Resenha - Untouchables - Controlled Test Envirmonment
Por Vicente Reckziegel
Postado em 11 de agosto de 2021
O Controlled Test Environment são meus conterrâneos gaúchos, nascida na Grande Porto Alegre em 2018, e é daquele tipo de banda que não tem medo de experimentar, de fugir do lugar comum para assim alcançar o ouvinte com sua música.
Formada por Jorge Martins (guitarra), César Trajano (bateria) e Julio Castro (vocal), acabam de lançar o single intitulado "Untouchables" em todas as plataformas de streaming. É o segundo lançamento do tipo, já que no ano passado haviam lançado "Time Decode", isso sem contar o cover de "Army Me" da Björk, mostrando que o ecletismo sempre fez parte dos planos da banda.
E "Untouchables" é justamente isso: é experimental, é imprevisível, é alternativa, englobando vários estilos do Rock, sem se prender a gênero algum. E esse tipo de liberdade pode não agradar ao roqueiro mais tradicional, mas tem tudo para chamar a atenção daquele público que gosta de ser surpreendido. Começando por um Rock mais lisérgico em sua primeira metade, e mudando o foco para algo mais calmo em seu interlúdio, voltando ao elétrico em seu final. Seus 5 minutos parecem ter uma duração bem maior, o que é mais uma demonstração da qualidade do trabalho.
Daí quem estiver lendo essa resenha vai pensar "Poh, o cara fica elogiando tudo e dá uma nota sete para o trabalho?" A verdade é que não há como avaliar um Single da mesma forma que se avalia um disco completo. Mas é certo que, se o Controlled Test Environment conseguir transportar a qualidade aqui contida em um Full Lenght, certamente teremos mais uma grande banda nas fileiras do Rock nacional.
Tracklist:
1- Untouchables
Mais informações:
https://album.link/s/3ojaaD5Igc7TFbz0lGrPMD
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
A banda do rock nacional que Raul Seixas tirou sarro por não curtir o som


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



