Rammstein: Valeram a pena esses 10 anos?

Resenha - Rammstein - Rammstein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus Albuquerque
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

A banda alemã Rammstein, após 10 anos, está finalmente lançando seu tão esperado sétimo álbum de estúdio. Após o álbum Liebe Ist Für Alle Da, que foi o melhor rancking da banda em charts internacionais, a banda fez turnês, lançou coletâneas e projetos solos durante esses 10 anos. Será que depois desses 10 anos de espera a banda vai continuar com o sucesso e qualidade?

Lindemann: ouça música do projeto que reúne Rammstein e HypocrisyInfluências: Folk Metal e Música Celta

O álbum, nomeado pelos fãs de Rammstein ou untitled, em si tem todos os componentes que os fãs da banda estão acostumados a ver. Guitarras pesadas em riffs simples, uma bateria frenética com poucas viradas, os teclados fazendo a parte aguda e caótica da música e isso tudo combinado com os vocais graves de Till.

Mesmo tendo todos os elementos da musicalidade própria da banda, o novo álbum tem algumas particularidades e pontos que é notável a introdução de elementos que não são usuais em seu som.

Ausländer é um ótimo exemplo para isso. A parte "industrial" da música se assemelha bastante com músicas produzidas por Djs atualmente. O ritmo dela também segue um pouco essa linha, mesmo tendo todos os elementos de uma música da banda ela consegue ser diferente.

Puppe é outra música que pode ser estranho para os fãs da banda, existe uma parte em que a bateria está em um ritmo e tonalidade muito parecida com o que é apresentado por artistas Pop hoje em dia. Mas seguindo o mesmo padrão de músicas. Um ponto um pouco diferente também, é de Lindemann parecer estar se esgoelando no refrão.

Os dois singles lançados são pontos altos do álbum, que logo de primeira arrebatam os fãs da banda, as músicas são pesadas e tem refrões que ficam grudados na cabeça, algo bem usual mesmo para quem não está acostumado com o alemão.

Deutschland é a música mais pesada do álbum e é a primeira música do álbum, o que torna a audição dele um pouco maçante pois começa com peso e vai gradualmente ficando mais leve.

A banda trabalha bem os refrões para que sejam bem compreendidos e decorados, provavelmente para os coros quando as mesmas forem performadas em shows.

O álbum em si é um marco por conta da espera que ele teve, talvez se tivesse sido feito ou lançado antes não teria sua grande importância, pois ele se assemelha muito com Rosenrot em sua musicalidade mais tranquila, tem músicas mais leves do que pesadas e tem um grave problema do que eu chamaria de andamento da tracklist. Não existe muita variação, quando o álbum fica lento ele segue lento, quando fica pesado não fica durante muito tempo, mas a última música se encaixa perfeitamente em um álbum deles, algo mais tranquilo, o único problema é que o álbum já foi tranquilo demais. O único problema é que é sentido que não obteve peso o suficiente para que você relaxe nessa última música.

Tracklist:
1. Deutschland
2. Radio
3. Zeig dich
4. Ausländer
5. Sex
6. Puppe
7. Was ich liebe
8. Diamant
9. Weit weg
10. Tattoo
11. Hallomann


Outras resenhas de Rammstein - Rammstein

Rammstein: ótimo disco fez espera valer a pena




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rammstein"


Lindemann: ouça música do projeto que reúne Rammstein e Hypocrisy

Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gêneroHeavy Metal
Dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero

Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metalInacreditável
O que acontece de mais bizarro em um show de metal

Rammstein: os 7 clipes mais controversos da banda, segundo revistaRammstein
Os 7 clipes mais controversos da banda, segundo revista


Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinSerguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Metallica: Hetfield e sua experiência na música clássicaMetallica
Hetfield e sua experiência na música clássica


Sobre Matheus Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336