Diablo Motor: de Recife, uma grande banda do rock brasileiro atual
Resenha - Inflama - Diablo Motor
Por Ricardo Seelig
Postado em 02 de outubro de 2019
O Diablo Motor nasceu em Recife no início da década de 2010 e tem dois discos no currículo: o auto intitulado debut de 2012 e "Inflama", lançado em 2018. Ambos apresentam um rock pesado e muito bem feito, cantado em português e que não tem receio algum de soar mais pop em determinados momentos.
O disco de estreia conta com dez músicas e pouco mais de 40 minutos e uma pegada mais urgente, quase punk. Já Inflama vem com uma produção mais "gorda" e mostra a maturidade do quarteto formado por Filipe Cabral (vocal e guitarra), Lucas Reis (guitarra), Bruno Patrício (baixo) e Thiago Sabino (bateria). São oito músicas e meia hora de ótima música, com direito a participações especiais de nomes como Maestro Spok, Lara Klaus e Raíssa Leal.
Comparando os dois discos, que a banda gentilmente enviou para o site em um press kit sensacional, percebe-se a clara evolução apresentada pelo grupo. A energia quase adolescente da estreia dá lugar a um som muito mais maduro, onde a velocidade não é mais um dos ingredientes principais e a presença de melodias e arranjos mais elaborados eleva o resultado final.
Entre as músicas, destaque para "Mais que Três", a deliciosa "Anti-Zen" (onde a parceria do Raíssa Leal funcionou demais), a selvageria de "Casarão" e "Vietnã".
O Diablo Motor é mais uma das ótimas bandas do rock brasileiro atual. Grupos que fazem música de inegável qualidade, mas que passam distantes das rádios, mais preocupadas em tocar hits pré-fabricados ou seguir as tendências do que investir em uma programação musical decente.
Se você gosta de boa música, os dois álbuns do Diablo Motor estão disponíveis nos serviços de streaming e irão agradar os seus ouvidos, tenho certeza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Descontos de até 50% em vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros selecionados na Amazon
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



