In Flames: Reroute To Remain é polêmico, pesado e inovador
Resenha - Reroute To Remain - In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2019
Após o estrondoso sucesso alcançado por "Clayman",os fãs do In Flames se perguntavam qual seria o próximo passo da banda, após cinco álbuns de estúdio muito bem recebidos. E a resposta da banda foi, no mínimo, polêmica.
Lançado no ano de 2002, "Reroute To Remain" chocou os fãs mais conservadores logo de início. A banda mudou muito a sonoridade, apresentando elementos modernos tanto na parte instrumental quanto na vocal. A impressão era de que a banda tentou dar uma "americanizada" no som. Inclusive, alguns fãs mais exaltados começaram a comparar o In Flames com o Linkin Park.
De fato, as coisas em "Reroute To Remain" soavam muito diferentes do que se ouvia em "The jester Race", por exemplo. Por outro lado, desde "Whoracle", poderiam ser notados elementos mais modernos, por menores que fossem. Nada que chegasse tão perto do chamado "Alterna", ou "Pula Pula", mas eram indícios de um padrão que os suecos seguiram durante toda sua carreira: NUNCA fazer um trabalho igual ao outro, o que não deixa de ser louvável.
Apesar de controverso, o álbum apresenta ótimos momentos, e não se pode negar que apesar do choque inicial, a banda apresentou um som muito, mas muito pesado, só que de outra maneira. As guitarras em alguns momentos apresentam riffs que poderam facilmente figurar em discos de Thrash Metal (caso da música "Drifter"). Os vocais estão um pouco mais variados, e a sensação é de que a banda tentou se libertar um pouco das amarras impostas pelo Metal.
Falando sobre as músicas, temos dois dos grandes sucessos da banda neste disco, "Trigger" e "Cloud Connected", essa última, que divide com "Only For The Weak" o título de canção mais conhecida dos caras. Ainda sobra espaço para a contagiante faixa título, para as viagens de "Dawn Of a New Day" e "Metaphor", ou para a correria insana de "Black And White", que não deve ser confundida com a canção do Michael Jackson, e tem um refrão frenético e caótico.
Apesar de todas as polêmicas, "Reroute..." merece ser ouvido com atenção, não só pelas suas boas composições, mas pelo papel que o disco exerceu nas mudanças que ajudaram a banda a ser como é nos dias de hoje: polêmica, mas sempre autêntica.
E você, o que acha deste álbum?
Um abraço, e até a próxima!
Outras resenhas de Reroute To Remain - In Flames
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade


Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



