FreeSome: uma salada de subgêneros, mas essencialmente Rock n' Roll

Resenha - Keep On Naked - FreeSome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar correções  |  Ver Acessos

No ano de 2012, em Campinas, interior de São Paulo, foi iniciada uma banda chamada ThreeSome. 2 anos após, o grupo em questão disponibilizou ao público o seu 'debut album', intitulado "Get Naked", apresentando uma sonoridade altamente diversificada, que vai do Rock setentista ao Indie, passando por Hard Rock, Blues, Jazz, entre outros estilos. Já em 2017, com as percepções musicais renovadas, o ThreeSome lançou o EP "Keep On Naked" (tema principal desta matéria), e agora em 2019, anunciou a mudança de seu nome para FREESOME, que, nas palavras dos próprios integrantes, melhor representa o atual momento do conjunto.

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualMulheres no Rock: resistência em um meio machista

"Keep On Naked" traz uma canção inédita, "My Eyes", e duas regravações do primeiro registro, com novos arranjos e nomes: "Why Are You So Angry?" foi rebatizada como "Sweet Anger", e "Every Real Woman" se tornou simplesmente "ERW".

"Sweet Anger" abre os trabalhos com uma levada majoritariamente Hard, porém com interessantes pitadas de Stoner, e um interlúdio vocal no melhor estilo Soul Music, cortesia da excelente cantora Juh Leidl; a inédita "My Eyes" vem na sequência. Inferior às demais canções, trata-se de uma faixa bem Rock n' Roll, carregada de 'groove', e cantada quase que integralmente pelo guitarrista Fred Leidl; e encerrando esta curta audição em uma nota bastante positiva, "EWR" traz um amálgama entre Hard, Alternativo, Classic, etc., uma verdadeira salada de subgêneros que, surpreendentemente, empolga e funciona muito bem.

Vale ressaltar que o conteúdo lírico do material, em sua maior parte, aborda as relações humanas através do ato sexual, apresentado aqui sem quaisquer pudores ou tabus.

O quarteto, formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra, piano e voz), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria) promete um novo EP para breve, ainda sem data de lançamento definida. A julgar pela boa qualidade deste agradável "Keep On Naked", é seguro dizer que a espera deverá valer à pena.

TRACKLIST

01. Sweet Anger
02. My Eyes
03. ERW




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Freesome"


Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL