Macbeth: Hiato justificado pelas excelentes músicas
Resenha - Neo Gothic Propaganda - Macbeth
Por Marcondes Pereira
Postado em 19 de fevereiro de 2019
Nota: 10
Os sete anos de hiato trouxeram efeitos benéficos ao som do Macbeth. "Neo-Gothic Propaganda" (2014) é um álbum eclético, vibrante e até mesmo inovador em alguns pontos. O título do álbum não é de todo um exagero, visto que o grupo conseguiu criar uma música soturna, melódica e poderosa dotada de notória individualidade.
Ao contrário dos álbuns passados que tinham como pilastra uma suavização de peso, o mais recente trabalho do Macbeth faz questão de ressaltar sua agressividade, oferecendo músicas que alternam entre levadas de Melodic Death Metal e de Metalcore, especialmente no que diz respeito às performances da guitarra, da bateria e das vozes masculinas, como a excelente " Empire's Fall" exemplifica.
Todavia, a musicalidade mais ferina não nega por completo os momentos melancólicos e eletrônicos dos registros anteriores. Estas partes da música dos italianos estão muito bem representados em faixas como "Slow Motion Tragedies"; "Void of Light"; "The Archetype" e "Last Night in Shanghai" (Com melodias orientais bonitas e que fazem desta faixa uma das composições mais icônicas do trabalho.)
"Neo-Gothic Propaganda" é um grande álbum que demonstra como o Macbeth encontrou a sua própria fórmula de fazer Gothic Metal.
Macbeth- Neo Gothic Propaganda
2014/ Dragonheart Records
Faixas:
1. Scent of Winter
2. Slow Motion Tragedies
3. Void of Light
4. Last Night in Shanghai
5. I Don't Care of Being Just like You
6. Empire's Fall
7. Dogma
8. Opaque
9. Little Spark
10. The Archetype
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps