Disaster Cities: Pesado, alto e preciso
Resenha - Lowa - Disaster Cities
Por Ricardo Cunha
Postado em 23 de abril de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ano de 2018 foi muito proveitoso em termos de lançamentos. Muitas bandas publicaram bons discos e muitos não puderam ser ouvidos, então, esse texto é mais um pedido de retratação pelo esquecimento deste que, certamente, figuraria entre os 10 mais da minha lista anual. O ocorrido se deveu a falta de tempo pra contemplar o maior número de bandas de modo a poder realizar uma audição digna. Porém, que bom que temos a oportunidade de ouvi-lo agora e fazer justiça a esta banda que vem conquistando grande público dentro e fora do país.
Quanto à música, confesso que tive dificuldade para classificá-los de acordo com as convenções da literatura musical brasileira. Por esse motivo, estabeleci comigo mesmo que o som seria provisoriamente catalogado como Stoner Rock, o que - para quem trabalha resenhando discos/livros/filmes - representa nada mais que "ossos do ofício", mas tenho consciência de que, em LOWA (2018), o som dos caras vai além. Enquanto álbum de estreia, diria que os caras acertaram a mão na produção, o que deu ao disco uma precisão muito profissional. Além do mais, o trabalho como um todo é pesado e alto. O disco conta com 8 faixas poderosas que revelam uma mistura bem dosada de influências, que vão do rock aos gêneros alternativos.
Por fim, a banda, que é um power trio nasceu da união de músicos experientes de 2 estados diferentes. Matheus Andrighi (Vocal, Guitarra) e Rafael Panegalli (Vocal, Baixo) são naturais de Santa Catarina, enquanto Ian Bueno (Bateria) é de São Paulo. juntos, lançaram o primeiro single Right Next to You em setembro de 2017 pela gravadora brasileira Abraxas Records. Com este feito, alcançaram mais de 100k de streams (audições) no Spotify em apenas 3 meses. A música também apareceu em playlists editoriais do Brasil, da França e do Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
A música do Metallica que ferrou com a voz de James Hetfield
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"

Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



