Diablo Motor: de Recife, uma grande banda do rock brasileiro atual

Resenha - Inflama - Diablo Motor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

O Diablo Motor nasceu em Recife no início da década de 2010 e tem dois discos no currículo: o auto intitulado debut de 2012 e "Inflama", lançado em 2018. Ambos apresentam um rock pesado e muito bem feito, cantado em português e que não tem receio algum de soar mais pop em determinados momentos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco de estreia conta com dez músicas e pouco mais de 40 minutos e uma pegada mais urgente, quase punk. Já Inflama vem com uma produção mais "gorda" e mostra a maturidade do quarteto formado por Filipe Cabral (vocal e guitarra), Lucas Reis (guitarra), Bruno Patrício (baixo) e Thiago Sabino (bateria). São oito músicas e meia hora de ótima música, com direito a participações especiais de nomes como Maestro Spok, Lara Klaus e Raíssa Leal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comparando os dois discos, que a banda gentilmente enviou para o site em um press kit sensacional, percebe-se a clara evolução apresentada pelo grupo. A energia quase adolescente da estreia dá lugar a um som muito mais maduro, onde a velocidade não é mais um dos ingredientes principais e a presença de melodias e arranjos mais elaborados eleva o resultado final.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as músicas, destaque para "Mais que Três", a deliciosa "Anti-Zen" (onde a parceria do Raíssa Leal funcionou demais), a selvageria de "Casarão" e "Vietnã".

O Diablo Motor é mais uma das ótimas bandas do rock brasileiro atual. Grupos que fazem música de inegável qualidade, mas que passam distantes das rádios, mais preocupadas em tocar hits pré-fabricados ou seguir as tendências do que investir em uma programação musical decente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você gosta de boa música, os dois álbuns do Diablo Motor estão disponíveis nos serviços de streaming e irão agradar os seus ouvidos, tenho certeza.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336