RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock

Os álbuns em que Ozzy Osbourne se vingou do Black Sabbath; "Vou mostrar a eles como se faz!"

O depoimento de quem assistiu o Black Sabbath no início da carreira pelo valor de um sanduíche

O hit do Led Zeppelin inspirado em Paul McCartney, segundo Jason Bonham

O show do Kiss que mudou a vida de Mike Portnoy em 1977

O compreensível motivo que levou Sepultura a decidir não filmar turnê de despedida

Avenged Sevenfold confirma novas datas de shows no Brasil

Os 10 maiores vocalistas de Metal na opinião de Derrick Green, do Sepultura

Smashing Pumpkins anuncia edição de 30 anos de "Mellon Collie & The Infinite Sadness"

O artista maravilhoso e problemático que Phil Collins disse que ninguém consegue cantar como

Ian Hill diz que Judas Priest entrará em estúdio no próximo ano

Biff Byford, vocalista do Saxon, completa ciclo de quimioterapia

Novo documentário retratará a "era Berlim" da carreira de David Bowie

Após show de reunião, Messiah Marcolin gostaria de seguir com o Candlemass

Os dois estilos distintos de tapping criados por Eddie Van halen, segundo seu filho


Stamp

Pesto: Culinária e Grind/Death Metal em primeiro EP

Resenha - Palate of Pleasure - Pesto

Por
Postado em 01 de junho de 2020

O Death Metal é uma daquelas divisões do Metal em que ou a pessoa gosta ou ela não gosta, pois não existe um meio termo. Ok, o Metal da Morte também tem as suas ramificações, e cabe a cada um sentir interesse nesse ou naquele tipo de som - do mais tradicional, passando pelo melódico ou mesmo chegando na "delicadeza" do brutal. Se encaixando mais nesse último citado, você encontra os mineiros do Pesto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Unindo integrantes de três distintas cidades de Minas Gerais (Itajubá, Maria da Fé e Barbacena), a banda lançou no finalzinho de 2019 o seu primeiro registro, o EP 'Palate of Pleasure', em formato digital, e em abril deste ano o físico, de maneira independente. Através de seis faixas - que contabilizam menos de 20 minutos de duração total - a banda expressa sua sonoridade, classificada pelos próprios integrantes como "Culinary Grindcore/Brutal Death Metal". Logo por essa descrição de estilo e pela arte de capa, o ouvinte já pode ter uma clara ideia do que o espera.

Ainda em tempo, não posso deixar de mencionar o trabalho em formato material, mostrando o cuidado da banda em ter o seu som também disponível em CD, com encarte e letras bem legíveis - algo que infelizmente às vezes, não é levado à sério por parte de quem se propõe a produzir e entregar esse tipo de produto aos seus clientes. Outro ponto a esclarecer, é a mudança na formação, com a saída do baixista Bruno Bonfim e a entrada de Diego Andrade. O trio é completado por Diego Firmo (vocal e guitarra) e Marcio Barbosa (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Coffee in Coffin" funciona bem como uma introdução, onde um instrumental básico acompanha trechos de áudios de reportagens sobre um crime bizarro, envolvendo o uso de carne humana em empadas... Pois é, o "trem" é complicado! Entretanto é com "Pestilence" é que podemos realmente ter uma amostra do som, com uma pegada bastante tradicional e pesada. A velocidade esperada do Grindcore está inserida em alguns momentos, sendo que a banda também opta por passagens mais cadenciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"False Sacrilege" é grave e sombria - não que as outras sejam alegres -, mostrando os atributos do Death Metal. Se foi proposital ou não, é fato que as faixas me soam com uma pegada mais "old school" do estilo, e "Cutting Corpse" não fica de fora dessa, em uma vibe bem noventista, riffs ameaçadores e alternância entre vocais.

Vamos chegando aos instante finais da audição, e é claro, que "Palate of Pain" não decepciona, mantendo o pique das composições anteriores, apostando em uma pegada mais direta e com interessantes melodias de guitarra. Os menos de 20 minutos de duração passam voando, e de repente chegamos de fato ao final com "Paladar do Prazer", que é uma espécie de versão em português da faixa anterior. Bom, apenas no sentido das letras, de teor cômico e "zueiro". Se o ouvinte for do tipo ranzinza e quiser algo mais sério, opte pela versão original da faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por ser um EP, produzido e liberado de forma independente e pelo som praticado, o resultado final de produção e captação está correto e atende aos propósitos primários, juntamente com as composições em si, mas é algo que sempre pode ser melhorado, através da experiência e de novos trabalhos. Tá a fim de ouvir algo do estilo e prestigiar um nome nacional? Então anote aí: Pesto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS