Coisa rara na carreira de uma banda, vieram pela primeira vez ao Brasil, e conquistam novos fãs, hoje já devem ser pais, o que me faz perguntar, "onde estão os filhos desses fãs?", bom, eu estou aqui, e sempre vou estar.
Feliz Páscoa!
Aerosmith: Get a Grip - 25 de Abril de 1993
Steven Tyler - Voz
Joe Perry - Guitarras
Brad Whitford - Guitarras
Tom Hamilton - Baixo
Joey Kramer - Bateria
Fontes: Wikipedia e CD físico.
Permissões: Sou o autor do texto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


