Monster Truck: Uma das boas novidades surgidas no Canadá
Resenha - True Rockers - Monster Truck
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 27 de junho de 2019
O rock canadense não tem somente bandas como Rush, Triumph e Bachman-Turner Overdrive. O Monster Truck, por exemplo, é uma das boas novidades surgidas nos últimos anos nas terras geladas localizadas ao norte dos Estados Unidos.
Na estrada desde 2009, o quarteto lançou em setembro de 2018 o seu terceiro disco, "True Rockers", álbum esse que ganhau uma edição em digipack aqui no Brasil pela Hellion Records. Vale mencionar que os dois primeiros trabalhos do grupo, "Furiosity" (2013) e "Sittin’ Heavy" (2016), também tiveram edições nacionais pela Hellion.
Em "True Rockers" ouvimos a banda afiando ainda mais a sua música. A influência de blues presente nos dois primeiros registros foi embora, e em seu lugar floresceu um empolgante hard rock repleto de ritmo e refrãos marcantes. Em certos aspectos, há uma similaridade entre a sonoridade atual do Monster Truck e os também canadenses do Danko Jones, além de a música do novo disco dos caras caminhar em uma seara que não será estranha para os fãs do grupo dinamarquês Volbeat.
O álbum vem com onze canções bastante diretas, construídas sempre a partir da guitarra e que caminham, invariavelmente, para explosões sonoras cativantes. A participação de Dee Snider logo na música de abertura, "True Rocker", já causa uma simpatia pelo disco, sensação essa que é reforçada pela audição.
Destaques para "Devil Don't Care", "Denim Danger", "Hurricane", "Thundertruck" e "Evolution", além da tirada de pé na balada "Undone", que mostra que a banda também sabe como trilhar caminhos mais contemplativos.
Mais um belo disco dessa promissora banda, que mantém viva a rica tradição do rock canadense.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps