In Flames: Reroute To Remain é polêmico, pesado e inovador
Resenha - Reroute To Remain - In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2019
Após o estrondoso sucesso alcançado por "Clayman",os fãs do In Flames se perguntavam qual seria o próximo passo da banda, após cinco álbuns de estúdio muito bem recebidos. E a resposta da banda foi, no mínimo, polêmica.
Lançado no ano de 2002, "Reroute To Remain" chocou os fãs mais conservadores logo de início. A banda mudou muito a sonoridade, apresentando elementos modernos tanto na parte instrumental quanto na vocal. A impressão era de que a banda tentou dar uma "americanizada" no som. Inclusive, alguns fãs mais exaltados começaram a comparar o In Flames com o Linkin Park.
De fato, as coisas em "Reroute To Remain" soavam muito diferentes do que se ouvia em "The jester Race", por exemplo. Por outro lado, desde "Whoracle", poderiam ser notados elementos mais modernos, por menores que fossem. Nada que chegasse tão perto do chamado "Alterna", ou "Pula Pula", mas eram indícios de um padrão que os suecos seguiram durante toda sua carreira: NUNCA fazer um trabalho igual ao outro, o que não deixa de ser louvável.
Apesar de controverso, o álbum apresenta ótimos momentos, e não se pode negar que apesar do choque inicial, a banda apresentou um som muito, mas muito pesado, só que de outra maneira. As guitarras em alguns momentos apresentam riffs que poderam facilmente figurar em discos de Thrash Metal (caso da música "Drifter"). Os vocais estão um pouco mais variados, e a sensação é de que a banda tentou se libertar um pouco das amarras impostas pelo Metal.
Falando sobre as músicas, temos dois dos grandes sucessos da banda neste disco, "Trigger" e "Cloud Connected", essa última, que divide com "Only For The Weak" o título de canção mais conhecida dos caras. Ainda sobra espaço para a contagiante faixa título, para as viagens de "Dawn Of a New Day" e "Metaphor", ou para a correria insana de "Black And White", que não deve ser confundida com a canção do Michael Jackson, e tem um refrão frenético e caótico.
Apesar de todas as polêmicas, "Reroute..." merece ser ouvido com atenção, não só pelas suas boas composições, mas pelo papel que o disco exerceu nas mudanças que ajudaram a banda a ser como é nos dias de hoje: polêmica, mas sempre autêntica.
E você, o que acha deste álbum?
Um abraço, e até a próxima!
Outras resenhas de Reroute To Remain - In Flames
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



