Diablo Motor: de Recife, uma grande banda do rock brasileiro atual
Resenha - Inflama - Diablo Motor
Por Ricardo Seelig
Postado em 02 de outubro de 2019
O Diablo Motor nasceu em Recife no início da década de 2010 e tem dois discos no currículo: o auto intitulado debut de 2012 e "Inflama", lançado em 2018. Ambos apresentam um rock pesado e muito bem feito, cantado em português e que não tem receio algum de soar mais pop em determinados momentos.
O disco de estreia conta com dez músicas e pouco mais de 40 minutos e uma pegada mais urgente, quase punk. Já Inflama vem com uma produção mais "gorda" e mostra a maturidade do quarteto formado por Filipe Cabral (vocal e guitarra), Lucas Reis (guitarra), Bruno Patrício (baixo) e Thiago Sabino (bateria). São oito músicas e meia hora de ótima música, com direito a participações especiais de nomes como Maestro Spok, Lara Klaus e Raíssa Leal.
Comparando os dois discos, que a banda gentilmente enviou para o site em um press kit sensacional, percebe-se a clara evolução apresentada pelo grupo. A energia quase adolescente da estreia dá lugar a um som muito mais maduro, onde a velocidade não é mais um dos ingredientes principais e a presença de melodias e arranjos mais elaborados eleva o resultado final.
Entre as músicas, destaque para "Mais que Três", a deliciosa "Anti-Zen" (onde a parceria do Raíssa Leal funcionou demais), a selvageria de "Casarão" e "Vietnã".
O Diablo Motor é mais uma das ótimas bandas do rock brasileiro atual. Grupos que fazem música de inegável qualidade, mas que passam distantes das rádios, mais preocupadas em tocar hits pré-fabricados ou seguir as tendências do que investir em uma programação musical decente.
Se você gosta de boa música, os dois álbuns do Diablo Motor estão disponíveis nos serviços de streaming e irão agradar os seus ouvidos, tenho certeza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



