Sinaya: Um labirinto louco em forma de Death Metal

Resenha - Maze Of Madness - Sinaya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Claudio Medina Junior
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Pra quem ainda não conhece, a SINAYA é uma banda paulistana de Death Metal fundada em Julho de 2010, e que desde então é formada apenas por mulheres.

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldQueen: novas fotos do recluso John Deacon

Conforme já anunciamos, elas lançaram recentemente o seu álbum de estréia, porém até então era apenas no exterior. Mas agora, este trabalho está sendo lançado também aqui no Brasil. O entitulado "MAZE OF MADNESS" já vem recebendo boas críticas da cena nacional e até de outros países. E aqui, vamos agora a um breve e humilde Review deste álbum, feito por este que vos escreve.

Pensando na idéia daquela frase que diz 'menos é mais', eu entendo como suficiente um bom álbum ter entre 8 e 10 faixas (exceto em versões ao vivo ou coletâneas). Dessa forma, cada música tem o seu ponto a ser apreciado, e não fica maçante ou enjoativo ao ouvinte. E isto ocorre aqui neste álbum, eu diria que está na medida certa.

Pra começar, se você espera aquela primeira faixa clichê de introdução, do tipo prelúdio, esqueça. Prepare os ouvidos porque aqui a 'sonzera' já é desde a primeira nota. E essa sonoridade vai do inicio ao fim, aliás já aviso que 'aquela baladinha' no meio do disco, nem sonhe porque aqui você não vai encontrar. É um som direto, obscuro e bem pesado.

O álbum todo tem alta qualidade, mas podemos ilustrar quatro faixas como destaques:

Life Against Fate é bem rápida e empolgante, e já abre o álbum em grande estilo. Abyss To Death é excelente e mostra muito bem as vertentes da banda, além de abordar temas bem relevantes sobre a realidade de stress dos dias atuais. Infernal Sight traz uma levada interessante de bumbos em alguns trechos, dignos de uma audição mais apurada. E também a brutal Buried by Terror, que já havia sido apresentada antes como uma prévia em formato single, e já mostrava bastante intensidade.

Ora com riffs mais cadenciados, ora com bateria e baixo mais acelerados. Sempre com o vocal gutural bem encaixado e, importante citar, sem berros exagerados. E sem esquecer é claro, alguns solos de guitarra, nada virtuosos mas que se encaixam perfeitamente a cada momento, e trazem uma pequena essência melódica ao metal extremo. É esse tipo de versatilidade que você vai encontrar neste ótimo trabalho, de uma banda que está ainda nos seus primeiros passos, mas que já mira um futuro bem promissor.

O "MAZE OF MADNESS" foi oficialmente lançado no território nacional em 19 de Outubro de 2018 através da gravadora Voice Music, e já está disponível na Galeria do Rock em SP, nas lojas Die Hard Records e Locomotiva Discos (mais lojas em breve). Também será vendido através do site da Black Rock Store, além é claro, nos shows da banda. Lembrando que o álbum pode ser encontrado nos formatos físicos em CD e LP, como também nas plataformas digitais.

E só pra complementar, a produção do álbum é de Marcello Pompeu, mais do que respeitado vocalista e guitarrista da banda Korzus. E a capa é assinada por João Duarte, design que já fez trabalhos pra bandas conceituadas como Angra, Circle II Circle, entre outras.

Enfim, vale muito a pena conferir!

Tracklist:
1. Life Against Fate
2. Abyss to Death
3. Always Pain
4. Bath of Memories
5. Crowd in Panic
6. Infernal Sight
7. Deep in the Grave
8. Buried by Terror
9. Legion of Demons (faixa bonus apenas p/ a versão nacional do LP)

Em sua formação atual, SINAYA é:
Mylena Monaco [vocal/guitarra]
Renata Petrelli [guitarra]
Bruna Melo [baixo]
Cynthia Tsai [bateria]

Página Oficial da banda:
https://www.facebook.com/sinayaofficial/



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinaya"


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coraçãoHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Megadeth: com aval de Mustaine, Ellefson quase fez teste para o MetallicaMegadeth
Com aval de Mustaine, Ellefson quase fez teste para o Metallica

Tracii Guns: Axl é um cara simples num mundo complicadoTracii Guns
"Axl é um cara simples num mundo complicado"


Sobre Claudio Medina Junior

Meu nome é Claudio, tenho 30 anos e moro em Santo André - SP. Sou cadeirante, formado em Gestão Ambiental e amante de Rock. Fã desde criancinha dos Guns N' Roses (o original!), e atualmente ouvindo muito Heavy Metal, de Iron Maiden a Scorpions, passando por Avantasia e outras maravilhas. O Rock N' Roll tá no sangue!

Mais matérias de Claudio Medina Junior no Whiplash.Net.