Bring Me The Horizon: Por que não odiar o novo álbum?
Resenha - Amo - Bring Me The Horizon
Por Matheus Albuquerque
Postado em 14 de fevereiro de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda inglesa Bring Me The Horizon, vem sido uma das bandas mais comentadas de uns anos pra cá. Tanto comentários negativos, como positivos, vem fazendo parte das citações deles desde sua mudança de gênero, de deathcore para um post-hardcore.
Bring Me The Horizon - + Novidades
A banda tem feito um ótimo trabalho para tornar seu som mais palatável para os seus dois públicos, tanto o que curte o som mais pesado, quanto os que gostam de algo mais sintetizado e com um som mais leve e limpo.
Amo, marca a chegada da banda ao nível que poucos imaginavam. A banda com esse novo lançamento conseguiu chegar a um som que soa diferente e, para mim, muito arriscado. Mas esse risco fez o álbum se tornar um dos álbuns do ano, e não digo isso falando apenas de um gênero.
O álbum tem momentos mais pesado com até mesmo riffs bem marcantes em músicas como "MANTRA" e "Wonderful Life". Quando digo pesado, quero dizer para um álbum em que a grande predominância de sintetizadores e batidas bem puxadas para o lado eletropop.
Claro, o que domina o lançamento não são músicas que sabemos que eles conseguem tocar e muito bem. Mas essa nova roupagem que consegue misturar os vocais de rasgados de Sykes com batidas que ficariam ótimas na voz de cantores como Drake.
Algumas músicas como "Nihilist blues", com a cantora Grimes, tem uma vibe gigante de música eletrônica que da para dançar em uma festa comum.
"Mother Tongue" puxa muito o lado do pop romântico e que pode cativar pessoas que nem nunca ouviu falar da banda. Principalmente com falas em português, que pode ter sido inspirada na sua esposa brasileira Alissa Salls. O refrão começa com: "Don't say you love me, fala amo."
Também não perde a chance de dar aquela alfinetada em pessoas que criticam o som da banda por não ser mais pesado com a música "Heavy Metal" com o rapper Rahzel. Na música ele fala em um trecho "I'm afraid you don't love me anymore / cause a kid on the 'gram with a Black Dahila tank / says it ain't heavy metal'.
O álbum ao todo consegue prender pessoas que conseguem escutar diferentes gêneros de música no modo aleatório. Atravessa o eletropop, hard rock e até mesmo algumas músicas bem alternativas. Além disso, o álbum para mim vai servir como um grande portão de entrada para a música pesada para a nova geração que nunca ouviu a banda ou outras. Por esse motivo eu não acho que se deve odiar esse álbum, mas sim esperar que ele de certo e que faça sucesso. Seria um levante que está começando no rock como um gênero.
Tracklist:
1."I Apologise If You Feel Something"
2."Mantra"
3."Nihilist Blues" (featuring Grimes)
4."In the Dark"
5."Wonderful Life" (featuring Dani Filth)
6."Ouch"
7."Medicine"
8."Sugar Honey Ice & Tea"
9."Why You Gotta Kick Me When I'm Down?"
10."Fresh Bruises"
11."Mother Tongue"
12."Heavy Metal" (featuring Rahzel)
13."I Don't Know What to Say"
Outras resenhas de Amo - Bring Me The Horizon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O dia que Paul McCartney comentou com Pedro Bial sobre fãs fazendo amor no Maracanã
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985


Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



