Disaster Cities: Pesado, alto e preciso
Resenha - Lowa - Disaster Cities
Por Ricardo Cunha
Postado em 23 de abril de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ano de 2018 foi muito proveitoso em termos de lançamentos. Muitas bandas publicaram bons discos e muitos não puderam ser ouvidos, então, esse texto é mais um pedido de retratação pelo esquecimento deste que, certamente, figuraria entre os 10 mais da minha lista anual. O ocorrido se deveu a falta de tempo pra contemplar o maior número de bandas de modo a poder realizar uma audição digna. Porém, que bom que temos a oportunidade de ouvi-lo agora e fazer justiça a esta banda que vem conquistando grande público dentro e fora do país.
Quanto à música, confesso que tive dificuldade para classificá-los de acordo com as convenções da literatura musical brasileira. Por esse motivo, estabeleci comigo mesmo que o som seria provisoriamente catalogado como Stoner Rock, o que - para quem trabalha resenhando discos/livros/filmes - representa nada mais que "ossos do ofício", mas tenho consciência de que, em LOWA (2018), o som dos caras vai além. Enquanto álbum de estreia, diria que os caras acertaram a mão na produção, o que deu ao disco uma precisão muito profissional. Além do mais, o trabalho como um todo é pesado e alto. O disco conta com 8 faixas poderosas que revelam uma mistura bem dosada de influências, que vão do rock aos gêneros alternativos.
Por fim, a banda, que é um power trio nasceu da união de músicos experientes de 2 estados diferentes. Matheus Andrighi (Vocal, Guitarra) e Rafael Panegalli (Vocal, Baixo) são naturais de Santa Catarina, enquanto Ian Bueno (Bateria) é de São Paulo. juntos, lançaram o primeiro single Right Next to You em setembro de 2017 pela gravadora brasileira Abraxas Records. Com este feito, alcançaram mais de 100k de streams (audições) no Spotify em apenas 3 meses. A música também apareceu em playlists editoriais do Brasil, da França e do Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



