Secret Sphere: Agradável e sucinto de ponta a ponta
Resenha - Nature Of Time - Secret Sphere.
Por Marcondes Pereira
Postado em 30 de março de 2019
Nota: 10
Com os vocais inconfundíveis de Michelle Luppi (Ex-Vision Divine), o Secret Sphere apresenta um Power/Prog Metal de muito bom gosto, técnica e boa dosagem entre peso e melodia em "The Nature Of Time" (2017).
O registro de 2017 é um trabalho conceitual sobre crescimento emocional e a relação do ser humano com o tempo. Para contar tal aventura de teor elevadamente filosófico, os italianos lapidaram bastante a sua sonoridade. Por isso, as faixas caminham por diferentes caminhos, evitando os roteiros previsíveis de muita velocidade e/ou teor épico forçado.
Com uma preocupação em soar variado e vivo, ''The Nature Of Time" consegue ir de andamentos lentos e de muita sensibilidade para bonitas melodias, momentos rápidos e até alguns andamentos mais sujos, sem deixar o capricho técnico de lado. A cada faixa, é audível o quanto a banda se esforçou para criar estruturas interessantes e efeitos sonoros dos mais diversos para deixar o ouvinte bastante imerso na estória contada.
"The Nature Of Time" é um álbum que demonstra como o uso de feeling somado ao corte de certos excessos tão recorrentes no Power/Prog Metal contribui para a criação de músicas interessantes e agradáveis.
Secret Sphere- The Nature Of Time
2017/ Frontiers Records.
Faixas:
1. Intermission (Instrumental)
2. The Calling
3. Love
4. Courage
5. Kindness
6. Honesty
7. Faith
8. Reliance
9. Commitment (Instrumental)
10. The Awakening
11. The New Beginning
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps