Rammstein: Valeram a pena esses 10 anos?

Resenha - Rammstein - Rammstein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus Albuquerque
Enviar Correções  

7

A banda alemã Rammstein, após 10 anos, está finalmente lançando seu tão esperado sétimo álbum de estúdio. Após o álbum Liebe Ist Für Alle Da, que foi o melhor rancking da banda em charts internacionais, a banda fez turnês, lançou coletâneas e projetos solos durante esses 10 anos. Será que depois desses 10 anos de espera a banda vai continuar com o sucesso e qualidade?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum, nomeado pelos fãs de Rammstein ou untitled, em si tem todos os componentes que os fãs da banda estão acostumados a ver. Guitarras pesadas em riffs simples, uma bateria frenética com poucas viradas, os teclados fazendo a parte aguda e caótica da música e isso tudo combinado com os vocais graves de Till.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo tendo todos os elementos da musicalidade própria da banda, o novo álbum tem algumas particularidades e pontos que é notável a introdução de elementos que não são usuais em seu som.

Ausländer é um ótimo exemplo para isso. A parte "industrial" da música se assemelha bastante com músicas produzidas por Djs atualmente. O ritmo dela também segue um pouco essa linha, mesmo tendo todos os elementos de uma música da banda ela consegue ser diferente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Puppe é outra música que pode ser estranho para os fãs da banda, existe uma parte em que a bateria está em um ritmo e tonalidade muito parecida com o que é apresentado por artistas Pop hoje em dia. Mas seguindo o mesmo padrão de músicas. Um ponto um pouco diferente também, é de Lindemann parecer estar se esgoelando no refrão.

Os dois singles lançados são pontos altos do álbum, que logo de primeira arrebatam os fãs da banda, as músicas são pesadas e tem refrões que ficam grudados na cabeça, algo bem usual mesmo para quem não está acostumado com o alemão.

Deutschland é a música mais pesada do álbum e é a primeira música do álbum, o que torna a audição dele um pouco maçante pois começa com peso e vai gradualmente ficando mais leve.

A banda trabalha bem os refrões para que sejam bem compreendidos e decorados, provavelmente para os coros quando as mesmas forem performadas em shows.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum em si é um marco por conta da espera que ele teve, talvez se tivesse sido feito ou lançado antes não teria sua grande importância, pois ele se assemelha muito com Rosenrot em sua musicalidade mais tranquila, tem músicas mais leves do que pesadas e tem um grave problema do que eu chamaria de andamento da tracklist. Não existe muita variação, quando o álbum fica lento ele segue lento, quando fica pesado não fica durante muito tempo, mas a última música se encaixa perfeitamente em um álbum deles, algo mais tranquilo, o único problema é que o álbum já foi tranquilo demais. O único problema é que é sentido que não obteve peso o suficiente para que você relaxe nessa última música.

publicidade

Tracklist:
1. Deutschland
2. Radio
3. Zeig dich
4. Ausländer
5. Sex
6. Puppe
7. Was ich liebe
8. Diamant
9. Weit weg
10. Tattoo
11. Hallomann

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Rammstein - Rammstein

Rammstein: ótimo disco fez espera valer a pena




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do paísAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

Rammstein: veja a tradução para a letra de Deustchland, do clipe polêmicoRammstein
Veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico


Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro


Sobre Matheus Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 WhiFin Goo336