Faith No More: em 1997, um ponto final quase melancólico
Resenha - Album Of The Year - Faith no More
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2019
Em 1997, as coisas não andavam muito legais para os lados do Faith No More, principalmente por conta da relação tensa entre os músicos. O último disco da banda "King For A Day... Fool For A Lifetime" havia dividido opiniões, o que deixou o clima um tanto quanto conturbado para a gravação de um trabalho. Mesmo assim, remando contra a maré e com os boatos de que a banda acabaria ecoando por todos os lados, no dia 03 de junho de 1997 é lançado "Album Of The Year".
Nas primeiras audições, fica nítido que a banda estava tentando chegar perto da sonoridade atingida em "Angel Dust", principalmente pela volta do protagonismo do teclado, que havia sido deixado um pouco de lado no lançamento anterior. O clima sombrio, de fato, aparece em algumas faixas, dividindo espaço com algumas inserções mais modernas.
Faith No More - Mais Novidades
Como qualquer álbum da banda, existem os grandes momentos. Mesmo que nenhuma música do disco seja uma "Epic" da vida, não dá para achar "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" menos que maravilhosas.
A versatilidade, mais uma vez, é o que pauta o trabalho, como pode ser visto na diferença existente entre "She Loves Me Not", a arrastada "Pristina", a pesada "Naked In Front Of The Computer" (que título, aliás), a insana "Got that Feeling" (que lembra a crueza do álbum anterior) e "Home Sick Home".
Porém, apesar dos bons momentos, o clima de despedida estava forte, com um misto de indiferença e falta de paciência temperando as músicas. De qualquer forma, como estamos falando do FNM, o mínimo de qualidade é garantida.
Confirmando as expectativas, tempos depois do lançamento a banda entrou em um hiato que terminou apenas em 2009.
Avaliação final: um disco audível, que se não fosse pelas espetaculares "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" talvez fosse um fracasso retumbante. Vale a pena ouvir, mas a decepção existe por ser um disco do Faith No More, banda da qual se espera muito.
Ano de lançamento: 1997
Faixas:
"Collision"
"Stripsearch"
"Last Cup of Sorrow"
"Naked in Front of the Computer"
"Helpless"
"Mouth to Mouth"
"Ashes to Ashes"
"She Loves Me Not"
"Got That Feeling"
"Paths of Glory"
"Home Sick Home"
"Pristina"
Formação:
Mike Patton: vocal
Jon Hudson: guitarra
Billy Gould: baixo
Roddy Bottum: teclado
Mike Bordin: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territoy" com o Sepultura em Dublin
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"



A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


