FreeSome: uma salada de subgêneros, mas essencialmente Rock n' Roll
Resenha - Keep On Naked - FreeSome
Por Alexandre Veronesi
Postado em 05 de janeiro de 2020
No ano de 2012, em Campinas, interior de São Paulo, foi iniciada uma banda chamada ThreeSome. 2 anos após, o grupo em questão disponibilizou ao público o seu 'debut album', intitulado "Get Naked", apresentando uma sonoridade altamente diversificada, que vai do Rock setentista ao Indie, passando por Hard Rock, Blues, Jazz, entre outros estilos. Já em 2017, com as percepções musicais renovadas, o ThreeSome lançou o EP "Keep On Naked" (tema principal desta matéria), e agora em 2019, anunciou a mudança de seu nome para FREESOME, que, nas palavras dos próprios integrantes, melhor representa o atual momento do conjunto.
"Keep On Naked" traz uma canção inédita, "My Eyes", e duas regravações do primeiro registro, com novos arranjos e nomes: "Why Are You So Angry?" foi rebatizada como "Sweet Anger", e "Every Real Woman" se tornou simplesmente "ERW".
"Sweet Anger" abre os trabalhos com uma levada majoritariamente Hard, porém com interessantes pitadas de Stoner, e um interlúdio vocal no melhor estilo Soul Music, cortesia da excelente cantora Juh Leidl; a inédita "My Eyes" vem na sequência. Inferior às demais canções, trata-se de uma faixa bem Rock n' Roll, carregada de 'groove', e cantada quase que integralmente pelo guitarrista Fred Leidl; e encerrando esta curta audição em uma nota bastante positiva, "EWR" traz um amálgama entre Hard, Alternativo, Classic, etc., uma verdadeira salada de subgêneros que, surpreendentemente, empolga e funciona muito bem.
Vale ressaltar que o conteúdo lírico do material, em sua maior parte, aborda as relações humanas através do ato sexual, apresentado aqui sem quaisquer pudores ou tabus.
O quarteto, formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra, piano e voz), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria) promete um novo EP para breve, ainda sem data de lançamento definida. A julgar pela boa qualidade deste agradável "Keep On Naked", é seguro dizer que a espera deverá valer à pena.
TRACKLIST
01. Sweet Anger
02. My Eyes
03. ERW
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



