Obskure: Overcasting é uma pequena obra-prima do Death Metal técnico nacional
Resenha - Overcasting - Obskure
Por Ricardo Cunha
Postado em 21 de julho de 2020
Em meio a todo tipo de dificuldades, numa época cheia de contrassensos, a banda Obskure surge como um dos pioneiros do estilo Death Metal no estado do Ceará. No início, a música praticada pela banda, era nada mais do que uma réplica das bandas gringas (Carcass, Benediction, Napalm Death, etc.) dos gêneros mais brutais. […] O ano era 1989, e os músicos, ainda garotos, já vislumbravam um futuro como artistas do Metal, por isso, logo gravaram demos (que mais tarde, viraram EPs) com vistas ao lançamento de um álbum no futuro.
Quem teve a oportunidade de ouvir as demo-tapes sabe o quanto o grupo evoluiu até o produto final do primeiro álbum completo. Overcasting apresenta refinamentos nunca antes mostrados pela banda nos trabalhos de estúdio e foi concebido sob a forma de um disco incrível em relação aos padrões nacionais. Combinando peso (Unraveling), agressividade (Sick Word), melodia (Impure Awareness) e até momentos de delicadeza (Brave´s Arrival), a banda demonstrou um amadurecimento surpreendente. Eu diria mesmo que se o este disco houvesse sido produzido por uma gravadora gringa, a banda poderia ter se juntado aos grandes nomes do metal nacional com carreiras internacionais. Infelizmente a produção peca em detalhes que impediram que o grupo atingisse o seu potencial na totalidade. Todavia, no geral, a música aqui contida é poderosa e bela. E o mais importante, ganhou o respeito e a atenção do público em todo o país e no momento em que este texto é escrito, está saindo do forno mais uma prensagem desse material. Só que desta vez será uma edição comemorativa pelos 30 anos de atividade da banda. Este relançamento virá remasterizado numa versão de luxo com Slipcase, 2 bonus track regravadas com a formação atual e a arte da capa revisitada pelo artista Alcides Burn (Krisiun, Lock Up, Blood Red Throne, Headhunter D.C…). Terá, ainda, novo encarte no formato livreto com 12 páginas e fotos. Inclusive, como forma de promoção, as 100 primeiras cópias virão com um pôster tamanho ‘A2’ com a nova arte.
A versão original do álbum tinha 12 faixas e aproximadamente 45 minutos de duração. Outros destaques do álbum, na opinião deste que vos escreve, são: Eternal And True, Overcasting, Pt. I: Misteries e Overcasting, Pt. II: Absence of Knowledge.
FONTE: Esteriltipo Blog
https://wp.me/p16vjm-6YK
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



