Genocídio: Mais pesado, menos acelerado e mais perverso em In Love With Hatred
Resenha - In Love With Hatred - Genocídio
Por Ricardo Cunha
Postado em 10 de agosto de 2020
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A parceria entre Wanderley Perna, Murillo Leite, Rafael Orsi e João Gobo gerou mais resultados expressivos. Desta vez foram onze composições que mesclam os elementos mais marcantes de toda a trajetória da banda.
É como se a banda tivesse selecionado as principais referências do Hoctaedrom (lançado vinte anos antes) e do The Clan (anterior). O resultado é um trabalho mais pesado, menos acelerado e mais perverso.
As letras versam sobre temas obscuros que assombram o imaginário, além de casarem quase que perfeitamente com o instrumental. Pela audição o ouvinte terá a oportunidade de experimentar uma viagem através de caminhos tortuosos indo ao encontro dos seus temores mais secretos. Quem acompanha a carreira da banda sabe que está em casa quando o assunto é tratar dos mistérios da mente humana.
Para este que vos escreve o grupo atingiu o ponto alto de sua carreira com The Clan, então ficou aquele receio sobre se conseguiria encontrar o equilíbrio também aqui. Ocorre que, com 30 anos de atividades, os caras já conhecem todas as manhas do estúdio, da estrada e do mercado, por isso não havia risco de erro.
Assim, em In Love With Hatred a banda conseguiu se manter no mesmo nível do anterior, mas como se isso não fosse suficiente, ainda nos brinda com participações especiais de músicos/amigos consagrados como Manu Joker (Uganga, ex-Sarcófago), que canta em "I deny"; Vitor Rodrigues (Voodoopriest, ex-Torture Squad), que urra em "Unseen death". E mais a Sphaera Rock Orchestra, que surpreende em dois momentos: na introdução batizada de "Birth of chaos" e em "White room red".
Mais uma vez a banda quebrou o marasmo ao flertar com a música erudita e inovar num gênero ultra radical.
FONTE: Esteriltipo Blog
https://wp.me/p16vjm-6Li
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



