Rammstein: Valeram a pena esses 10 anos?
Resenha - Rammstein - Rammstein
Por Matheus Albuquerque
Postado em 17 de maio de 2019
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda alemã Rammstein, após 10 anos, está finalmente lançando seu tão esperado sétimo álbum de estúdio. Após o álbum Liebe Ist Für Alle Da, que foi o melhor rancking da banda em charts internacionais, a banda fez turnês, lançou coletâneas e projetos solos durante esses 10 anos. Será que depois desses 10 anos de espera a banda vai continuar com o sucesso e qualidade?
O álbum, nomeado pelos fãs de Rammstein ou untitled, em si tem todos os componentes que os fãs da banda estão acostumados a ver. Guitarras pesadas em riffs simples, uma bateria frenética com poucas viradas, os teclados fazendo a parte aguda e caótica da música e isso tudo combinado com os vocais graves de Till.
Mesmo tendo todos os elementos da musicalidade própria da banda, o novo álbum tem algumas particularidades e pontos que é notável a introdução de elementos que não são usuais em seu som.
Ausländer é um ótimo exemplo para isso. A parte "industrial" da música se assemelha bastante com músicas produzidas por Djs atualmente. O ritmo dela também segue um pouco essa linha, mesmo tendo todos os elementos de uma música da banda ela consegue ser diferente.
Puppe é outra música que pode ser estranho para os fãs da banda, existe uma parte em que a bateria está em um ritmo e tonalidade muito parecida com o que é apresentado por artistas Pop hoje em dia. Mas seguindo o mesmo padrão de músicas. Um ponto um pouco diferente também, é de Lindemann parecer estar se esgoelando no refrão.
Os dois singles lançados são pontos altos do álbum, que logo de primeira arrebatam os fãs da banda, as músicas são pesadas e tem refrões que ficam grudados na cabeça, algo bem usual mesmo para quem não está acostumado com o alemão.
Deutschland é a música mais pesada do álbum e é a primeira música do álbum, o que torna a audição dele um pouco maçante pois começa com peso e vai gradualmente ficando mais leve.
A banda trabalha bem os refrões para que sejam bem compreendidos e decorados, provavelmente para os coros quando as mesmas forem performadas em shows.
O álbum em si é um marco por conta da espera que ele teve, talvez se tivesse sido feito ou lançado antes não teria sua grande importância, pois ele se assemelha muito com Rosenrot em sua musicalidade mais tranquila, tem músicas mais leves do que pesadas e tem um grave problema do que eu chamaria de andamento da tracklist. Não existe muita variação, quando o álbum fica lento ele segue lento, quando fica pesado não fica durante muito tempo, mas a última música se encaixa perfeitamente em um álbum deles, algo mais tranquilo, o único problema é que o álbum já foi tranquilo demais. O único problema é que é sentido que não obteve peso o suficiente para que você relaxe nessa última música.
Tracklist:
1. Deutschland
2. Radio
3. Zeig dich
4. Ausländer
5. Sex
6. Puppe
7. Was ich liebe
8. Diamant
9. Weit weg
10. Tattoo
11. Hallomann
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


