Unleashed: o clássico Victory de um dos pais do viking metal
Resenha - Victory - Unleashed
Por Alexandre Campos Capitão
Postado em 19 de julho de 2020
O Unleashed, um dos pais do viking metal, lançou o clássico Victory em 1995, e ele está de volta ao catálogo no mercado brasileiro, numa limitadíssima e luxuosa edição, em apenas 300 cópias, licenciadas e distribuídas pela Extreme Sound. Não perca tempo, garanta logo o seu.
Essa nova edição traz nada menos que 6 faixas bônus, slipcase (luva), e você ainda pode adquirir Victory com porta copos e pôster. Imperdível.
Victory é considerado o último grande álbum da primeira era do Unleashed. O quarto disco de sua discografia, foi eleito em 2005, pela respeitada revista alemã Rock Hard, como um dos 500 maiores lançamentos do rock e do metal de todos os tempos. Ocupando a honrosa posição de 309.
Formado na época por Johnny Hedlund (vocal e baixo), Anders Schultz (bateria), Tomas Olsson (guitarra) e Fredrik Lindgren (guitarra), esse quarteto de Estocolmo fez um grande trabalho em Victory. Um álbum variado, com momentos rápidos se alternando com momentos mais lentos e pesados, chegando até o doom. Mantendo-se em altíssimo nível durante todas as faixas.
A abertura com Victims Of War apresenta um grove, seguido da palhetada característica do death metal. O refrão não sai da cabeça logo na primeira audição. Legal Rapes é muito trabalhada. Hail Of The New Age tem uma pegada stoner, que caiu muito bem no álbum. The Defender apresenta uma introdução de bateria, e dá continuidade ao clima stoner. O título do disco é tirado dessa faixa. In The Nome Of God traz a velocidade de volta, mostrando um arranjo muito trampado. Precius Land é um doom poderosíssimo.
Berserk é o nome dado à ferozes guerreiros nórdicos, e no caso dessa faixa, o riff é muito criativo e original, que deixaria Odin orgulhoso. Scream Forh Agression é uma saudação à irmãos guerreiros, e mesmo sem espada na mão, você vai bater cabeça ouvindo essa pedrada.
Against The Word é minha canção favorita de Victory, mas não termina aí, a última faixa é Revenge, a mais rápida, fechando as cortinas da melhor maneira possível. Calma, agora é hora as faixas bônus do relançamento.
São 6 canções ao vivo, gravadas na Polônia durante a turnê de lançamento de Victory, em 1995. Todas elas estão presentes no álbum, o que demonstra sua qualidade, e o quanto os músicos ficaram satisfeitos com ele, pois mais da metade de Victory está incluso no set list.
A Extreme Sound é uma gravadora e distribuidora independente, que está licenciando importantes discos, além de lançar bandas do underground, mas principalmente, trabalha divulgando essas bandas. Esse grande trabalho do Unleashed foi lançado com o requinte que merece esse clássico. O martelo nórdico rachou o chão, ouça a vitória e a fúria desse petardo.
Hail, Victory! Hail, berserkers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana

Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


