Faith No More: em 1997, um ponto final quase melancólico
Resenha - Album Of The Year - Faith no More
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2019
Em 1997, as coisas não andavam muito legais para os lados do Faith No More, principalmente por conta da relação tensa entre os músicos. O último disco da banda "King For A Day... Fool For A Lifetime" havia dividido opiniões, o que deixou o clima um tanto quanto conturbado para a gravação de um trabalho. Mesmo assim, remando contra a maré e com os boatos de que a banda acabaria ecoando por todos os lados, no dia 03 de junho de 1997 é lançado "Album Of The Year".
Nas primeiras audições, fica nítido que a banda estava tentando chegar perto da sonoridade atingida em "Angel Dust", principalmente pela volta do protagonismo do teclado, que havia sido deixado um pouco de lado no lançamento anterior. O clima sombrio, de fato, aparece em algumas faixas, dividindo espaço com algumas inserções mais modernas.
Faith No More - Mais Novidades
Como qualquer álbum da banda, existem os grandes momentos. Mesmo que nenhuma música do disco seja uma "Epic" da vida, não dá para achar "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" menos que maravilhosas.
A versatilidade, mais uma vez, é o que pauta o trabalho, como pode ser visto na diferença existente entre "She Loves Me Not", a arrastada "Pristina", a pesada "Naked In Front Of The Computer" (que título, aliás), a insana "Got that Feeling" (que lembra a crueza do álbum anterior) e "Home Sick Home".
Porém, apesar dos bons momentos, o clima de despedida estava forte, com um misto de indiferença e falta de paciência temperando as músicas. De qualquer forma, como estamos falando do FNM, o mínimo de qualidade é garantida.
Confirmando as expectativas, tempos depois do lançamento a banda entrou em um hiato que terminou apenas em 2009.
Avaliação final: um disco audível, que se não fosse pelas espetaculares "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" talvez fosse um fracasso retumbante. Vale a pena ouvir, mas a decepção existe por ser um disco do Faith No More, banda da qual se espera muito.
Ano de lançamento: 1997
Faixas:
"Collision"
"Stripsearch"
"Last Cup of Sorrow"
"Naked in Front of the Computer"
"Helpless"
"Mouth to Mouth"
"Ashes to Ashes"
"She Loves Me Not"
"Got That Feeling"
"Paths of Glory"
"Home Sick Home"
"Pristina"
Formação:
Mike Patton: vocal
Jon Hudson: guitarra
Billy Gould: baixo
Roddy Bottum: teclado
Mike Bordin: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish

10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


