The Watchers: uma revelação impressionante da música pesada
Resenha - Black Abyss - Watchers
Por Ricardo Seelig
Postado em 15 de novembro de 2019
Contando em suas fileiras com integrantes de bandas como Orchid, Spiralarms, Blackgates e outros nomes do underground pesado norte-americano, o The Watchers é uma espécie de supergrupo do submundo. Formado por Tim Narducci (vocal), Jeremy Epp (guitarra), Cornbread (baixo) e Carter Kennedy (bateria), o quarteto lançou no início de 2018 o seu primeiro disco, que agora ganha edição nacional pela Hellion Records.
Mixado por Max Norman (que possui uma longa folha de serviços prestados ao Megadeth), "Black Abyss" impressiona em todos os sentidos. As composições são excelentes, a performance é empolgante, as soluções e os caminhos tomados pela banda são criativos, o som é cheio e forte – resumindo, tudo funciona. E, como cereja do bolo, temos uma das mais belas capas dos últimos anos.
O som do quarteto bebe generosamente no legado do Black Sabbath, mas também traz influência de outros ícones como Candlemass e Alice in Chains, resultando em um "rock paulêra" moderno, com timbragem atual, feeling de sobra e tesão escorrendo pelos sulcos. Sinceramente, se tivesse ouvido esse disco no ano passado ele certamente teria entrado na minha lista de melhores de 2018.
"Black Abyss" vem com oito faixas em apenas 37 minutos. Riffs comandam a banda e dividem espaço com a performance inspirada do vocalista Tim Narducci. Há um sutil clima gótico – ou de horror, você decide – permeando as músicas, ingrediente esse que as torna ainda mais fortes. Minhas preferidas são "Black Abyss", "Alien Lust", "Oklahoma Black Magic", o balanço de "Buzzard" e o peso arrebatador de "Seven Tenets", que fecha o disco.
Excelente em todos os sentidos, "Black Abyss" é um disco de estreia de uma banda que sabe exatamente que está fazendo e domina como poucas a sua música. Ouça e conheça você também essa revelação incrível chamada The Watchers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



