Faith No More: em 1997, um ponto final quase melancólico
Resenha - Album Of The Year - Faith no More
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2019
Em 1997, as coisas não andavam muito legais para os lados do Faith No More, principalmente por conta da relação tensa entre os músicos. O último disco da banda "King For A Day... Fool For A Lifetime" havia dividido opiniões, o que deixou o clima um tanto quanto conturbado para a gravação de um trabalho. Mesmo assim, remando contra a maré e com os boatos de que a banda acabaria ecoando por todos os lados, no dia 03 de junho de 1997 é lançado "Album Of The Year".
Nas primeiras audições, fica nítido que a banda estava tentando chegar perto da sonoridade atingida em "Angel Dust", principalmente pela volta do protagonismo do teclado, que havia sido deixado um pouco de lado no lançamento anterior. O clima sombrio, de fato, aparece em algumas faixas, dividindo espaço com algumas inserções mais modernas.
Faith No More - Mais Novidades
Como qualquer álbum da banda, existem os grandes momentos. Mesmo que nenhuma música do disco seja uma "Epic" da vida, não dá para achar "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" menos que maravilhosas.
A versatilidade, mais uma vez, é o que pauta o trabalho, como pode ser visto na diferença existente entre "She Loves Me Not", a arrastada "Pristina", a pesada "Naked In Front Of The Computer" (que título, aliás), a insana "Got that Feeling" (que lembra a crueza do álbum anterior) e "Home Sick Home".
Porém, apesar dos bons momentos, o clima de despedida estava forte, com um misto de indiferença e falta de paciência temperando as músicas. De qualquer forma, como estamos falando do FNM, o mínimo de qualidade é garantida.
Confirmando as expectativas, tempos depois do lançamento a banda entrou em um hiato que terminou apenas em 2009.
Avaliação final: um disco audível, que se não fosse pelas espetaculares "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" talvez fosse um fracasso retumbante. Vale a pena ouvir, mas a decepção existe por ser um disco do Faith No More, banda da qual se espera muito.
Ano de lançamento: 1997
Faixas:
"Collision"
"Stripsearch"
"Last Cup of Sorrow"
"Naked in Front of the Computer"
"Helpless"
"Mouth to Mouth"
"Ashes to Ashes"
"She Loves Me Not"
"Got That Feeling"
"Paths of Glory"
"Home Sick Home"
"Pristina"
Formação:
Mike Patton: vocal
Jon Hudson: guitarra
Billy Gould: baixo
Roddy Bottum: teclado
Mike Bordin: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


