Faith No More: em 1997, um ponto final quase melancólico

Resenha - Album Of The Year - Faith no More

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 1997, as coisas não andavam muito legais para os lados do Faith No More, principalmente por conta da relação tensa entre os músicos. O último disco da banda "King For A Day... Fool For A Lifetime" havia dividido opiniões, o que deixou o clima um tanto quanto conturbado para a gravação de um trabalho. Mesmo assim, remando contra a maré e com os boatos de que a banda acabaria ecoando por todos os lados, no dia 03 de junho de 1997 é lançado "Album Of The Year".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nas primeiras audições, fica nítido que a banda estava tentando chegar perto da sonoridade atingida em "Angel Dust", principalmente pela volta do protagonismo do teclado, que havia sido deixado um pouco de lado no lançamento anterior. O clima sombrio, de fato, aparece em algumas faixas, dividindo espaço com algumas inserções mais modernas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como qualquer álbum da banda, existem os grandes momentos. Mesmo que nenhuma música do disco seja uma "Epic" da vida, não dá para achar "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" menos que maravilhosas.

A versatilidade, mais uma vez, é o que pauta o trabalho, como pode ser visto na diferença existente entre "She Loves Me Not", a arrastada "Pristina", a pesada "Naked In Front Of The Computer" (que título, aliás), a insana "Got that Feeling" (que lembra a crueza do álbum anterior) e "Home Sick Home".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, apesar dos bons momentos, o clima de despedida estava forte, com um misto de indiferença e falta de paciência temperando as músicas. De qualquer forma, como estamos falando do FNM, o mínimo de qualidade é garantida.

Confirmando as expectativas, tempos depois do lançamento a banda entrou em um hiato que terminou apenas em 2009.

Avaliação final: um disco audível, que se não fosse pelas espetaculares "Stripsearch", "Last Cup Of Sorrow" e "Ashes To Ashes" talvez fosse um fracasso retumbante. Vale a pena ouvir, mas a decepção existe por ser um disco do Faith No More, banda da qual se espera muito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ano de lançamento: 1997

Faixas:

"Collision"
"Stripsearch"
"Last Cup of Sorrow"
"Naked in Front of the Computer"
"Helpless"
"Mouth to Mouth"
"Ashes to Ashes"
"She Loves Me Not"
"Got That Feeling"
"Paths of Glory"
"Home Sick Home"
"Pristina"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:

Mike Patton: vocal
Jon Hudson: guitarra
Billy Gould: baixo
Roddy Bottum: teclado
Mike Bordin: bateria


Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336