Resenha - This Is Blaze The Thunder - Blaze The Thunder
Por Geraldo Andrade
Postado em 24 de outubro de 2020
O HIBRIA, uma das melhores bandas do heavy metal brasileiro, teve um desmanche em sua formação, na época pegaram os fãs de surpresa, deixando todos preocupados, com o futuro da banda e dos músicos que faziam parte da formação. O tempo passou e o HIBRIA voltou muito forte, e os membros que deixaram a banda, no desmanche, estão voltando com ótimos trabalhos, e a banda BLAZE THE THUNDER é mais um desses ótimos trabalhos de um ex-HIBRIA.
O BLAZE THE THUNDER é de Los Angeles, CA e tem na sua formação, o ex-baterista do HIBRIA, EDUARDO BALDO, ROBERTO DE LA ROSA (guitarra/vocal) e GENE MIGAKI (baixo), e estão lançando o ótimo "This is Blaze The Thunder", que foi produzido e mixado por Cameron Webb (Motorhead/NOFX) e masterizado por Paul Logus (Pantera/Anthrax/Amon Ammarth).
O trabalho começa da melhor maneira possível, com a paulada chamada "Thunder", que soco na cara, que peso, uma das melhores músicas que já ouvi no heavy metal. E como é bom ouvir um dos melhores bateristas do Brasil quebrando tudo como sempre e muito bem acompanhado por ROBERTO e GENE. Que começo! Contagiante e gruda na sua cabeça. Impossível não sair batendo cabeça depois de ouvir essa música. Não esquecendo que a guitarra de ROBERTO DE LA ROSA é outro destaque da faixa.
"Midnight" começa em alta velocidade e com um refrão poderoso, o que a torna perfeita e já mostra que o trabalho dos caras tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2020, um ano que temos trabalhos incríveis como esse da BLAZE THE THUNDER. Ah, e o que é a guitarra de ROBERTO? Mais uma vez um show a parte.
"Once" me lembra muito MEGADETH, não que isso seja ruim, pelo contrário, é bom demais. Aqui a cozinha está perfeita, onde BALDO mostra todo o seu talento e nos enche de orgulho e podemos dizer que um dos melhores bateristas do Brasil é gaúcho, simplesmente "Monstro"!
Sabe aquele baixo poderoso e pesado? Temos em "Crucify", que aula senhores, que banda, que aula de como se faz o bom e velho heavy metal.
"Hell Gazer" é aquele momento em que você pode já dizer: "Que baita vocalista é esse!" ROBERTO DE LA ROSA arrebenta no vocal e ao mesmo tempo nos faz viajar na sua poderosa guitarra.
"Forsaken" já se tornou uma das minhas favoritas, que inicio perfeito de música, a essa altura do campeonato, você já está com o pescoço dolorido, de tanto bater a cabeça. Fico imaginando como serão essas músicas ao vivo, só digo uma coisa: vai ser uma loucura, uma paulada!
A lenta e pesadíssima "Sorrow" me lembra muito PARADISE LOST, onde a banda tira um pouco o pé do acelerador, mas a qualidade continua a mesma, com a cozinha de BALDO e GENE em perfeita sincronia.
"Remains" é outra que gruda na cabeça, mais um refrão poderoso, fico imaginando essa música ao vivo e o público cantando junto, pois essa é daquelas de arrepiar, tem tudo para se tornar obrigatória no set list dos próximos shows da banda.
O álbum fecha com a instrumental "Sorrow", que é pesada demais, mostrando um lado BLACK SABBATH do grupo californiano, aqui podemos confirmar o nível dos membros da banda, três músicos de qualidade inquestionável, onde ROBERTO DE LA ROSA, GENE MIGAKI e EDUARDO BALDO, mostram que a BLAZE THE THUNDER tem tudo para se tornar uma das melhores bandas da nova geração.
Nas últimas resenhas que fiz, quase todas disse que seriam fortes candidatos a melhor do ano, e para a minha alegria, esse ano vai ser complicado escolher os melhores, pois tem ótimos trabalhos sendo lançados, um atrás do outro, esse é o lado "bom" da pandemia, pois as bandas tiveram tempo para produzir muita música boa e a BLAZE THE THUNDER entrou direto na fila para ser mais um candidato a melhor de 2020!
Músicas
1- Thunder
2- Midnight
3- Once
4- Crucify
5- Hell Gazer
6- Forsaken
7- Sorrow
8- Remains
9- Sorrow (Instrumental)
FONTE: Revista Freak
http://www.revistafreak.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


