The Watchers: uma revelação impressionante da música pesada
Resenha - Black Abyss - Watchers
Por Ricardo Seelig
Postado em 15 de novembro de 2019
Contando em suas fileiras com integrantes de bandas como Orchid, Spiralarms, Blackgates e outros nomes do underground pesado norte-americano, o The Watchers é uma espécie de supergrupo do submundo. Formado por Tim Narducci (vocal), Jeremy Epp (guitarra), Cornbread (baixo) e Carter Kennedy (bateria), o quarteto lançou no início de 2018 o seu primeiro disco, que agora ganha edição nacional pela Hellion Records.
Mixado por Max Norman (que possui uma longa folha de serviços prestados ao Megadeth), "Black Abyss" impressiona em todos os sentidos. As composições são excelentes, a performance é empolgante, as soluções e os caminhos tomados pela banda são criativos, o som é cheio e forte – resumindo, tudo funciona. E, como cereja do bolo, temos uma das mais belas capas dos últimos anos.
O som do quarteto bebe generosamente no legado do Black Sabbath, mas também traz influência de outros ícones como Candlemass e Alice in Chains, resultando em um "rock paulêra" moderno, com timbragem atual, feeling de sobra e tesão escorrendo pelos sulcos. Sinceramente, se tivesse ouvido esse disco no ano passado ele certamente teria entrado na minha lista de melhores de 2018.
"Black Abyss" vem com oito faixas em apenas 37 minutos. Riffs comandam a banda e dividem espaço com a performance inspirada do vocalista Tim Narducci. Há um sutil clima gótico – ou de horror, você decide – permeando as músicas, ingrediente esse que as torna ainda mais fortes. Minhas preferidas são "Black Abyss", "Alien Lust", "Oklahoma Black Magic", o balanço de "Buzzard" e o peso arrebatador de "Seven Tenets", que fecha o disco.
Excelente em todos os sentidos, "Black Abyss" é um disco de estreia de uma banda que sabe exatamente que está fazendo e domina como poucas a sua música. Ouça e conheça você também essa revelação incrível chamada The Watchers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



