Don't Drop the Sword: para fãs dos primórdios do Blind Guardian
Resenha - Path to Eternity - Don't Drop the Sword
Por Anderson Pulégio
Fonte: On The Road
Postado em 09 de setembro de 2018
Se você é fã do Blind Guardian dos saudosos tempos do "Battalions of Fear", "Follow the Blind" e "Tales from the Twilight World" com uma pitada do período do "Nightfall in Middle Earth ". Você tem tudo para virar fã desta banda da Alemanha que segue exatamente o estilo dos álbuns citados.
Além do estilo da banda seguir essa linha, os vocais de Anti são muito parecidos com os do Hansi Kürsch também, algumas pessoas poderão chamar isso de cópia, eu chamo de boas influências.
Basta por exemplo ouvir as faixas "Rotten Wings" que instantaneamente você lembrará do Blind Guardian, inclusive o refrão me lembrou "Nightfall" ou na acústica "Jester's Tears" onde a banda totalmente se inspirou nas clássicas "The Bard's Song" e "A Past and Future Secret".
As letras também seguem temas de fantasia, inclusive sobre temas que o Blind Guardian já escreveu sobre, como Lord of the Rings por exemplo ou mesmo uma música sobre o seriado Game of Thrones "Blood will Decide".
Apesar das semelhanças, Don't Drop the Sword não é uma mera cópia, as guitarras por exemplo seguem uma linha diferente de Olbrich, lembrando um pouco mais o Running Wild dos velhos tempos.
O álbum em maior parte consiste de músicas velozes como "Guardians of Light", "Wastelands of War," ou no destaque "King of the Dragon Age", com refrões e ritmo que levanta até gente morta.
Para uma banda que possuía apenas um EP "Into the Fire" antes deste debut o qual saiu apenas 10 meses depois, este álbum é totalmente matador e altamente recomendado para quem curte Blind Guardian, ou bandas como Rocka Rollas e Blazon Stone.
O álbum foi lançado de forma independente e vale totalmente a aquisição, se gostou apoie a banda e compre o álbum.
Band:
Anti - Vocals
Maxi - Guitars
Alvin - Guitars
Mathias - Bass
Dom - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



